5 dicas para escolher a agência de marketing digital ideal para seus negócios

Uma das decisões mais importantes que você toma como CEO ou CMO de uma empresa será escolher a agência de marketing digital certa.

É essencial reservar um tempo para pesquisar cada agência de marketing digital que você está considerando e aproveitar as dicas abaixo para encontrar o ajuste perfeito para fazer o seu negócio crescer cada vez mais.

Como encontro a agência de marketing digital certa?

Como CEO ou CMO de uma empresa, é importante se preparar previamente para saber o que buscar e quais perguntas fazer, aprender um pouco sobre marketing digital e defender sua posição ao exigir resultados. Isso pode ser decisivo na busca por uma boa agência de marketing digital.

Esse é o objetivo deste artigo: com as dicas abaixo, você estará preparado para encontrar a agência certa para trabalhar e obter os resultados que sua empresa precisa para se destacar no mercado.

Escolhendo uma agência de marketing digital em 5 ou 6 passos

Veja a seguir como tornar sua busca pela agência ideal mais assertiva e estratégica:

1) Determine as necessidades de marketing da sua empresa

Quando você começa a procurar uma agência de marketing digital, precisa se preparar e fazer algumas perguntas, como:

  • O que eu quero alcançar com uma agência?
  • Quanto estou disposto a gastar para conseguir isso?

Compreender exatamente as necessidades e dores da sua empresa fará com que você consiga encontrar e restringir exatamente o que deseja, em vez de desperdiçar seu tempo e recursos valiosos.

Depois de determinar as necessidades de sua empresa, seja aumentando a presença de sua empresa on-line ou redesenhando sua marca, você estará pronto para começar a procurar ativamente a melhor agência de marketing digital para sua empresa.

Se você não tem uma ideia exata do que sua empresa precisa, a UP2Place Digital pode ajudar: clique a seguir e peça uma avaliação grátis de suas estratégias atuais.

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2) Encontre uma agência que atenda às suas necessidades

Você pode estar pensando: “como escolho uma agência para minha empresa?”.

O primeiro passo é avaliar se o que as agências estão oferecendo em termos de contrato e entrega se encaixa no que você deseja que sua empresa alcance.

É uma pergunta importante a se pensar porque, se a estratégia de marketing destas empresas não for o que você está procurando, a agência não é a certa – por mais que você goste das pessoas, do ambiente e da metodologia de trabalho.

Além disso, o custo também é um fator a considerar. Lembre-se de que não vale a pena gastar um braço e uma perna em um pacote de marketing digital que não é relevante para suas necessidades.

3) Faça sua pesquisa de base

Antes de avançar no processo, é essencial realizar uma pesquisa detalhada das agências de marketing digital que você está investigando.

Eles praticam o que pregam? A principal maneira de descobrir se uma agência é certa para você é ver os resultados que eles produzem para si mesmos.

Por exemplo: se você planeja contratar uma agência para realizar marketing de conteúdo, como eles administram seu próprio blog?

Além disso, outra ótima maneira de saber se uma empresa de marketing digital é a melhor é através de recomendações. Pergunte a seus amigos e parceiros de negócios se eles têm alguém em mente ou se algum amigo é conhecido.

Como alternativa, pense em perguntar à sua rede profissional no LinkedIn, pois pode haver um conhecido no seu setor que tenha uma sugestão específica para seu caso.

4) Faça as perguntas certas

“O que perguntar a uma agência de marketing digital?”

Você provavelmente terá muitas perguntas diferentes, mas é importante garantir que sejam as perguntas certas.

Aqui estão algumas perguntas estratégicas a serem feitas para uma nova agência em potencial:

Posso ver alguns exemplos de campanha?

Peça à empresa um portfólio de trabalhos bem-sucedidos: campanhas de anúncios no Google Ads, SEO e produção de conteúdo com altas taxas de cliques e baixas taxas de rejeição.

Qual é a expertise da equipe?

Sua empresa pode demandar o trabalho de equipes diferentes – de Conteúdo, SEO ou Performance de mídia. É importante saber quantos anos esses profissionais estão no mercado ou se eles possuem experiência em atender clientes do seu segmento.

Quanto tempo você mantém os clientes em média?

Resumindo: quanto mais tempo, melhor.

Como os resultados e o ROI serão medidos?

Verifique se está claro como os resultados serão medidos, as principais métricas a serem acompanhadas, bem como o retorno do investimento (ROI).

5) Realize uma reunião com a agência

Se você gostou do que ouviu até agora, é hora de realizar uma reunião com a agência digital. Esta é uma boa maneira de conhecer a equipe: é aqui que qualquer conflito de personalidade ou linha de pensamento se torna evidente, o que pode ser prejudicial ao sucesso do seu negócio.

OU

5) Envie uma tarefa e analise

Se você quer ver como a agência pode funcionar ao seu favor na prática, contrate-os para um pequeno projeto inicial.

Isso permite que você descubra do que eles são capazes e se os resultados de seus clientes são consistentemente bons, como sugerem no site deles.

Vale uma campanha de anúncios para uma promoção específica, alguma ação de conteúdo ou uma landing para atrair novos leads.

Se você está pensando em buscar uma nova agência de marketing digital, provavelmente não está feliz com sua estratégia atual. Então leia também este artigo:

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