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COVID-19 fortalece estratégias digitais - sua empresa está preparada?

COVID-19 fortalece estratégias digitais – sua empresa está preparada?

A trajetória e a rápida evolução da COVID-19 em todo o mundo estão gerando um impacto significativo e contínuo nas empresas – forçando muitas delas a fortalecer sua estratégia de marketing digital durante este período.

Desde o início da disseminação do vírus, nós da UP2Place Digital temos tentando abordar a questão através de uma perspectiva única sobre as implicações de todas estas mudanças para seus clientes e seus setores. E queremos dividir com vocês algumas percepções e dicas para ajudar sua empresa a se fortalecer neste momento – clique e saiba mais.

Os impactos da COVID-19 nos negócios

O mais notável é como a COVID-19 mudou as percepções, comportamentos e hábitos dos consumidores, obrigando muitas empresas a fazer uma série de adaptações – muitas delas vão além da adoção do home office. Dependendo do setor onde sua empresa atue, pode haver impactos significativos.

Afinal, quando os consumidores mudam o foco – especialmente se há um componente de medo em jogo – o tráfego, os leads e as vendas podem diminuir. Os anúncios podem se tornar menos eficazes à medida que as pessoas reservam seu tempo e dinheiro para coisas consideradas mais urgentes. O conteúdo estratégico pode atrair menos atenção à medida que as pessoas investem sua atenção em temas mais latentes.

Outro impacto trazido pela crise do COVID-19 foi o cancelamento de feiras, conferências e festivais, grandes e pequenos, em todo mundo.

Embora muitos organizadores pudessem converter seu evento planejado em uma experiência digital, como a realização de painéis, apresentações, sessões de discussão e fóruns on-line, muitos eventos foram simplesmente paralisados sem contemplar esse tipo de configuração – e milhões em receita jamais serão obtidos.

Mais do que nunca, é preciso haver uma mudança de mindset, que adapte o mundo dos negócios a esta nova realidade – e o digital pode ser o canal para isso.

Como o digital pode ajudar sua empresa em meio à COVID-19?

É importante ter em mente que há uma solução. O efeito cascata COVID-19 será sentido, seja você uma empresa B2B ou B2C. No entanto, se sua principal preocupação é a manutenção do público alvo e/ou de suas operações, grande parte da solução está na sua estratégia de marketing digital durante esta crise.

Mas é preciso ir além de publicidade e otimização de conteúdo. Quando a oportunidade de ficar cara a cara com a sua equipe, seus clientes ou leads em potencial não for mais possível, ferramentas e soluções digitais podem ser excelentes recursos para suprir todos os tipos de atividades e funções de negócios feitas pessoalmente.

Caso sua empresa não tenha adotado antes um representante de vendas digital, é provável que tenha também um orçamento extra de planos de viagem ou eventos que foram cancelados – então agora pode ser o momento de realocar esses recursos nos esforços digitais que podem salvar algumas dessas interações, ao invés de gerar zero atividade ou resultados.

Sabemos que as soluções digitais podem não estar no seu radar, mas devem entrar já em prática. Agora que a realidade atual não permite reuniões ao vivo, happy hours, eventos pessoais de networking ou reuniões de negócios, é hora de considerar suas opções para manter o relacionamento entre sua marca e seu público, clientes em potencial e convertidos. Isso pode ser feito através de

  • Recursos de vídeo: crie vídeos relevantes, pré-gravados ou ao vivo, para o seu público. O vídeo é uma forma rápida e fácil de envolver seus clientes, responder às perguntas deles, discutir tópicos e agendar reuniões. Com o distanciamento social eliminando essencialmente as interações da vida real, o vídeo é uma boa maneira de manter e desenvolver conexões com seu público de uma forma personalizada;
  • Experiências com o produto: se sua empresa planejava revelar ou exibir um novo produto em um evento futuro, as ferramentas digitais podem ajudar sua empresa a fornecer ao seu público uma visão virtual do produto ou até uma demonstração ao vivo;
  • Oferecer materiais ricos: webinars, podcasts, estudos de caso e eBooks podem ser um bom caminho para entregar conteúdo digital para o seu público. Considere o tipo de informação que deseja compartilhar e a melhor forma de divulgá-la. Se relacione com seus clientes através de um guia com várias etapas para usar um produto ou resolver um problema que você sabe que eles têm.

A implementação dessas táticas pode mudar o jogo da sua estratégia comercial e de marketing digital durante a COVID-19 – um trabalho que uma agência de marketing digital como a UP2Place Digital pode tornar mais assertivo e voltado para trazer resultados expressivos – agora e quando esse momento passar.

O que sua empresa faz agora impacta seus negócios no futuro

Embora possa parecer que a COVID-19 esteja dominando todos os conteúdos com os quais temos contato, sua empresa ainda pode se conectar o seu público.

É importante entender que a pandemia está apenas mudando a maneira como nos envolvemos e fazemos negócios – assim como a transformação digital fez em seu surgimento.

Em breve o coronavírus passará e todos nós poderemos recuperar a normalidade de nossas vidas novamente. Mas até que isso aconteça, todos precisamos fazer ajustes para lidar com os desafios das operações comerciais em todas as áreas.

Por sermos uma agência de marketing digital, não apenas temos uma vasta experiência com um amplo repertório de ferramentas e soluções de tecnologia digital que podem ajudar sua empresa alavancar com sucesso seus canais digitais, mas também estamos prontos para isso.

Seja por conta de uma pandemia ou por uma necessidade de reposição de marca em seus negócios, podemos ajudar e otimizar as suas operações – independentemente do setor em que sua empresa atua.

Vale ressaltar que nenhuma dessas táticas digitais vai perder sua eficácia ou relevância durante as operações comerciais normais.

Implementá-las agora significa apenas que sua empresa estará em uma posição melhor do ponto de vista digital após a crise da crise da COVID-19.

Entre em contato conosco hoje e peça uma avaliação de suas estratégias atuais. Assim você vai descobrir o que podemos fazer para ajudar sua empresa durante este período e além.

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