Blog como ferramenta de vendas para a sua empresa

Os blogs são uma poderosíssima ferramenta de marketing digital e a principal estratégia do marketing de conteúdo. Por conta da sua facilidade de atualização, grande alcance de público e alto retorno, ter um blog é mais do que essencial para o seu negócio. É através dele que você sua empresa conseguirá ampliar a sua rede de relacionamentos com potenciais clientes e aumentar cada vez mais as suas vendas!
Tudo começa com o seu site.
Ele é a sua casa na internet e dentro dele deverá ficar o seu blog, que deverá ser alimentado com textos inovadores, dicas sobre seus produtos e serviços, estudos de caso e vários outros formatos de conteúdo que atrairão exatamente o público que você quer.
Segundo uma pesquisa do Hubspot, 92% das empresas que utilizam blogs para fazer marketing conseguem resultados positivos.
Quer entender melhor como funciona um blog? Então continue lendo!

5 motivos para sua empresa ter um blog

1 – Aparecer nas pesquisas
Ter um blog é uma técnica de SEO (Searching Engine Optimization). Isso porque o Google, principal buscador da internet, possui diferentes critérios para eleger os sites que aparecem quando alguém faz determinada busca. Uma das características analisadas é se o site possui atualização constante de conteúdo. Isso é possível através do blog! Publicando com frequência, sua empresa automaticamente ganha posições no Google e aparece mais para os seus clientes. Assim, o aumento do fluxo do seu site vira consequência!
2 – O preço vale a pena
A criação de um blog costuma ter um custo bem acessível. O wordpress, por exemplo, é uma plataforma gratuita onde qualquer um pode criar um blog. Além disso, diferentemente de outras ações publicitárias – como outdoors, propagandas em tv e rádio, que você precisa continuar pagando para permanecer aparecendo – o seu conteúdo na internet não sairá de lá. Uma vez postado, estará lá sempre disponível para ser acessado por seu público. Você só paga uma vez!
Para melhorar, o ROI (Retorno de Investimento) da criação de um blog é bem positivo: 92% das empresas que possuem blog adquiriu um cliente graças às postagens frequentes. Números bem mais poderosos do que de outras estratégias de marketing mais tradicionais.
3 – Ganhar autoridade
Quando um cliente vê os seus conteúdos postados na internet, ele passará a ver a sua marca com muito mais credibilidade. Por isso, você se torna referência na sua área. Afinal, você está resolvendo dúvidas de clientes, mostrando ideias e provando que você domina totalmente o assunto do seu negócio.
Saiba que 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma empresa depois de ler conteúdo personalizado em seu site, segundo estatísticas do mercado.
4 – Se aproximar do público
Além de ser um lugar onde se oferece informação, sua empresa pode – e deve – transformar o seu blog em um canal de diálogo que recebe dúvidas, sugestões e questionamentos dos leitores. Crie espaços para comentários, deixe o e-mail disponível para contato e incentive a interação nas postagens. É importante que seu departamento de SAC responda os comentários dos leitores. Isso faz com que eles se sintam valorizados pela sua marca e criem ainda mais simpatia por seu negócio – e sua empresa gere leads qualificados!

Crie agora mesmo o blog da sua empresa! E conte com a ajuda da UP2Place e sua equipe de especialistas para criar e medir o sucesso de sua estratégia de Inbound Marketing!

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