Mensuração: o segredo para uma adoção digital bem-sucedida

Uma adoção digital bem-sucedida envolve uma série de passo, mudanças e – principalmente – investimentos.

Mapear um caminho para a adoção digital é essencial – sua empresa só alcançará ganhos de produtividade e desempenho nos quais investiu se seus funcionários puderem usar a tecnologia da maneira pretendida e em toda o seu potencial.

Descubra como mensurar os resultados de sua estratégia, promover mudanças e garantir uma adoção digital bem-sucedida em sua empresa.

Como mapear o caminho para uma adoção digital bem-sucedida

Uma pesquisa realizada pela McKinsey descobriu que a porcentagem de funcionários que acreditam que seus líderes avaliam regularmente o impacto contínuo dos esforços de mudança caiu de 47% em 2014 para 39% em 2017.

Tratar a implementação de ferramentas como um negócio único é um grande erro. Usabilidade, produtividade e até mesmo o número de usuários ativos são métricas importantes para monitorar de forma contínua.

Em poucas palavras, será impossível contar com uma adoção digital bem-sucedida sem ter um framework para avaliar as principais métricas de usabilidade do software.

Para isso, conte com sua estratégia de adoção digital para guiá-lo no rumo de seus objetivos. Listamos a seguir quatro etapas que vão ajudar neste processo:

Etapa 1: identifique sua linha de base

Com suas ferramentas atuais, como sua empresa está monitorando atualmente o sucesso de sua força de trabalho?

Comece com dados básicos e observações qualitativas para obter uma compreensão precisa de como sua tecnologia está sendo usada atualmente.

As métricas de linha de base fornecem um ponto a partir do qual você pode começar a mapear sua jornada de adoção digital.

Quando você entende totalmente os desafios que estão impedindo uma adoção digital bem-sucedida, é possível planejar sua rota em torno deles.

Etapa 2: garanta que todos os usuários entendam as metas de sua estratégia

É difícil aceitar completamente qualquer mudança sem entender exatamente por que e como ela deve ocorrer em primeiro lugar.

Quando uma organização comunica claramente as metas de uma nova iniciativa, os usuários têm 3,5 vezes mais probabilidade de obter bons resultados da iniciativa.

Quando eles conseguem se conectar com os objetivos, sua empresa fica mais perto de garantir uma adoção digital bem-sucedida.

Etapa 3: use avaliações quantitativas e qualitativas

Com suas linhas de base e metas definidas, é hora de realmente mensurar a distância entre sua empresa e a adoção digital bem-sucedida.

Embora os dados quantitativos possam dizer exatamente a que distância sua empresa está dos seus objetivos de produtividade, declarações mais gerais sobre as experiências de seus usuários também podem ser valiosas.

Declarações qualitativas também são decisivas para medir a adoção digital. Essas medições incluem resultados de pesquisas, grupos focais ou até mesmo check-ins informais entre funcionários e gerentes.

Etapa 4: envolva-se com uma solução funcione para a sua empresa

Descobrir como mensurar obter numa adoção digital bem-sucedida pode ser desafiador e demorado.

Com uma solução digital que fornece uma visão detalhada da jornada do usuário, é possível identificar exatamente onde ocorre o atrito, onde os usuários desistem e quais recursos estão sendo subutilizados.

Com base nesse conhecimento, sua empresa pode enfrentar desafios comuns aos usuários e preparar o caminho para a adoção digital.

Entender como mensurar a adoção digital não apenas permite que sua empresa aproveite ao máximo seus investimentos em software, mas também permite ampliar e atingir as principais metas de negócios.

Com métricas para avaliar todo o processo, você pode garantir que sua empresa esteja no caminho certo para uma adoção digital bem-sucedida.

Garanta uma adoção digital bem-sucedida: solicite a avaliação de maturidade digital desenvolvida gratuitamente pelos especialistas da Up2Place Digital.

Solicite sua avaliação de Maturidade Digital aqui mesmo!

MARKETING & NEGÓCIOS

Coloque seu email abaixo para receber as atualizações do blog!

Acesse o e-mail enviado e confirme a assinatura, obrigado!