7 estratégias de marketing de baixo custo para sua empresa

Atrair mais leads e converter mais clientes pode ser um desafio – especialmente na hora de manter o orçamento sob controle.

Essa é uma das vantagens de apostar no marketing digital integrado: com a popularização das mídias sociais e outros canais digitais, ficou mais fácil e barato levar sua empresa até o seu cliente final.

Se você está em busca de alternativas para fazer marketing de baixo custo, listamos neste artigo sete dicas para você começar já.

1) SEO

O SEO (Search Engine Optimization) bem feito não exige investimentos diretos para ser trabalhado – e seus benefícios são inesgotáveis.

O conteúdo produzido por sua empresa torna-se mais confiável e visível quando aparece na primeira página de páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).

2) Publicidade em Mídias Sociais

O volume de investimentos em publicidade digital cada vez mais tem superado o que foi gasto em anúncios nas mídias convencionais.

Só no Brasil, as empresas investiram 25,4% a mais que no ano passado – um salto de R$ 11,8 bilhões para R$ 14,8 bilhões.

Isso significa que sua empresa vai precisar gastar uma fortuna em anúncios de mídia social para acompanhar seus concorrentes? Não.

Nossa dica é apostar em um pequeno orçamento de PPC (pagamento por clique) para fazer publicidade em mídias sociais.

Assim sua empresa pode dar o pontapé inicial em sua estratégia de marketing de baixo custo e alcançar milhares de pessoas diariamente.

Hoje é possível investir em publicidade PPC no Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e Google por um valor tão baixo quanto R$ 5.

3) Programas de referência

Implementar um programa de referência junto aos clientes de sua empresa pode trazer clientes mais relevantes e ajudá-lo a conquistar uma base de clientes mais fiel.

Para a estratégia funcionar, é preciso pensar em recompensas que tragam valor para os clientes atuais: descontos para renovações, brindes especiais, pré-lançamentos exclusivos, entre outros.

4) Brindes

Falando em brindes, eis aqui uma grande verdade: todo mundo adora um brinde. É só observar o frenesi em feiras e eventos do setor.

Há muitas maneiras de produzir brindes com valores dentro do marketing de baixo custo que podem produzir bons resultados:

  • Um e-book gratuito sobre um tópico de sua especialidade;
  • Pequenas amostras ou trials de seu produto;
  • Cupons de desconto em troca de dados – todas são formas baratas de capturar leads para sua empresa.

5) Fóruns

Uma forma de fazer marketing de baixo custo e alavancar sua presença digital é ser mais ativo em fóruns ligados aos negócios de sua empresa.

Participe de fóruns de discussão em que as pessoas estão conversando ativamente sobre produtos e serviços como o seu, em tópicos em seu setor e negócios relevantes para sua marca.

Isso pode ajudar sua empresa a divulgar sua experiência, seus cases de sucesso, ganhar credibilidade em seu setor e construir sua reputação como especialistas, além de atrair novos leads.

6) E-mail Marketing

Com mais de 205 bilhões de e-mails enviados diariamente, o e-mail continua sendo um canal lucrativo e uma boa estratégia de marketing de baixo custo para se conectar com seu público-alvo.

Uma boa estratégia de e-mail marketing pode direcionar o tráfego para seu website, gerar leads qualificados, conquistar clientes mais fiéis e muito mais.

7) Prova Social

Utilizar as provas sociais que sua empresa recebe é uma boa forma de fazer marketing de baixo custo e obter alto impacto.

O consumidor hoje não quer desperdiçar tempo ou dinheiro com soluções que podem não surtir o efeito esperado. Quando sua empresa mostra que seus produtos já ajudaram outros clientes com dores parecidas às daquele lead, suas chances de fazer negócios com sua empresa só tendem a aumentar.

Fazer marketing digital integrado é realmente fundamental para o sucesso de sua empresa. Mas isso não significa que um investimento alto de capital.

Experimente estas ideias de marketing de baixo custo em sua estratégia para 2019. Elas podem ajudar sua empresa fazer mais negócios e expandir sua participação de mercado.

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MARKETING & NEGÓCIOS

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