Aposte já em marketing digital para produtos e serviços!

Mesmo com todo o buzz em torno da transformação digital, muitas empresas ainda se questionam sobre a real necessidade de apostar no marketing digital para produtos e serviços.

Essa demora pode colocar a sobrevivência de uma empresa em risco: quando ela começa a comercializar seu produto ou serviço, ela, consciente ou inconscientemente, cria uma ligação emocional com seus clientes através de vários modos.

Sem presença digital, fica mais difícil sua marca se destacar – no setor e nas decisões de compras dos seus leads.

Se você – ou alguém do board de sua empresa – ainda se pergunta “por que qualquer empresa precisa de um marketing digital?”, descubra algumas respostas nos itens a seguir.

Concorrência mais acirrada

Desde um pequeno negócio ou um consultor freelancer até uma empresa de médio porte – todos estão ativos em plataformas de mídia social, de uma ou outra maneira.

Eles estão fazendo marketing digital para produtos e serviços, se conectando com seus consumidores, criando ou identificando oportunidades de negócios e amplificando a sua marca no mercado.

As empresas que permanecerem à sombra destas organizações e não se adaptarem à transformação digital terá dificuldades de atuar e até de sobreviver neste mercado.

Acesso a um amplo público

O marketing digital para produtos e serviços é ainda mais essencial quando consideramos que a internet removeu as barreiras geográficas nos negócios atuais.

Hoje as empresas podem utilizar vários modelos de negócios e canais para atrair a atenção dos seus potenciais clientes – estejam eles onde estiverem.

Por exemplo: sua empresa pode aumentar seu alcance junto ao seu perfil de cliente ideal por meio de campanhas de SEO planejadas e focadas nas diferentes localizações de seus pontos de venda ou áreas de atuação.

Avaliação de desempenho virtual

Com o marketing digital para produtos e serviços, ficou mais fácil avaliar o quão as empresas estão se saindo virtualmente e fisicamente – de acordo com seu portfólio de produtos.

É possível identificar qual estratégia funcionou bem, qual localidade ou perfil de cliente responde melhor aos apelos e qual plano de marketing precisa de alguma mudança ou de esforços adicionais para performar conforme o esperado.

Ações de marketing digital para produtos e serviços para uma estratégia de sucesso

Para obter sucesso em sua estratégia de marketing digital integrado, sua empresa precisa de um planejamento focado em ações estratégicas – confira as principais a seguir:

  • Design do site: um layout com as cores, design e conteúdo relevante fará com que sua marca ou seus serviços tenham um impacto direto na mente dos usuários;
  • Otimização de mecanismos de pesquisa: uma estratégia de marketing digital para produtos e serviços bem-sucedida demanda um site otimizado, que atraia tráfego orgânico;
  • Publicidade em mídias sociais: selecione as plataformas de mídia social mais utilizadas pelo público-alvo de sua empresa e seu modelo de negócios;
  • Gerenciamento de mídia social: obtenha provas sociais, acompanhe as reações de seu público e as interações realizadas em torno de sua marca e produtos;
  • E-mail marketing e materiais ricos: conteúdos relevantes são uma parte essencial dentro de uma estratégia de marketing digital para produtos e serviços. Seja qual for a natureza do seu negócio, seja ele um B2B ou B2C, estas ações trarão um ROI positivo em termos de nutrição e conversão de leads.

O próximo passo

Esperamos que, após a leitura desse artigo, você esteja convencido sobre a importância de apostar no marketing digital para produtos e serviços.

Capacite sua equipe de marketing com as melhores habilidades de marketing digital e branding ou conte com o suporte de uma agência especializada para obter os melhores resultados de seus esforços de marketing on-line.

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