Como otimizar o site de sua empresa para obter bons resultados em marketing digital

Como otimizar o site de sua empresa para obter bons resultados em marketing digital

Otimizar o site é um fator de sucesso em SEO crucial para as empresas que querem colher bons resultados em 2017.
Se você está em busca dos melhores resultados de SEO, é hora de focar em backlinks mais eficazes. Concentrar-se em fatores para criar uma conexão semântica mais forte entre sua autoridade e relevância.
E esse artigo dará a você algumas técnicas para ajudar sua empresa a ser cada vez mais bem-sucedida neste ano. Confira a seguir:

Garanta que seu site seja rápido

Sites lentos não são os preferidos nem entre os usuários e menos ainda entre os motores de busca.
Nos dias atuais, em que muitos usuários acessam seu site via mobile, é fundamental oferecer sites rápidos. Isso tanto pelo ponto de vista da usabilidade (UX) quanto pelo SEO.
Como resolver isso:

  • Conte com um provedor de hospedagem eficiente
  • Ative o armazenamento em cache para acelerar o tempo de carregamento nos navegadores
  • Verifique o tamanho das imagens usadas em seu site e artigos de blog

Priorize conteúdo de alta qualidade

Já falamos algumas vezes aqui sobre a importância de trabalhar um marketing de conteúdo relevante como ferramenta de geração de tráfego.
A melhor técnica de SEO para otimizar o site de sua empresa nesse caso é fornecer o tipo de conteúdo que se conecta com seus usuários, que oferece suporte na conclusão das tarefas deles.
Seja encontrar a resposta para uma pergunta, concluir uma compra ou saber mais sobre um determinado assunto.

Como resolver isso:

  • Coloque seu time de conteúdo para responder o máximo possível de perguntas dos usuários – as buyer personas podem ajudar muito nessa tarefa
  • Use o tipo de linguagem usada pelo público que você pretende atingir
  • Evite usar termos técnicos sem oferecer uma explicação sobre o assunto ou oferecer uma fonte de consulta (ação que já contribui na criação de link building)
  • Evite parágrafos longos e sempre trabalhe com intertítulos, para tornar a leitura mais agradável

Ao otimizar o site de sua empresa, seja coerente

Esqueça essa “mentalidade de landing page” que a maioria dos sites atuais oferece: otimizar o site de sua empresa envolve uma verdadeira experiência holística de palavras-chave.
Concentre-se na intenção do seu usuário – então esqueça qualquer tipo de linguagem robótica e mantenha seu conteúdo coerente e abrangente para os melhores resultados de SEO.
Como resolver isso:

  • Faça um estudo abrangente de pesquisa, que preveja tanto palavras-chave primárias, secundárias e longtails
  • Observe e trabalhe em cima das palavras-chave do concorrente para melhorar suas chances de classificação

Use os dados para garantir uma otimização inteligente

análise de dados é fundamental tanto em uma campanha de inbound marketing de sucesso quanto para otimizar o site.
São eles que ajudam a nortear o bom funcionamento de suas estratégias, ao mostrar que ações seus usuários têm realizado dentro do seu site, seus hábitos de consumo de informação e muito mais.
Como resolver isso:

  • Identifique as principais páginas de saída. Por que as pessoas estão saindo? Seu call to action está claro? É atraente?
  • Se o seu site apresenta uma baixa taxa de cliques, verifique se os títulos e meta-descrições estão otimizados corretamente
  • Posts antigos ainda recebem um bom tráfego de pesquisa? Inclua nele uma call to action para conduzir os usuários às ações previstas em sua estratégia

Como saber o que priorizar ao otimizar o site de sua empresa

Autoridade, relevância, UX: tudo isso é importante ao otimizar o site de sua empresa. E quase impossível de ser feito ao mesmo tempo, então por onde começar?

  • Cheque o seu orçamento. Verifique o que pode ser resolvido internamente por sua equipe. E o que vale a pena terceirizar, colocando nas mãos de uma agência de marketing digital
  • Misture soluções técnicas com melhorias de conteúdo.
  • Acompanhe os dados e observe quaisquer melhorias, mas não fique obcecado com causalidade também. Alterações algorítmicas podem ser difíceis de se identificar.

O que você considera ser o fator de SEO mais importante para otimizar o site de sua empresa agora?

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