Agência de inbound marketing: 7 razões para contratar uma já

Cada vez mais empresas enxergam na agência de inbound marketing o parceiro ideal na busca por resultados. Tanto que muitos CEOs e líderes descobrem que, depois de finalmente “mergulhar” nesta estratégia, é difícil imaginar como a empresa se comportava antes do marketing digital.

Com as mudanças de comportamento do consumidor, toda empresa precisa de automação de marketing digital e do inbound marketing do seu lado.

Ainda assim, nem todo profissional de marketing ou de vendas acredita que uma agência de inbound marketing é o ideal para suas empresas. Seja devido ao fluxo de trabalho, tecnologia ou várias outras razões.

E foi justamente para ajudar nessa tomada de decisão que preparamos esse artigo. Confira a seguir os sete principais motivos para contratar uma agência de inbound marketing.

1) Contratar uma agência de inbound marketing otimiza custos

O marketing digital está ficando mais complexo a cada dia: mudanças de algoritmos, novas redes sociais, tendências de mercado que surgem a todo momento…

Some isso às licenças de software e ao recrutamento e treinamento de especialistas que entendem como usar todas as ferramentas.

Quando sua empresa conta com uma agência como a UP2Place, já garante o pacote completo. Todas as aplicações de marketing, especialistas já treinados e o conhecimento específico da área ao alcance de um e-mail ou mensagem de WhatsApp.

2) Sua empresa pode manter um número menor de funcionários

A folha de pagamento tende a ser um dos investimentos mais vultosos de uma empresa. E isso pode aumentar exponencialmente conforme o nível de experiência dos contratados.

A contratação de uma agência de inbound marketing dispensa essa preocupação. Não há preocupações com ausências, seguros de vida ou direitos trabalhistas.

Sua empresa não só economiza em encargos trabalhistas, mas simplifica muitos aspectos dos processos internos e externos.

3) Uma agência de inbound marketing mantém sua empresa focada

Seja qual for o ramo de atuação de sua empresa, sempre é preciso investir tempo, dedicação e esforço para ser o melhor.

Contar com uma agência permite manter seus colaboradores diretamente focados nos objetivos e metas. Também permite que eles mergulhem mais profundamente nas operações, traduzindo melhor as necessidades do mercado. Isso vai se traduzir em mais oportunidades de negócios, mais vendas e mais faturamento.

4) Uma agência de inbound marketing pode obter resultados mais rápido

Seja qual for seu plano de marketing ou metas, uma agência é um bom atalho para se chegar mais rápido no objetivo. As agências trazem consigo melhores práticas e resultados comprovados. Como já possuem expertise no assunto, isso poupa o tempo que sua empresa investiria tentando acertar.

Acredite: uma boa agência pode fazer sua empresa entrar no caminho rumo aos seus objetivos em poucas semanas.

5) É mais prático monitorar e mostrar o ROI

Como você sabe se sua empresa está chegando para onde se propôs a ir no período? No mundo dos negócios, a resposta é análise e relatórios.

As agências trabalham com base nos resultados que podem entregar a cada mês ou trimestre, assim sua empresa pode saber exatamente o que obteve por seus investimentos.

E se a performance for inferior, eles são completamente responsáveis, diferentemente do que pode acontecer com seus colaboradores.

6) Uma agência de inbound marketing pode controlar toda a automação

Fazer tudo à mão, da codificação de sites inteiros até a postagem em todas as plataformas de rede social, já é passado.

Com a automação de marketing, sua empresa pode economizar centenas de horas de trabalho por ano. Ao automatizar os processos mais tediosos e propensos a erros, é possível obter o dobro da metade do tempo.

Com uma vantagem: ao controlar a automação, sua agência consegue manter a temperatura certa do relacionamento com o cliente. Isso faz com que a comunicação não fique robótica ou pouco interessante, custando leads.

7) Sua empresa vai usar o tempo da forma certa

Soluções internas costumam esbarrar na rotina da empresa. Como mencionamos anteriormente, suas equipes estão focadas em obter resultados para o negócio. E uma campanha de marketing pode não estar nessa lista.

Com isso, muitas iniciativas se perdem no dia a dia – custando tempo, dinheiro e geração de leads para a sua empresa.

Uma agência de inbound marketing sabe como produzir cada campanha no ritmo e no rumo certos. E saberá como agir rapidamente caso algo não funcione como planejado.

Como saber se uma agência de inbound marketing é a melhor escolha para sua empresa

Por último, mas não menos importante, você precisa saber: todas as agências são diferentes. A UP2Place, por exemplo, entrou para a categoria PARCEIRO GOLD da Resultados Digitais há cerca de um ano.

O status “Gold” é concedido somente para agências que atingem a excelência na comercialização e adoção de estratégias de Inbound Marketing de Resultados utilizando as soluções da Resultados Digitais, maior referência de marketing digital do Brasil.

Mas mesmo entre as agências parceiras da RD é possível notar grandes variações de foco, métodos e execução.

Então, é importante perguntar-se: esta agência de inbound marketing é a certa para mim? Você pode descobrir isso de várias maneiras:

  • A agência oferece as ferramentas, técnicas e estratégias que quer implementar?
  • Fornece um registro comprovado de resultados com base em depoimentos e revisões confiáveis?
  • A equipe da agência realmente entende seus negócios, indústria e necessidades específicas?
  • Você se sente confortável com a agência e pode se imaginar trabalhando com essa equipe?

Para ter certeza de que você fará a escolha certa, é vital entrar em contato com a agência diretamente e conversar com os especialistas.

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