Como alavancar a conversão de tráfego em leads potenciais para sua empresa

O site da sua empresa tem um bom layout, os conteúdos disponibilizados nele são relevantes, a estratégia de SEO é bem amarrada – mas ainda assim você tem dificuldades na conversão de tráfego em leads?

Descubra como reverter esse quadro com as dicas e informações a seguir.

Como garantir a conversão de tráfego em leads?

O tráfego do site é importante e, obviamente, quanto mais, melhor.

Mas mão é só porque alguém acessa seu site que ele automaticamente se tornará um lead.

O grande desafio é que nem todos que visitam o site da sua empresa hoje estão prontos para comprar. Se você permitir que estes usuários saiam do site sem coletar as informações de contato, talvez nunca mais os veja. É aqui que entra a captura de leads.

É através disso que sua empresa leva prospects o seu funil de vendas, fornecendo mais informações sobre o que eles estão procurando e oferecendo a eles a oportunidade de enxergar seu produto como solução eficaz para as suas dores.

Além disso, a captura de e-mails ou números de telefone permite contatá-los mais tarde, com ofertas especiais e novos produtos.

A captura de leads garante que um lead potencial permaneça em seu radar e acessível até que esteja pronto para tomar sua decisão de compra.

Como obter mais visitantes e ampliar a conversão de tráfego em leads?

Para garantir que os visitantes do site da sua empresa convertam, é preciso que sua estratégia prepare e ponha em prática o direcionamento sobre qual ação você deseja que os visitantes realizem – e instruí-los (ou atraí-los) a fazê-lo.

Se o objetivo é fazer com que eles entrem em contato por telefone, verifique se o número de telefone está na parte superior do site, facilmente visível para o visitante do site ver ou clicar.

A próxima etapa é usar uma linguagem direta: o que seu lead deve esperar ao executar a ação proposta?

Sua empresa quer que ele entre em contato? Ou quer os dados para contatá-lo? O que vai acontecer quando ele preencher o formulário de sua landing page?

Outro erro fatal é quando o site que está configurado apenas para vender. Aqueles que ainda não estão prontos para comprar tendem a sair sem muito engajamento – e assim sua empresa perde a chance de obter suas informações e incentivar sua conversão quando realmente estiverem prontos.

Algumas outras questões que ajudam ampliar a conversão de tráfego em leads incluem:

  • Site com boa navegabilidade, pensado com base em UX;
  • Mobile-friendly e com mecanismos de chat que estejam alinhados ao perfil do público-alvo;
  • CTAs claros e transparentes com relação aos benefícios que o usuário terá ao compartilhar seus dados.

Dicas de iscas para atrair a conversão de tráfego em leads

Há uma variedade de produtos e serviços que sua empresa pode usar como ofertas em seus esforços de geração de leads. Algumas delas incluem:

  • Cursos rápidos e gratuitos: promova cursos de curtíssima duração, que forneçam conhecimento relevante aos participantes – que acessarão o conteúdo através da entrega de seus dados de contato.
    Ao final do curso, sua empresa pode oferecer o registro para uma versão paga mais aprofundada;
  • Vídeos produzidos com base nas necessidades de seus leads: pegue as principais dores e necessidades de seus clientes ideais e produza vídeos curtos sobre possíveis soluções – e complemente oferecendo a metodologia certa, com todas as táticas, em um webinar – acessível em troca dos dados do usuário;
  • Questionários ou quizzes: ofereça trechos de uma avaliação maior, checklists e outras ações do tipo onde os usuários devem inserir seus contatos para terem acesso aos resultados;
  • Materiais ricos: ofereça um e-book, uma avaliação personalizada, um código para descontos, conteúdo para download – como guias e white papers.

Além destas dicas para ampliar a conversão de tráfego em leads, temos ainda muitas informações estratégicas para ajudar no sucesso de seus negócios. Acompanhe nossas redes sociais e receba as últimas atualizações:

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