Como gerar clientes fiéis com a ajuda da Transformação Digital

Como gerar clientes fiéis com a ajuda da Transformação Digital

A Transformação Digital tem trazido uma série de vantagens para as empresas – e saber como gerar clientes fiéis é uma delas.
Atualmente, cerca de 88% das organizações em todo mundo já estão em algum ponto do processo de implantação da Transformação Digital.
E como já falamos anteriormente, a Transformação Digital é uma necessidade urgente: empresas que não aderirem em um futuro muito próximo correm o risco de sair do mercado em dois anos.
E como a Transformação Digital pode ajudar sua empresa sobre como gerar clientes fiéis? Veja a seguir neste artigo.

A transformação vai além do digital

A Transformação Digital mudou a forma como fazemos negócios, compras, nos comunicamos e como administramos nossas vidas.
E as empresas que souberem explorar esse momento e oferecer soluções que facilitem o dia a dia de seus clientes sairão na frente.
É aqui que a Transformação Digital mostra como gerar clientes fiéis para sua empresa: ela melhora a experiência do cliente, o que estimula sua lealdade e ajuda a transformá-los em verdadeiros embaixadores da marca.

A comunicação focada melhora a experiência do cliente em todo o mundo

A economia atual permite que empresas business-to-business possuam clientes espalhados por todo o Brasil – e até por todo o mundo.
Enquanto isso ajuda a expandir sua base de clientes, levando sua atuação para os mercados globais, aumenta também a importância de ter um plano de comunicação integrada mundial, com processos e ferramentas certos.
Como sua empresa vai fazer notícias e informações chegarem aos seus clientes se eles possuem realidade diferentes ou estão localizados no outro lado do mundo?
A vantagem de poder contar com tantos canais disponíveis para ajudar a conectar sua empresa com sua base global de clientes pode rapidamente virar uma desvantagem: como garantir que as mensagens certas estão indo para as pessoas certas, nos locais certos, no momento certo?
Nesse momento, é fundamental investir em uma poderosa estratégia de marketing de conteúdo.
Quando sua empresa usa o conteúdo de forma mais eficaz e consistente, melhora a experiência do cliente em todos os pontos de contato e durante todo o percurso do cliente pela jornada de compra.
Seja qual for seu tempo de atuação no mercado, empresas focadas no B2B devem desde já aceitar a realidade de um mundo digital.
Nesse novo cenário, os clientes esperam websites que forneçam todas as informações necessárias em qualquer plataforma que escolherem. Esperam encontrar soluções dentro do ambiente digital onde sua empresa estiver inserida.
Por isso, para sua empresa manter a competitividade nos mercados globais na era digital é fundamental gerir de forma eficaz os canais de comunicação para apoiar as metas de vendas e estratégias de marketing.

Como gerar clientes fiéis em uma relação B2B

Para saber como gerar clientes fiéis com a ajuda da Transformação Digital, empresas B2B devem se fazer quatro perguntas para determinar o quanto estão realmente focadas em conquistar a lealdade do cliente:

Sua presença digital é consistente?

Como é a convergência dos seus canais digitais? Redes sociais, website, blog e demais canais apresentam uma imagem de marca coesa? O conteúdo foi preparado pensando em atender possíveis leads de localizações específicas, está dentro de suas expectativas de qualidade? Verifique o status da presença digital de sua empresa constantemente.

Seu website conecta-se com culturas diferentes?

Se sua empresa já atua ou tem planos de expandir seus negócios para mercados globais, seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) precisa ser capaz de suportar vários idiomas.
Mas é importante pensar também que alguns termos e símbolos significam coisas diferentes em diferentes culturas – e um CMS avançado deve levar isso em consideração.
Outra questão a ser considerada é o aspecto religioso: se o seu público compreende perfis de diferentes religiões, tenha cuidado ao abordar datas e eventos religiosos.

Como funciona a atualização do seu site?

A produzir um site, certifique-se de que a criação e edição de conteúdo para seu website e redes sociais seja fácil de ser operado.
Sua empresa ganhará produtividade e vigor se os produtores de conteúdo possam atualizar áreas do seu website sem acionar a área de TI a todo momento.

Seu investimento em tecnologia é à prova do futuro?

Invista em tecnologias best-of-breed, que garantem mais flexibilidade e integração com outras aplicações web.
Isso permite que sua empresa se comunique com seus clientes de forma mais rápida e fácil, o que não só dá uma vantagem sobre os concorrentes, como também melhora a experiência deles com sua empresa.

A Transformação Digital pode ajudar sua empresa a gerar mais clientes fiéis – e muito mais. Entenda mais sobre este novo cenário e todas as vantagens que ela traz para sua empresa baixando nosso e-book sobre Transformação Digital – CLIQUE A SEGUIR.

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