5 diferenciais que farão o site da sua empresa ser um site de sucesso

Especialistas em Inbound Marketing são enfáticos: para ter um site de sucesso é preciso ir muito além da estética. Tanto que uma das causas do insucesso de um site comercial é o fato de seus responsáveis estarem mais preocupados com o layout do que com o que realmente é necessário para alcançar o sucesso.
Claro que o visual do site é importante e será um atrativo para seus potenciais clientes, mas o que estamos dizendo é que somente isso não basta. Descubra a seguir os cinco itens que transformam o site de sua empresa em um site de sucesso – e em uma máquina de fazer bons negócios:

1. Informação é tudo

Seja bastante exigente na hora de produzir e escolher as imagens. Elas também passam mensagens para os seus leads. Porém, além disso, é necessário que você entregue através do site aquilo que seus clientes procuram. Então coloque informações sobre o seu negócio. Responda as perguntas que podem estar na cabeça de quem vai procurar pelo seu produto.
Incluir uma página com o título “Sobre Nós” ou “Quem Somos”, com informações institucionais, e não esquecer do “Fale com a Gente”, colocando todos os seus contatos e perfis nas redes sociais, contribuem na busca por um site de sucesso. Facilite também a vida do visitante, colocando um mapa de como ele pode encontrar seu endereço. Se for uma empresa somente online, dê destaques para os números dos telefones (celular e fixo, se tiver) e skype.

2. A aparência também conta

O visual do site precisa estar bonito, interessante e alinhado com sua marca. O cliente deverá relacionar imediatamente o que vê com aquilo que sua empresa entrega. Garanta que as funcionalidades estejam de acordo com aquilo que você imaginou e que estejam distribuídas de forma harmoniosa.
Faça um rascunho daquilo que você imagina e entregue como ponto de referência para o designer do site. Afinal, ninguém melhor do que o responsável pela empresa para entender as promessas da marca. E, se ao receber o site para avaliação, o resultado não estiver de acordo com o que você pretendia, não hesite em devolver e pedir uma nova proposta. Tudo é importante na busca por um site de sucesso.

3. O site deve “conversar” com suas redes sociais

Hoje em dia, somente um site não garante uma estratégia vitoriosa de inbound marketing, certo? Então, sejam quais forem as redes sociais que sua empresa está usando para alcançar mais e mais clientes, o seu site precisa ter os links e botões “curtir” e “seguir” para todas elas.
É este aspecto que vai dar mais chances para que, ao digitar uma palavra-chave no mecanismo de busca, o cliente do seu negócio seja levado para o seu site e para suas redes sociais. A sua marca vai assim ganhar visibilidade nas diversas redes sociais.

4. A navegação precisa ser uma experiência fácil e enriquecedora

Nada pior do que tentar navegar em um site confuso. Você já deve ter tido esta experiência e, certamente, não gostou ou fechou o mesmo para nunca mais voltar. Por isso, seu site pode até ter sido bem construído, mas se não oferecer uma UX agradável, clara e intuitiva, sua empresa não terá um site de sucesso. Especialmente quando dados comprovam que um design responsivo pode aumentar a taxa de cliques em e-mails em 130%. Um detalhe importante: os menus de navegação precisam estar bem localizados, de forma que se encontrem sempre bem visíveis e no mesmo local em todas as páginas.

5. Versão mobile também não pode faltar

A última dica, mas não menos importante: o tipo de design e o modo de navegação mobile não são iguais dos utilizados nos sites para desktop. Mesmo que o seu site seja responsivo, já compatível com tablets e smartphones, ainda assim vale a pena investir em uma versão mobile para garantir um site de sucesso.

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