Como atrair clientes novos e ainda fidelizar os antigos? Confira!

Para imergir de vez no mundo digital, entender como atrair clientes novos e ainda fidelizar a base atual, você precisa perceber que algumas mudanças de pensamento são necessárias na rotina da sua equipe.

Sabemos bem que o planejamento estratégico é essencial para gerar vendas, mas sempre fica aquele questionamento de como elaborar as melhores táticas para vencer a concorrência e atrair os olhares do seu público em sua jornada de compra.

Para tanto, trouxemos um miniguia com algumas dicas do que é preciso fazer para melhorar os resultados da empresa. Continue a leitura e confira!

Elabore uma persona coerente

Tendo em vista que os hábitos de consumo mudaram e as pessoas estão cada vez mais exigentes em relação aos produtos e serviços, não resta dúvida de que é preciso muito mais do que segmentar bem o seu público-alvo, mas, sim, usar personas. O conceito é muito simples: você desenvolverá personagens semi-fictícios, com base em dados reais de seus clientes, para entender o perfil ideal para a empresa.

Ao elaborar uma buyer persona condizente com os interesses e as dores do seu público, fica muito mais simples agregar valor ao negócio e oferecer soluções que possam fazer a diferença na vida das pessoas. A empatia é um requisito primordial na criação dessa estratégia, a fim de se colocar na situação do outro e aprimorar suas ofertas.

Aposte em promoções e programas de fidelização

Independentemente do que você oferece, saiba que as promoções, condições de pagamento facilitadas e programas de fidelização atraem muito os consumidores. Ao criar uma boa estratégia de experiência do cliente e tratá-lo como VIP na empresa, a tendência é que haja um relacionamento duradouro e ele possa vir a ser um evangelizador da marca.

Sempre que possível, crie combos entre dois ou três produtos, dê descontos nas compras, faça campanhas de liquidação, ofereça pontos de vantagem, entre outras opções que possam reter os clientes em sua base por muito mais tempo. Com ações do tipo, além de se destacar no nicho em que atua, você pode conquistar excelentes indicações para fechar negócio.

Treine sua equipe para vencer as objeções

Se você quer realmente fazer a diferença no mercado e superar a concorrência, não há outro jeito senão estruturando a sua equipe de marketing digital e alinhando as táticas com o time de vendas. O treinamento das equipes em um só propósito facilita — e muito — para tornar a prospecção diferenciada e eficiente.

Para tanto, veja quais são as objeções que aparecem com frequência e molde os argumentos da equipe para que eles vençam cada problema apresentado pelos clientes. Quanto mais afiado estiver o seu time em torno das dificuldades do público e dos receios que ele possa apresentar, mais torna-se simples construir a autoridade da marca e gerar credibilidade.

Invista na qualidade do atendimento

Não é exagero algum falar isto: o bom atendimento corresponde à grande parte das vendas efetuadas em uma empresa, sendo ela de pequeno, médio ou grande porte. Por isso, invista bastante na qualidade do atendimento e mostre que dá valor à opinião dos clientes e como eles são importantes para o crescimento da empresa.

É como se fosse uma receita de bolo, em que você deve acrescentar o seu conhecimento sobre o público, a simpatia, o respeito, a paciência, juntar tudo isso e superar as expectativas dos seus consumidores. Pensando dessa forma, você consegue resolver o enigma de como atrair clientes novos e, assim, mudar a imagem da empresa diante do mercado.

Para finalizarmos, entenda que qualquer processo deve ser mensurado, a fim de identificar o que pode melhorar e gerar bons resultados para atrair clientes novos. Sempre que possível, faça pesquisas de mercado para medir a satisfação da sua clientela e verificar como anda o desempenho do seu produto ou serviço.

Se a sua dúvida sobre como atrair clientes novos foi esclarecida e você deseja ficar de olho em outras informações, então, siga as nossas páginas nas redes sociais: estamos no Facebook, no LinkedIn, no Instagram, no Twitter, no Google Plus e no YouTube!

MARKETING & NEGÓCIOS

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