5 Dicas de Marketing Digital para Clínicas Odontológicas

5 Dicas de Marketing Digital para Clínicas Odontológicas

O Marketing para dentistas sempre consistiu em panfletagens, banners e no famoso boca-a-boca. Por muito tempo funcionou muito bem e esses são métodos que continuam funcionando para alcançar determinados resultados.

No entanto, a percepção de valor está cada vez mais apurada e que o que chamava atenção antes pode não chamar mais atenção hoje. Por isso, é muito importante manter-se atualizado e utilizar dos benefícios do meio digital para se diferenciar e atrair o público que sempre quis conquistar.

Através do Marketing Digital será possível tornar sua clínica mais conhecida, assim como o tornará em uma autoridade no seu segmento. Descubra com esse artigo como alcançar esse espaço!

Dicas de Marketing Digital para Clínicas Odontológicas

  1. Defina sua persona

A persona é uma representação semi-fictícia do cliente ideal. Essa representação une características, comportamentos, dados como idade, profissão, hábitos, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

É muito importante ter essa persona definida para que os conteúdos sejam sempre os melhores, optando pelos canais mais eficientes para conversar com ela, sem perder tempo tentando falar com alguém que não se encaixa no que você busca. 

Para definir essa persona você pode até mesmo realizar pesquisas com o público que procura agendamentos no seu consultório. Se você for um dentista especialista em canal, por exemplo, pode verificar seu histórico de pacientes e entender o que eles tinham em comum além do diagnóstico com a necessidade de um canal no dente.

  1. Inicie um Site com Blog

Iniciar a presença digital através de um site é indispensável para um caminho de sucesso no marketing digital. Por essa razão, não dispense o investimento em um site visualmente atrativo e responsivo para que o público sinta-se à vontade para continuar navegando nele. 

Não esqueça também de selecionar as melhores fotos da sua equipe, de especificar os tratamentos que realiza e de disponibilizar diversos meios de contato (formulários, chatbots, WhatsApp, números de telefone, localização) para que seu público saiba como chegar até sua clínica.

E para rankear sua posição e alavancar a percepção de valor, inicie a produção de conteúdos e publique através de um blog! Para os mecanismo de busca, conteúdos que respondem perguntas educando usuários sobre determinados temas, significa que você domina o assunto e merece ser visto. 

Por isso, quando definir pautas para escrever a respeito, pense em perguntas que recebe com frequência, de repente seus pacientes possuem muitas dúvidas sobre “quanto custa uma coroa dentária?”, “quanto custa uma restauração de dente com resina?” e mesmo sem responder o preço, seu conteúdo pode agregar muito a experiência falando sobre diagnóstico, técnica, material mão de obra, entre tantas informações que só você será capaz de responder naquele momento.

  1. Invista em Redes Sociais

As redes sociais são poderosas para divulgação, pois permitem o compartilhamento de informações entre uma rede de contatos, e, quando trabalhada para o público correto, trazem excelentes resultados!

Por isso, só escolha as redes sociais quando sua persona estiver definida, assim estará investindo no canal certo para falar com ela!

E não se esqueça, quando estiver nessa rede social, invista em conteúdos que agregam valor, como por exemplo imagens com curiosidades, vídeos contando um pouco da sua história e experiência, e sempre as chame para conhecer mais o conteúdo do seu blog. 

  1. Insira sua empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita para destacar sua empresa como um resultado mais relevante para uma busca local de acordo com seu negócio. 

Utilizar essa ferramenta é essencial para estar entre os primeiros resultados de uma pesquisa no Google e esse cadastro pode trazer mais visitas qualificadas a sua clínica, pois quem buscou de fato está precisando do seu serviço. 

Realize o cadastro preenchendo corretamente as informações e fique atento ao contato de verificação. Inclua imagens que valorizem a estética da sua clínica, com fotos que validem não só sua existência mas o atendimento de qualidade que sua clínica é capaz de proporcionar. 

Após isso, acompanhe o painel de análise, estas são capazes de passar informações preciosas, como por exemplo características do público que realizou a busca, o que pode te ajudar a aprimorar seus conteúdos para essa persona. 

  1. Estude a possibilidade de investimentos em links patrocinados 

Links patrocinados, ou, anúncios pagos, é uma estratégia que tem como objetivo garantir um número maior de conversões, pois prioriza os resultados de busca fazendo com que o anunciante seja um dos primeiros a aparecer como opção para a pesquisa.

Graças a maior visibilidade gerada por esse anúncio pago, é possível atrair mais atenção para o serviço prestado, tornando-se a primeira e talvez única escolha que o usuário fará. 

Um bom investimento inicial, para entender a rentabilidade e custo benefício, é iniciar o investimento no Google Ads, pois ele conta com o diferencial de descontar o valor somente quando o usuário clicar no seu anúncio dentro da campanha realizada. 

Aprofunde seus conhecimentos e não deixe de inovar 

Seguindo essas dicas com certeza seu negócio ganhará destaque e visibilidade, no entanto, não deixe de buscar atualizações e inovações para seu negócio.

Fique de olho nas principais tendências, estude seus concorrentes e entenda o que eles fizeram que pode ser interessante, e, sem copiar nenhuma informação, faça questão de estar sempre a frente, alcançando cada vez mais pacientes!

Quer saber mais sobre estratégia digital? Entre em contato com os especialistas da UP2Place e obtenha uma avaliação gratuita.

Conteúdo produzido por Clínica Ideal

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

GUIA DE MÍDIA PAGA​
EBOOK MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS​
EBOOK TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL EM 2020​
REPRESENTANTE DE VENDAS – DIGITAL​
Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads
Baixe o seu GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS
O Guia Definitivo da Automação de Marketing
Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes
Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Posts Relacionados