Como aumentar o tráfego do site de sua empresa em 5 dicas

Saber como aumentar o tráfego do seu site pode fazer toda a diferença para os esforços em marketing digital de sua empresa.
Mas nesse artigo nós vamos além dos investimentos em mídia paga, anúncios na rede de display do Google: vamos falar sobre como gerar mais tráfego orgânico para o seu site!
Para muitos especialistas do setor, este tipo de tráfego converte muito mais quando comparado ao volume trazido pelas mídias pagas ou outras fontes.
Por isso siga na leitura e descubra já como aumentar o tráfego orgânico do site de sua empresa com cinco dicas poderosas!

1) Faça das principais dúvidas de seus clientes e leads temas para seu blog

Como já falamos aqui, o blog é decisivo em sua estratégia de inbound marketing.
E você pode capitalizar isso ainda mais usando esse espaço para responder as dúvidas mais comuns, que seu departamento de SAC responde frequentemente por e-mail ou inbox nas redes sociais.
Cada vez mais as pessoas tendem a digitar primeiro no Google exatamente a mesma pergunta que fariam à sua empresa.
Se sua estratégia prever o uso de palavras de cauda longa em sua estratégia de SEO, isso aumenta as chances do seu site ser um dos primeiros resultados na busca.
Quer saber como aumentar o tráfego orgânico do site de sua empresa de uma forma simples? Esse é um excelente primeiro passo!

2) Garanta bons backlinks para o seu site

Backlinks são fundamentais para uma prática de SEO eficiente.
Quando sua estratégia de marketing digital prevê construir ou ganhar backlinks de qualidade, fica muito mais fácil atrair o tráfego do Google.
Além disso, vale ressaltar que os links certos podem melhorar seu posicionamento no ranking do Google e, consequentemente, sua receita e os resultados de sua empresa como um todo.
Já os ruins podem penalizar seu site. Especialmente porque, segundo um estudo do Copyblogger, sites confiáveis representam cerca de 23% dos algoritmos de ranking do Google.
Para obter os melhores resultados com sua estratégia de SEO e melhorar continuamente o tráfego orgânico dele, analise todos os backlinks do seu site e compare seu valor.
E assim que identificar os melhores, coloque seu time de conteúdo ou agência de marketing digital para criar novos backlinks.

3) Estimule seus usuários a permanecerem em seu site

Falamos acima sobre a importância de criar bons backlinks – e seu próprio site pode ser o seu melhor fornecedor!
Quando seus artigos vinculam conteúdos relevantes publicados anteriormente, isso não só constrói uma rede de interesses de qualidade como ainda estimula o visitante a permanecer mais tempo em seu site.
E quanto mais as pessoas permanecem em seu site, mais os sites de busca o encaram como relevante.

4) Garanta conteúdo relevante e atualizado

Sua estratégia de marketing de conteúdo deve focar sempre na relevância e na frequência de atualização.
Isso ajuda a criar e atrair backlinks, gerar compartilhamentos nas redes sociais e a trazer experiências positivas para o usuário em seu site.
A qualidade é importante: postar qualquer coisa apenas pela regularidade não é o suficiente. Você precisa gerar soluções, para que seu lead e seu cliente tenham sempre a percepção de que sua empresa está se esforçando para resolver as dores dele.

5) Monitore continuamente seu progresso de SEO

Saber como aumentar o tráfego orgânico do seu site é como escada: é preciso subir um nível sempre.
Mesmo que seu objetivo tenha se concretizado e seu site esteja com excelentes taxas, você deve olhar as métricas continuamente.
Analise o que tem funcionado e o que ainda pode ser melhorado. Afinal, seu site vai atrair backlinks com esse bom trabalho, e todos eles precisam ser analisados.

Agora que você já sabe como aumentar o tráfego orgânico do site de sua empresa, poderá melhorar cada vez mais os resultados dos seus esforços em inbound marketing.

Mas você pode dar um passo ainda maior e garantir uma estratégia de inbound marketing de resultados! É só clicar a seguir e baixar nosso e-book sobre Marketing Digital. Quem sabe você não se torna um expert no tema entre seus colegas de trabalho e superiores?

Por onde começar sua Estratégia de Marketing na Internet?

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