Blog para empresas: uma forma efetiva de gerar tráfego e vendas

Blog para empresas: uma forma efetiva de gerar tráfego e vendas

Muitos empresários preferem não investir na produção de um blog. Acham caro, que demora muito tempo mantendo-o. Você é um desses, que não vê vantagem em um blog para empresas?
Então leia esse artigo – e você não só certamente mudará de ideia como vai desejar começar o blog da sua empresa o quanto antes!

Como usar um blog em seus negócios

Nesta era de pura transformação digital, em que inúmeras empresas estão se esforçando para manter uma presença on-line, muitas delas estão um passo à frente e gerando negócios fora de seu site.
Se você faz parte desse time, está mantendo uma estratégia de marketing digital muito bem-sucedida.
Mas se não é, deve considerar imediatamente um blog para empresas.
Por quê? Porque seu blog pode gerar uma grande quantidade de tráfego para o seu site. E com um site bem otimizado, pode rapidamente converter leads.
E, em seguida, em clientes de longo prazo, que vão ajudar a fazer sua empresa crescer, promovendo ainda mais o seu negócio e serviços.
O blog de uma empresa é como uma ferramenta de marketing automatizada que gera tráfego e leads enquanto você dorme.
Parece bom demais para ser verdade? Bem, ele realmente pode fazer isso – mas apenas se você seguir certas regras e aplicar as melhores práticas.
É, nunca dissemos que ia ser fácil. Qualquer coisa que vale a pena sempre precisa de um pouco de transpiração, não é mesmo?
Então vamos ver por que um blog é importante para o crescimento a longo prazo de sua empresa.

Manter um blog atualizado é o primeiro passo para o Inbound Marketing de Resultados

O Inbound Marketing de Resultados está mais cada vez mais popular. E todos estão falando sobre isso.
Isso porque esta é uma das maneiras mais efetivas de comercializar seus produtos e serviços.
É uma estratégia que sua empresa vai usar para atrair clientes para seu site – de uma forma envolvente e indireta.
Os clientes encontram o seu site em pesquisas relevantes, nas redes sociais e em blogs. Eles gostam do que leem e assim sua empresa conquista a confiança deles.
Mesmo que eles não comprem imediatamente, lembrarão de sua empresa quando precisarem das soluções que você oferece.
E quando sua empresa constrói essa confiança e um relacionamento, é mais provável que as pessoas comprem e recomendem seus produtos.
E como isso funciona? Seu time ou agência de marketing digital cria o conteúdo certo para o seu blog. Certifica-se de criar conteúdo que seus potenciais clientes estão procurando.
O próximo passo é focar no SEO e incluir palavras-chave relevantes em todo o artigo. E, em seguida, promover o seu artigo ao compartilhá-lo nas redes sociais em que seu público se concentra.
Você está criando basicamente algo útil, que seus clientes potenciais estão procurando. Você não está importunando seus clientes para comprarem seus produtos. Você está atraindo clientes potenciais para o seu site através de conteúdo relevante.
Quando chegarem ao seu site, você poderá convertê-los mais facilmente usando botões, calls to action, material rico ou landing pages.
A partir daí, é só colar sua equipe de vendas em ação e oferecer um serviço excepcional.
Mas lembre-se: o ponto de partida de toda essa jornada é o blog.

O blog para empresas ajuda a gerar resultados a longo prazo

Se você está pensando em resultados a longo prazo, precisa criar um conteúdo excelente.
Produza algo útil, para que o visitante do seu site realmente leia o que você oferece.
Quando seu conteúdo é de fato relevante, as pessoas vão compartilhar seu artigo com colegas de trabalho e em suas próprias redes sociais.
E isso vai favorecer a indexação do Google e vai gerar mais tráfego – e quanto mais sua empresa fizer, maior será o volume desse tipo de resultado.
É como um ciclo: quanto mais as pessoas linkem seu site, melhor será o seu posicionamento nos resultados da pesquisa.
É por isso que, após um certo período de tempo, seu site receberá um número contínuo de visitantes por mês. E isso pode se traduzir em mais oportunidades de negócios ao longo do tempo.
E tudo isso começa com um blog para empresas, rico em conteúdo relevante para o seu público.

Sabemos que manter um blog para empresas demanda muito trabalho e, claro, muito tempo.
Mas se você levar essa estratégia a sério, ele pode se tornar a melhor ferramenta de marketing para a sua empresa.

O blog é uma ferramenta indispensável em seu arsenal de marketing de negócios. Mas se você não sabe por onde começar ou como produzir esse conteúdo, nós sabemos: clique aqui e fale agora mesmo com nossos especialistas!

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