Como sua empresa pode atrair clientes de forma eficiente e barata

Atrair clientes é sempre uma das principais premissas de qualquer empresa. E em tempos de orçamentos enxutos, é preciso ser estratégico especialmente nesse momento.
As formas tradicionais de prospecção já não trazem o mesmo retorno de outros tempos. E sem a ajuda de um departamento de marketing bem estruturado ou do apoio de uma agência de marketing digital como a UP2Place, pode ser complicado contar com um plano eficaz para promover sua marca e criar autoridade no mercado de forma a atrair clientes para garantir as metas de sua empresa.
Se sua empresa está em busca de novos caminhos para gerar leads e atrair clientes, este artigo chegou na hora certa e pode ser uma ferramenta poderosa para a virada de chave que vai ajudar a elevar os números de vendas. Leia mais a seguir.

Atrair clientes para sua empresa pode ser mais simples do que parece

Para começar,  vale investir em marketing, canais de venda e de relacionamento. São ótimas ações, que costumam trazer resultados surpreendentes para muitas empresas, principalmente quando implementadas no meio digital.
O marketing digital e as estratégias de inbound marketing representam hoje uma excelente ferramenta para empresas que querem transformar os desafios de conciliar custos baixos em reais oportunidades.
Além de poder contar com uma série de recursos que permitem a segmentação do público e que tornam tais ações muito mais baratas do que as de marketing convencional, tudo no meio digital pode ser mensurável.
Isso dará a você uma visão muito mais precisa sobre o quê exatamente traz resultados para o seu negócio e como agir em prol dos seus objetivos e metas de conversão.
Por meio de estratégias de marketing digital é possível, por exemplo, avaliar que tipo de anúncio ajudou a atrair  clientes, gerou mais conversões e vendas e quais canais estão gerando maior número de oportunidades para a sua empresa.

Como o marketing digital pode ajudar a sua empresa

Uma das principais vantagens que sua empresa encontra ao apostar no marketing digital é o custo competitivo na produção e veiculação de suas campanhas. Algumas ações podem custar apenas alguns centavos por dia – e só serem de fato cobradas se gerarem algum tipo de resultado, como é o caso do Google Adwords.
Além disso, existem diversas formas de promover um produto ou serviço dentro do ambiente digital, com segmentação garantida: sua empresa vai investir apenas na comunicação com a parcela do público que se encaixa de fato no perfil de suas buyers personas – aumentando suas chances de atrair clientes potenciais e efetuar conversões. Conheça a seguir alguns dos recursos que podem ser utilizados por sua empresa:

Redes Sociais e Google

Sua empresa pode promover campanhas publicitárias no meio digital usando tanto as redes sociais como o próprio Google.
Nas redes sociais, sua empresa pode criar perfis em diversas plataformas e disseminar conteúdo em formatos variados: vídeos, fotos, posts, podcasts, artigos em blogs, entre outros.
Dependendo do perfil do seu negócio, algumas ações e redes sociais poderão ser mais eficientes do que outras, por isso sempre é válido buscar o apoio de uma agência de marketing digital e também analisar as estratégias da concorrência para definir suas áreas de atuação.
Ao contrário do Google, onde existe apenas uma política de anúncios, as redes sociais ajudam a disseminar conteúdo e permitem que sua empresa construa um canal de relacionamento, colocando seu negócio em contato direto com o seu cliente.
No Google, a publicidade pode ser feita através de anúncios e banners, tanto no próprio buscador como em outros sites relacionados com o que o seu público-alvo busca. A vantagem do Google, quando comparado às redes sociais, é que o lead impactado através desta ação está em busca de informação – e pronto para ser trabalhado através do seu funil de vendas. As redes sociais podem impactar seu lead em um momento onde ele talvez não esteja em seu momento de decisão de compra.
Comparando os valores de uma campanha tradicional, realizada por meio de uma agencia na mídia convencional, a publicidade digital terá custos de produção e veiculação absolutamente inferiores. Além disso, existe a vantagem da segmentação, o que permite à sua empresa impactar de fato seu potencial lead e atrair clientes com maiores chances de conversão.

E-mail marketing

O e-mail marketing pode ser uma poderosa ferramenta para atrair clientes para a sua empresa. É uma excelente ação para trabalhar clientes que se encontram no meio de seu funil de vendas e pode difundir conteúdo vinculado a ações de marketing como promoções, descontos e outros benefícios para uma lista específica de clientes.
Essa ferramenta pode estabelecer um bom relacionamento com os clientes, promovendo o processo de fidelização. Com o e-mail marketing sua empresa também pode difundir conteúdos específicos, além de promover ações voltadas para diferentes perfis de clientes.

Marketing de conteúdo

Como já dissemos anteriormente neste artigo sobre marketing de conteúdo, não existe mais marketing sem conteúdo quando o objetivo é atrair clientes através do inbound marketing.
Por meio do conteúdo, o cliente percebe que a sua empresa entende suas necessidades, quer ajudá-lo a resolver suas questões e acima de tudo, não está empurrando um produto ou serviço a qualquer custo (estratégia bastante ultrapassada do velho marketing, mas que muitas empresas insistem em usar, especialmente em momentos de crise).
As pessoas mudaram sua forma de consumir e não estão mais dispostas a engolir as qualidades de um produto sem entender de que forma ele realmente pode ajudá-las. E sua empresa precisa adequar sua comunicação a este novo cenário.
Só assim sua empresa vai atrair clientes e ver os números das vendas subirem: com uma boa nutrição de leads através de um bom conteúdo, apoiada por uma equipe de vendas capacitada e pronta para oferecer as soluções no momento certo.

Investir no meio digital é certamente uma das formas de transformar desafios em oportunidades. E com a ajuda do marketing digital, as chances de sua empresa poder contar com uma cartela de clientes bem maior e muito mais apaixonada por seus produtos e serviços será cada vez maior.

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