Neste mercado, amplamente competitivo de hoje, cada vez mais empresas buscam formas mais criativas de transmitir sua mensagem e contar sua história. Entre elas, a criação de artigos é uma das principais estratégias de marketing digital que estas organizações estão utilizando como meio para se envolverem efetivamente com o público-alvo desejado.

Descubra a seguir a verdadeira importância dos artigos dentro do marketing digital, e como cada marca pode utilizá-los para construir conexões significativas e capturar o interesse de potenciais consumidores.

4 razões pelas quais os artigos são importantes para o seu negócio

Muito se discute sobre o nível de relevância dos artigos para blogs dentro das estratégias de marketing digital hoje. A resposta é: sites que possuem um blog tendem a ter 434% mais páginas indexadas.

Independentemente do porte e área de atuação de sua empresa, o blog ainda é essencial para sua estratégia de marketing de conteúdo. Aqui estão quatro razões pelas quais sua empresa precisa investir na produção de artigos:

1) Direciona tráfego para o seu site

O blog corporativo proporciona a oportunidade de criar conteúdo relevante para seus clientes. Use isso como uma tática de marketing para direcionar o tráfego de volta ao seu website e use-o como base para todas as plataformas de mídia social onde sua organização atua.

Publique links dos artigos do seu blog em suas redes sociais e inclua em seu conteúdo inbound links para direcionar o tráfego para páginas específicas do seu site.

2) Aumenta o SEO / SERP

Os artigos de blogs aumentam seu SEO. Conteúdo atual ainda é uma chave para vencer seus concorrentes na página de resultados do mecanismo de busca.

Use palavras-chave em seus artigos: liste-as, assim como os tópicos e as categorias com os quais você deseja que sua empresa seja encontrada. Use essas palavras e expressões relacionadas ao mercado ao redigir seus artigos.

3) Posiciona sua marca como referência no setor

Artigos bem escritos podem posicionar sua empresa como líder do setor. Ao postar temas pertinentes e ligados ao seu segmento que demonstrem a expertise de sua empresa, você “vende” também as habilidades de seu negócio, serviço ou produto. Isso ajuda a construir reputação e confiança juntos aos clientes potenciais – ampliando suas oportunidades de negócios.

Se sua empresa é do setor varejista, por exemplo, escreva artigos sobre seus produtos. Seus clientes conhecerão seu negócio como a fonte de conhecimento dos produtos que desejam.

Se sua atuação é voltada para o B2B, publique artigos bem embasados ​​sobre o seu serviço.

4) Estreita o relacionamento com seus clientes

Os artigos fornecem uma ponte para aprofundar a conexão com seus clientes. Conectando-se diretamente em seu site, eles podem conhecer sua empresa ou produto de uma só vez.

Lembre-se: construa confiança sendo uma fonte de informação. Os consumidores gostam de ser informados e valorizam quem os ensina.

O que considerar ao produzir artigos para sua estratégia de marketing digital

Como os profissionais de marketing de conteúdo de sucesso participam da era da informação atual? Eles nunca esquecem o fato de que seus leads e clientes são seus maiores ativos. Para garantir o bom relacionamento – e as boas vendas – veja a seguir algumas dicas de como produzir bons artigos:

Defina os objetivos

Como em qualquer ação de marketing digital, é preciso definir qual é a métrica do sucesso. Você nunca saberá realmente (ou será capaz de provar para a sua diretoria) que criou conteúdo “envolvente” se não souber de fato o que isso engloba.

Por exemplo: se a meta de sua empresa é melhorar a experiência do cliente, um KPI principal pode ser a taxa de problemas de SAC tratados por meio de diferentes canais: mídias sociais, e-mail e website. Depois de definir as metas e objetivos de engajamento, bem como as métricas para monitorá-los, será possível definir sua estratégia de marketing de conteúdo.

Produza para buyer personas – não para o público-alvo

Há várias razões pelas quais a segmentação clara de várias personas é mais efetiva em um planejamento de marketing digital. Seu público deve ser trabalhado em sua estratégia, mas cada artigo deve falar claramente com uma pessoa específica: diretor de TI, responsável pelo setor de compras, coordenador de equipes e por aí vai.

Esse foco estimula o envolvimento, permitindo que o conteúdo fale diretamente com seu público com uma linguagem especializada e um entendimento básico. Para o leitor, isso se traduz como autoridade e é muito mais envolvente.

Seja um storyteller

Poucas coisas são mais atraentes para uma audiência do que uma boa história. É provável que sua empresa esteja criando artigos que seus concorrentes também abordam. Qual é a melhor maneira de atrair e reter a atenção dos seus leads? Sendo um bom contador de histórias, que consegue estabelecer uma conexão com seu público.

Os artigos mais bem-sucedidos são aqueles que compartilham suas próprias experiências para ilustrar um ponto através de uma narrativa envolvente.

Estimule o engajamento

Quanto mais envolvente for o seu conteúdo, mais as pessoas terão algo a dizer sobre isso – o que leva aos comentários em seu blog ou nas redes sociais.

No entanto, é mais provável que as pessoas respondam se forem estimuladas a fazer isso. Dê aos leitores um insight, inserindo uma pergunta no final de seus artigos que abra espaço para suas opiniões.

Conte com especialistas qualificados

Como você pode ver nos tópicos anteriores, produzir artigos é uma parte essencial do marketing digital de resultados. Mas, também é uma tarefa que engloba uma série de aspectos técnicos, que talvez seus recursos internos não tenham conhecimento ou até tempo para se dedicar.

Contratar uma agência de marketing digital como a UP2Place pode ser a solução, especialmente ao considerar que ela pode ir além da produção de artigos e produzir um planejamento completo e eficaz para a sua empresa.

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