aumentar a geração de leads

Contratar uma agência ajuda a aumentar a geração de leads?

A principal função de qualquer estratégia de marketing envolve aumentar a geração de leads. Afinal, sem pipeline e nada para converter, não há negócios para o mercado. Nem crescimento para a sua empresa.

Mas embora a geração de leads seja uma premissa básica entre as empresas, por que 65% dizem ser este seu maior desafio?

Talvez isso se deva ao fato de que as empresas estão obviamente mais focadas em melhorar e criar soluções para o mercado. Com isso, sobra pouco ou nenhum tempo para pensar no marketing.

É por isso que muitas empresas apostam na contratação de uma agência de inbound marketing como a UP2Place para aumentar a geração de leads.

O artigo a seguir traz algumas vantagens que a contratação de uma boa agência de digital traz para clientes que desejam aumentar a geração de leads.

Como sua agência de inbound marketing pode ajudar a aumentar a geração de leads

Com a transformação digital em constante evolução, é fundamental garantir que sua empresa atue também no ambiente digital.

Isso não só vai ajudar a trazer mais leads, como pode aumentar potencialmente a sua geração de novos negócios e de novos clientes.

Contar com uma agência de inbound marketing nesse momento pode ser a garantia de ser bem-sucedida nessa nova fase de sua empresa.

Veja a seguir as vantagens que sua empresa passa a contar quando tem o suporte de uma agência para cuidar do marketing digital:

Acompanhamento preciso das tendências do marketing digital

Sua empresa certamente tem membros da equipe focados em acompanhar as tendências do seu segmento, as movimentações do mercado e da concorrência.

O mesmo ocorre com uma agência de marketing digital. Essa é a melhor forma de manter sua empresa à frente no cenário digital, garantindo os melhores resultados.

Atualizações em algoritmos de redes sociais, novas ferramentas, tendências recém-lançadas, estratégias mais populares. Essas são poderosas vantagens de contratar uma empresa como a UP2Place para estruturar e acompanhar seu planejamento de inbound marketing.

Garantir estratégias de conversão enquanto o lead está quente

Uma estratégia de inbound marketing que sempre traz bons resultados é o disparo de e-mails automatizados, acionados quando alguém navega no site de sua empresa.

Assim que você obtém os contatos de um lead potencial, sua agência pode configurar seu site para alertar a equipe de vendas a cada navegação recente do cliente.

Este tipo de automação de e-mail é útil para que seu time de Vendas possa entrar em contato com clientes potenciais no momento certo.

Mais do que aumentar a geração de leads, uma boa agência de inbound marketing pode impactar positivamente suas conversões.

Mensurar a geração de leads

Às vezes, o problema não é que a geração de leads esteja baixa – mas sim sua empresa não tem rastreado esses contatos da melhor forma.

Quando sua empresa inicia qualquer tipo de atividade que vise aumentar a geração de leads, deve se certificar de que você pode medir o sucesso.

É aí que entra o trabalho de uma boa agência de inbound marketing. Rastreamento via web, códigos promocionais, landing pages, e-mails e/ou linhas telefônicas específicas são alguns exemplos de estratégias de mensuração.

Dessa forma sua empresa pode acompanhar de perto os resultados de cada ação e ver o que funciona ou não dentro de cada campanha.

Como a UP2Place pode aumentar a geração de leads para sua empresa

A UP2Place tem como premissa conectar as necessidades de empresas que buscam unir novas metodologias e tendências do marketing digital com resultados. E a ampliação da geração de leads é apenas um deles.

Como parceira Gold da Resultados Digitais, nosso time de especialistas pode proporcionar uma série de soluções para o sucesso de sua empresa. Confira a seguir algumas delas:

Criação de site e blog

Construção ou adaptação do site e do blog já existentes, visando a melhor UX e uma abordagem altamente atrativa, levando cada lead por toda a jornada de compra.

Criação de páginas personalizadas para suas campanhas, com o propósito específico de gerar a conversão do visitante.

SEO – Otimização de Buscas

Elaboração de ações de otimização de busca no site e blog de sua empresa. Dessa forma, ele aparecerá nas primeiras posições de sites de busca – como o Google, Bing, entre outros.

Marketing de Conteúdo | Site, blog e redes sociais

Planejamento, criação e alimentação dos canais digitais de sua empresa com conteúdos de alta pertinência, estratégicos e focados em suas buyer personas e metas de conversão.

Além disso, nosso time também cria, produz e disponibiliza materiais como:

  • E-books,
  • Webinários,
  • Simuladores,
  • Templates,
  • Vídeos,
  • Trial de ferramentas,
  • Checklists

Através desse material sua empresa consegue atrair a atenção e os dados de casa visitante, obtendo leads mais qualificados e novas oportunidades de negócios.

Todo esse material é distribuído especificamente nos canais digitais que concentram seu público-alvo.

Campanhas de Anúncios e de e-mail marketing

Criação, execução e administração de campanhas personalizadas e direcionadas para aumentar a geração de leads e a conversão em canais adequados para seu público-alvo.

Com isso sua empresa pode falar a coisa certa para a pessoa certa, no momento certo através do Google Adwords, Facebook Ads, YouTube Ads ou Linkedin Ads.

Definição da estratégia mais eficaz para fomentar o relacionamento e atrair os clientes potenciais de sua empresa através do envio de e-mails marketing.

Esse canal direto permite oferecer conteúdos de interesse do seu lead, garantindo sua nutrição por todas as etapas da jornada até a Venda.

Automação de Marketing

Criação e mensuração de uma verdadeira “máquina de vendas”, com processos automatizados para divulgar conteúdos, estreitar relacionamentos e aumentar a geração de leads. Dessa forma é possível acelerar os resultados.

Qualificação de Leads

Identificação dos leads potenciais, passando pela qualificação e segmentação de contatos com interesse exclusivo nos conteúdos dos que demonstram real intenção de adquirir os produtos e serviços de sua empresa.

Relacionamento como o Cliente

Integração da plataforma e das ações de inbound marketing com ferramentas de CRM para potencializar o relacionamento, as vendas e o customer success.

Implementamos ações específicas no contato contínuo com seu cliente, independentemente da fase da relação que ele se encontra com a sua empresa.

NPS (Net Promoters Score)

Mensuração da lealdade dos clientes e leads com quem a sua empresa se relaciona através da métrica NPS (BAIN & COMPANY). Execução de todo o processo e suporte nas ações de feedback.

Pesquisas Personalizadas

Implementação e tabulação de pesquisas personalizadas que vão ajudar sua empresa a entender e medir o grau de satisfação dos clientes, intensificando as ações de relacionamento e fidelização.

Upselling e Cross selling

Geração e otimização de estratégias de fidelização com base em upsell e cros ssell para atrair novos clientes e gerar novas oportunidades entre os atuais.

Esperamos que este artigo tenha mostrado a você que a contratação de uma agência de inbound marketing como a UP2Place é a solução certa para aumentar a geração de leads. E produzir resultados tangíveis que irão aumentar diretamente suas vendas.

Para começar agora mesmo a aumentar a geração de leads em sua empresa e gerar mais negócios, fale com os especialistas da UP2Place – é só clicar a seguir!

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