Conheça as tendências de conteúdo para 2020

Conheça as tendências de conteúdo para 2020

Conheça as tendências de conteúdo para 2020: Tudo indica que 2020 será o ano para o marketing de conteúdo e o SEO. O uso dos dados tem permitido a produção de um conteúdo cada vez mais focado nas necessidades dos clientes, que atua de fato como uma ferramenta de venda.

Se sua empresa está concluindo o planejamento para o próximo ano, esse é o momento certo de conferir as tendências de conteúdo para 2020 – veja a seguir.

 1) É preciso reforçar o marketing visual de sua empresa

As plataformas de avanço visual estarão marcando uma forte presença nas tendências de conteúdo para 2020. Do entretenimento à comunicação, as pessoas estão apostando no poder das imagens dinâmicas ou interativas – e sua empresa precisa fazer parte disso.

Por exemplo: você sabia que pode criar seus próprios filtros e lentes de realidade aumentada (AR) para o Snapchat? Outra tendência: criar seus próprios GIFs a partir de pequenos vídeos via Giphy. Outro ponto que merece atenção é o novo recurso Cenas, do Instagram.

As possibilidades são infinitas: 2020 já chega com mais oportunidades de uso das imagens dinâmicas, personalizadas e de marca para seu conteúdo.

2) Conteúdo em vídeo e narração visual

Assim como nos últimos anos, o vídeo seguirá entre as tendências de conteúdo para 2020.

Depois de assistir a um vídeo, 64% dos usuários sentem-se mais abertos a comprar um produto online. O que isso significa para sua empresa? À medida que os hábitos e preferências do consumidor se movem continuamente para o conteúdo em vídeo, é preciso acompanhar –ou ficar na poeira da concorrência.

3) É hora de aumentar o E-A-T de sua empresa

O Google publicou em agosto de 2019 uma série de lembretes sobre suas principais atualizações e o que fazer com elas.

Entre as recomendações estava uma prática que muita gente já adota: leitura / compreensão das Diretrizes do avaliador da qualidade da pesquisa e E-A-T (especialização, autoridade, confiabilidade).

O fato de o Google apontar especificamente para esse recurso e destacar o E-A-T é uma grande dica sobre as tendências de conteúdo para 2020. Sua empresa precisa se concentrar em provar experiência, autoridade e confiança em nosso conteúdo.

Como sua empresa pode provar seu E-A-T?

  • Ganhando links ou menções de sites de outras autoridades do seu setor;
  • Fornecendo informações da E-A-T no seu site, incluindo uma biografia e credenciais na página sobre e nas páginas do autor;
  • Usando links para fontes autorizadas de suporte a estatísticas, dados e fatos no conteúdo;
  • Atualizando seu site e conteúdo regularmente com informações relevantes, precisas e atuais.

4) Conteúdo melhor e mais objetivo do que nunca

Entre as grandes tendências de conteúdo para 2020, os especialistas apontam que o setor verá as seguintes práticas, vindas de marcas de todos os tamanhos:

  • Uma melhor compreensão do que o público-alvo precisa dos resultados de pesquisa para uma determinada palavra-chave;
  • Escrita mais adaptada ao público, observando total consistência com o tom e o estilo da marca;
  • Pesquisa mais aprofundada, incluindo estatísticas e dados mais atuais de fontes reconhecidas;
  • Marketing visual mais elaborado, como imagens de marca, infográficos e imagens de blog personalizadas.

5) Conteúdo priorizando o cliente

Priorizar as necessidades informacionais do cliente acima das mensagens de vendas será uma das maiores tendências de conteúdo para 2020.

Mais do que isso, o melhor conteúdo será aquele que atender às dores do cliente no alvo – e também o que ficará em primeiro lugar no Google.

Como sua empresa descobre o que seu público-alvo precisa de seu conteúdo? Pesquisando. Fazendo perguntas. Envolvendo-se com a comunidade. Descobrindo quem são as pessoas que consomem seus produtos e serviços.

Depois de conhecê-los a fundo, sua empresa vai conseguir criar um conteúdo que fale com eles em um nível mais assertivo.

Conheça as tendências de conteúdo para 2020: O futuro do conteúdo começa já

Mais do que nunca as empresas precisam priorizar a qualidade e as necessidades do novo perfil de cliente em suas estratégias.

Além disso, a mídia visual está seguindo direções surpreendentemente novas e emocionantes. As possibilidades de integração com o conteúdo são incríveis e abrem todo um novo cenário em termo de conteúdo efetivo.

Siga as tendências de conteúdo de 2020: ofereça conteúdo ultra-direcionado e mais comprometimento com a abordagem ao cliente.

Quer ir além das tendências de conteúdo para 2020? Temos um eBook completo com as principais tendências do marketing digital para o próximo ano – é só clicar a seguir.

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados

EN PT ES