Ícone do site UP2Place Digital

Conheça o status da maturidade digital em sua empresa

Conheça o status da maturidade digital em sua empresa

O status da maturidade digital no processo de transformação digital em sua empresa

Para garantir o sucesso de sua empresa, é essencial saber as respostas de duas questões essenciais: onde ela se encontra hoje e onde ela quer estar no futuro? Ambas são determinantes para entender o status da maturidade digital de sua empresa.

Independentemente de onde sua empresa esteja em seu processo de transformação digital, apenas planejando, é fundamental entender o quão madura é sua jornada digital e o que precisa ser feito para ajudá-la a se tornar uma empresa com pleno status de maturidade digital.

Siga na leitura deste segundo artigo de nossa série sobre maturidade digital, entenda as principais etapas deste processo e como isso pode ser aplicado em seus negócios.

Modelo de maturidade digital

Tornar-se uma empresa com um status de maturidade digital completo requer uma transformação que não deve ser exclusivamente focada em implementar a tecnologia certa.

Em vez disso, uma transformação digital bem-sucedida engloba recursos mais amplos, que incluem fornecer aos seus funcionários, clientes e parceiros o controle sobre sua experiência digital, garantir jornadas perfeitas, ter agilidade nos negócios e estabelecer uma cultura digital dentro da organização.

Vamos analisar a seguir um modelo a partir da perspectiva da experiência digital de seus clientes:

Os quatro status da maturidade digital

Segundo a Forbes, as empresas se dividem entre quatro status da maturidade digital:

Comece já!

Para ser bem-sucedida, toda estratégia de transformação digital deve considerar os seguintes parâmetros:

Mas para saber onde sua empresa quer chegar e por onde ir, o primeiro passo é entender a fundo o atual status da maturidade digital em que sua empresa se encontra.

Se você precisa de ajuda para entender qual é o status da maturidade digital de sua empresa, clique e peça gratuitamente nossa avaliação de suas estratégias digitais.

Sair da versão mobile