Agência de inbound marketing: 5 vantagens de contratar uma para sua empresa

A forma de fazer marketing muda a cada dia, o que tem feito muitas empresas apostarem na contratação de uma agência de inbound marketing.
Mas por quê especificamente uma agência de inbound marketing? Por que não uma agência convencional?
Nós temos a resposta: porque o inbound marketing tem uma das maiores taxas de sucesso em vendas.
Isso acontece porque através dele é possível construir uma relação de confiança com os leads de sua empresa, preparando todo este público para a tomada de decisão.
Mais do que nunca, as empresas têm de mudar seu foco: o cliente é a força motriz por trás de suas comunicações de marketing – e não apenas a sua empresa.
Então quais são as vantagens que sua empresa recebe quando contrata especificamente uma agência de inbound marketing?

1ª vantagem: Seu site vai poder contar com um bom GDD

GDD é a sigla utilizada para o termo Growth Driven Design, que tem como conceito a integração de informações obtidas em seu site através de técnicas de inbound marketing.
Através dele, sua empresa pode:

  • Reduzir o risco de Redesigns, o que encurta o tempo de lançamento e garante uma vida útil maior para o site da sua empresa.
  • Aprendizagem contínua e testes para acompanhar o desempenho das páginas.
  • Oferecer suporte para outras áreas, já que os dados obtidos podem ser integrados em outros processos do negócio e vice-versa.

2ª vantagem: Sua empresa vai entender mais e melhor o seu cliente

Um dos primeiros passos na implementação de uma estratégia de inbound é conhecer as buyer personas do negócio – clique para ler este artigo e saber mais a respeito.
É com esse tipo de informação que sua empresa estará realmente preparada para criar conteúdo para atrair mais leads, construir um site eficaz, definir sua estratégia de mídia online e até os argumentos usados em cada etapa do funil de vendas.
Dessa forma sua empresa poderá também otimizar seus investimentos com publicidade, já que as informações obtidas vão ajudar a falar com verdadeiros clientes potenciais.

3ª vantagem: A presença digital da sua empresa será tratada com a importância necessária

Ao contrário de uma agência de inbound marketing, as agências convencionais se focam nas estratégias de outbound marketing.
Não vamos negar que elas são eficazes em muitos casos – mas elas não oferecem métricas precisas e precisam de mais tempo para execução.
E, muito importante: são mais caras. E neste momento da economia, otimizar custos é a preocupação número um de qualquer pessoa.
Além disso, por falta de contar com uma equipe especializada, agências convencionais não conseguem acompanhar o timing de marketing que é exigido hoje.
E é a sua empresa, suas vendas e sua receita que são penalizados com essa letargia em agir.

4ª vantagem: Seus relatórios vão de fato ter relevância no seu dia a dia

Os relatórios produzidos por uma agência de inbound marketing são repletos de dados e insights. E não apenas de números.
Isso porque elas usualmente trabalham com poderosas plataformas de inbound marketing. E elas geram dados que ajudam a entender o comportamento do seu lead a cada momento de sua jornada para a conversão.
Estes relatórios mostram também quais técnicas de inbound marketing (e tradicionais) são mais eficazes na hora de gerar leads.

5ª vantagem: Inbound marketing é realmente mais rentável que o convencional

Se você precisar de apenas um argumento para se convencer, é este aqui.
O inbound marketing gera 54% mais leads do que técnicas tradicionais de marketing – e pode ser 64% mais barato.
A relação também é mais assertiva, já que a estratégia é pautada em sempre oferecer algo pertinente com as necessidades e interesses do cliente.
E não em ser intrusiva e interromper, como a mídia tradicional é muitas vezes percebida.
Como resultado, os clientes sentem que a empresa tem um interesse além de apenas garantir uma venda. E isso contribui no momento da compra.

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