5 mudanças que garantem um site gerador de leads para sua empresa

A geração de leads é uma das principais preocupações entre CEOs, líferes e empresários em todo o mundo. Mas a grande maioria esquece de checar se conta de fato com um site gerador de leads qualificados.

Leads qualificados em marketing (ou MQLs) são aqueles que se colocam no seu radar ao expressar interesse em suas ofertas. A longo prazo, estes clientes potenciais se transformam em leads qualificados para vendas (ou SQLs). São as pessoas que possuem orçamento e autoridade para uma decisão de compra.

Para que isso aconteça, é preciso que os MQLs se identifiquem com seu site e as oportunidades de conversão que ele oferece. Então se sua empresa quiser atrair leads mais qualificados, o poder estará em suas mãos – e em seu site.

Como garantir isso? Listamos a seguir algumas mudanças que irão ajudá-lo a ter um site gerador de leads:

1) Tenha um site responsivo e otimizado para dispositivos móveis

Os dispositivos móveis capturam uma quantidade enorme de tráfego de pesquisa, incluindo muitas consultas vindas de responsáveis pelas decisões de compra no B2B.

Uma onda de sites mudou para layouts responsivos quando o Google anunciou a primeira indexação móvel no início de 2018.

O mobile first basicamente significa que o Google priorizará a versão móvel de um site na indexação e classificação, em vez da versão desktop. Então se você quer ter um site gerador de leads, essa deve ser sua preocupação número um neste momento.

2) Insira um CTA em cada artigo de seu blog

Cada artigo de seu blog corporativo deve ser focado em seus clientes potenciais, suas dores e as perguntas que sua empresa pode responder por eles. Como cada postagem está relacionada a uma ação que você quer que eles tomem, é preciso tornar a conexão explícita.

Por isso use esse espaço para mostrar a eles como sua empresa pode ajuda-los do começo ao fim – desde as informações relevantes e atraentes até a forma concreta de obter a solução que sua empresa pode proporcionar aos problemas que o fizeram chegar até ali.

3) Disponibilize um chat em seu site

Quando as pessoas se interessam por um produto ou serviço, o primeiro passo é fazer algumas perguntas que mostrem se ele é tão bom quanto parece.

Uma página de FAQ tradicional pode ajudar – mas a interatividade pode fazer a diferença na velocidade de sua jornada de compras e tornar esse contato um lead qualificado com mais agilidade.

Contar com um agente em um chat é a melhor maneira de fazer isso acontecer. Uma pessoa real pode possuir uma capacidade de resposta mais positiva, mas se você não tiver recursos para isso, aposte em chatbots.

Uma vantagem é que muitos dos chatbots tornam-se mais eficazes à medida que lidam com consultas.

Sua empresa pode ainda ter muitas informações sobre o que os usuários da Web estão pensando e usá-las para orientar sua estratégia de conteúdo. Isso cria um loop que garante um site gerador de leads mais qualificados para sua empresa.

4) Implemente janelas pop-up (com responsabilidade!)

Pergunte a um usuário comum e eles vão dizer que odeiam janelas pop-up. Esse conceito vem daquela fase de pop-ups agressivos, cheios de malware de sites obscuros.

Mas o inbound marketing vem, pouco a pouco, quebrando essa imagem. Bem implementados, os pop-up podem ser, de longe, o maior mecanismo de geração de leads do seu site.

Os pop-up de intenção de saída, por exemplo, podem ser uma boa estratégia para testar os resultados: são acionadas somente quando um usuário está prestes a deixar seu site. Muito desse tráfego desapareceria para sempre sem uma janela pop-up para capturá-lo. Até mesmo um lead qualificado justifica seu pop-up.

5) Promova sua newsletter por todo o seu site

Fica mais fácil decifrar quem é e não é um lead qualificado para vendas quando é possível estudar o comportamento do usuário – mas os leads qualificados de marketing podem se identificar facilmente. Para isso, sua empresa precisa de:

  • Conteúdo atraente, que ofereça muito valor aos visitantes;
  • Uma captação de e-mails rápida e prática, que não afaste leads potenciais.

Para isso, use um formulário para newsletter, com apenas dois campos (nome e e-mail).

Em geral, sua empresa deve usar o e-mail marketing para a primeira conversão de um lead. Se sua empresa já tem um seminário on-line, série de vídeos explicativos ou um e-book muito popular e bem-sucedido, junte-os. A longo prazo, a sua lista será sempre um dos seus ativos mais importantes na geração de leads.

Como você pode ver, existem mudanças de todos os níveis – desde as que podem ser aplicadas desde já até algumas que exigem um tempo maior de estruturação. Mas todas podem ajudar na geração de leads e garantir mais conversões.

Que tal promover essas mudanças já e garantir um site gerador de leads para a sua empresa? Fale conosco hoje mesmo!

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