Cloud Computing

O que é o Cloud Computing?

Transforme a maneira de utilizar os recursos de Tecnologia

Cloud Computing ou computação em nuvem (em português) permite que as empresas consumam recursos de computação como um utilitário – tal como a eletricidade – em vez de ter de construir e manter infraestruturas de computação in-house.

A computação em nuvem possui vários benefícios atraentes para empresas e usuários finais.
Três dos principais benefícios da computação em nuvem incluem:

Provisionamento self-service

Os usuários finais podem gerir recursos de computação para quase qualquer tipo de carga de trabalho sob demanda.

Elasticidade

As empresas podem dimensionar-se conforme a necessidade, aumentar a capacidade de computação quando precisar e diminuir novamente quando não tiver mais a demanda.

Pay per Use

Recursos de computação são medidos em um nível granular, permitindo que os usuários paguem apenas pelos recursos e cargas de trabalho que utilizam.

Existem basicamente 3 tipos de computação em Nuvem e cada um é específico para um grupo de usuários.

  • SaaS- Software como Serviço: No modelo a empresa contrata um fornecedor de software, este se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço oferecido. A característica principal é a não aquisição das licenças (mas sim pagar pelo uso como um “serviço”) e a responsabilidade do fornecedor pela disponibilização do sistema em produção.
  • PaaS Plataforma como Serviço: consiste no serviço propriamente dito, de hospedagem e implementação de hardware e software, que é usado para prover aplicações por meio da Internet. Permite que aplicações de software sejam implantadas com facilidade, pois reduz o custo, a complexidade de instalação e de gerenciamento de requisitos de hardware e software (do desenvolvedor da aplicação e também de cada usuário final), evitando assim a necessidade de instalações dos aplicativos em diversos equipamentos da empresa.
  • IaaS- Infraestrutura como Serviço: Aquisição de infraestrutura computacional (geralmente em ambientes virtualizados) como um serviço. Ao invés de se comprar novos servidores e equipamentos de rede, amplia-se os serviços através de servidores virtuais à infraestrutura existente de maneira dinâmica.

Todos os 3 casos, visam liberdade de informações, porém sempre focando na segurança, proteção e disponibilidade desses dados.

Como podemos ajudar

A UP2Place enxerga a computação em nuvem como um passo importante para o desenvolvimento contínuo de TI e, portanto, capaz de desempenhar um papel relevante na busca da alta performance.

Ajudamos as empresas a selecionar soluções de cloud para atender suas necessidades em áreas críticas de negócios, como mobilidade, big data, DevOps, entre outras.

Solicite agora mesmo um contato de nossa equipe!

Nome *

e-mail *

Telefone *

Mensagem *


Gostaria de mais informações sobre Cloud Computing?

Solicite uma visita da UP2Place para soluções em Cloud Computing para sua empresa.

Conectando as melhores empresas aos melhores profissionais. Equipe Up2Place

© 2016 UP2Place Digital - Todos os direitos reservados.

Pin It on Pinterest