leads para empresas de tecnologia

5 dicas de geração de leads para empresas de tecnologia

5 dicas de geração de leads para empresas de tecnologia

Uma estratégia eficaz de geração de leads para empresas de tecnologia pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso no mercado.

Os profissionais do setor estão em uma busca constante pelas melhores práticas para atrair possíveis clientes para o site, envolve-los por cada etapa da jornada do consumidor até a sonhada conversão.

Se você faz parte deste time, esse artigo pode ser de grande ajuda. Listamos a seguir uma série de dicas para quem está em busca de ações eficazes de geração de leads para empresas de tecnologia. Então siga na leitura e descubra como alavancar leads e vendas

Como funciona a geração de leads para empresas de tecnologia

Gerar um suprimento constante de leads qualificados para seu time vendas para dar início ao processo de conversão é uma parte essencial de qualquer negócio lucrativo.

Porém, apenas uma em cada 10 pessoas responsáveis pelo marketing B2B afirma que sua estratégia de geração de leads para empresas de tecnologia é efetivamente eficaz.

Segundo esta mesma pesquisa, 61% dos entrevistados culpam a falta de recursos – como pessoal, financiamento e tempo – como o maior obstáculo para a geração de leads bem-sucedida. O que pode ser contornado com a contratação de uma agência de inbound marketing.

Além disso, existem outras estratégias de geração de leads que sua empresa pode explorar para fazer mais negócios e aumentar o faturamento – confira nos tópicos a seguir.

1) Crie ofertas incríveis para cada estágio da jornada do consumidor

Para atrair o tipo certo de leads, é essencial que sua empresa utilize o conhecimento obtido com seu ICP para alinhar sua proposição de valor exclusiva com os pontos de dor de seus clientes ideais.

Com base nesse conhecimento, é hora de produzir conteúdo em torno desses pontos e distribui-los pelos canais que atenderão melhor a seus clientes em cada etapa da jornada.

Por exemplo: se você possui ou atua em uma empresa de SaaS, pode oferecer uma peça informativa (como um eBook ou um guia) para educar os possíveis compradores.

2) Aumente o número de ofertas opt-in no seu site

Uma estratégia eficaz de geração de leads para empresas de tecnologia transformará cada parte do conteúdo em uma oferta opt-in.

O ideal é não depender exclusivamente dos formulários de inscrição na barra lateral ou no final de cada postagem do blog – você pode espalhá-los por todo o seu site.

Além disso, vale reduzir o número de campos obrigatórios e solicitar apenas as informações de que sua equipe de vendas realmente precisa. A mesma pesquisa citada no primeiro tópico deste artigo apontou que o número ideal de campos nos formulários de registro e download da web é de três a cinco. Se seu formulário for muito extenso, pode afastar potenciais leads regularmente.

3) Vincule seu CTA a uma landing page dedicada

Todo call to action tem como objetivo enviar visitantes para uma landing page voltada para uma oferta específica. No entanto, muitas empresas de tecnologia que não contam com a estratégia certa de inbound marketing não conseguem criar landings dedicadas para suas ofertas.

Evite CTAs para direcionar tráfego para sua página inicial, por exemplo. Mesmo que o seu CTA seja sobre sua marca ou produto (e não uma oferta, como um download), o foco ainda deve ser para uma landing page segmentada, que seja relevante para o que eles estão buscando. Sempre que usar um CTA, aproveite a oportunidade para converter cada visitante em lead.

4) Otimize suas landing pages

Os CTAs são projetados para atrair cada cliente potencial e convencê-los a tomar algum tipo de ação. Uma landing page tem como objetivo capturar o lead sempre que eles sigam esta ação proposta. Então quanto mais landings sua empresa possuir, maior será a geração de leads para empresas de tecnologia.

Uma pesquisa sobre a eficácia do inbound afirmou que empresas com mais de 30 landing pages em seu site geraram sete vezes mais leads do que aquelas com apenas uma a cinco.

Se sua landing page possui baixo índice de conversão, verifique se você deixou alguns destes pontos a seguir de fora:

  • Título conciso e claro;
  • Fornecimento de detalhes relevantes sobre o seu produto;
  • CTA bem destacado;
  • Exibição de depoimentos de clientes bem-sucedidos;
  • Uso estratégico de imagens;
  • Sem links que possam distrair o visitante da ação pretendida;
  • Benefícios dispostos em tópicos, para uma visualização mais fácil.

5) Use as mídias sociais estrategicamente

As redes sociais podem ser um canal útil e de baixo custo para a geração de leads para empresas de tecnologia.

Comece compartilhando links em seus canais sociais para landing pages de seus materiais educativos. Certifique-se de deixar claro para os visitantes que você os está enviando para uma landing page – assim as expectativas do lead potencial estarão perfeitamente ajustadas.

O Facebook, por exemplo, oferece diversos recursos integrados para ajudar neste processo – e a prova social é um ótimo exemplo disso.

Além disso, vale aproveitar as guias personalizadas para direcionar os visitantes de sua fanpage para landings em seu site – facilitar esse processo pode ampliar suas oportunidades de geração de leads para empresas de tecnologia.

Lembre-se: todas as ações de sua estratégia – desde os CTAS e apelos visuais de cada peça até a oferta de conteúdo precisa ser segmentada a cada ponto de contato de seu cliente em potencial com sua empresa.

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