Três dicas de CRO para aumentar suas conversões

Muitas empresas investem fortemente em grandes campanhas de marketing que não geram visitantes e conversão – tudo porque esqueceram da CRO.
CRO (Conversion Rate Optimization), também conhecida como Otimização de Taxa de Conversão, é uma importante métrica para determinar o sucesso de suas ações de marketing digital.
Mas, apesar de saber e compreender a importância da CRO, muitas empresas ainda não conseguem explorar essas estratégias com sucesso.
É por isso que preparamos esse post, com uma série de informações e dicas que podem trazer resultados positivos e conversões para sua empresa nesse próximo ano. Veja mais a seguir.

Entendendo o conceito

Em linhas gerais, CRO é uma forma de aumentar a porcentagem de visitantes que completam uma determinada tarefa (sua taxa de conversão), melhorando o seu site.
Muitas empresas gostam de focar a tarefa na conclusão da compra, mas você pode trabalhar com assinaturas de newsletter ou em newsfeeds, por exemplo.
A CRO é conduzida usando uma variedade de técnicas baseadas em feedbacks e análises do usuário, como:
Teste A / B: criação de duas páginas ligeiramente diferentes (uso das cores, layout e call to action diferentes, por exemplo). A partir daí sua empresa deve medir qual das duas resulta em mais vendas para identificar problemas.
Pesquisas: pedir feedback de seus clientes sobre seu site é sempre uma boa forma de conferir sua usabilidade e eficácia.
Dessa forma, sua empresa pode verificar se o seu site não está contribuindo conforme o esperado para atingir as metas do ano. E corrigir antes que o estrago seja irrecuperável.

Dicas para aplicar o CRO já no site de sua empresa

Empresas que têm adotado as práticas de CRO estão obtendo resultados de encher os olhos. De acordo com uma pesquisa recente, 95% das empresas pesquisadas relatou que a CRO permitiu que elas alcançassem seus objetivos. E 173 empresas apresentaram um aumento no ROI superior a 1000% – o que é um sucesso impressionante.
Se você quer contabilizar números desse porte no balanço final de 2017, separamos três dicas para você aplicar no site de sua empresa ASAP.

Otimize seu site para celular

Já falamos disso muitas vezes aqui – e vamos falar sempre, até que isso seja uma realidade. Cerca de 90% dos clientes em potencial usam seus smartphones para fazer compras ou para pesquisar antes de efetuar a compra em lojas físicas.
A otimização pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso no mercado: se sua página demorar para carregar ou aparecer toda desconfigurada, eles vão pular para a do seu concorrente. E sua empresa vai perder o negócio.
Para incrementar a CRO, diminua o tempo de carregamento do seu site no mobile. Cerca de 40% das pessoas abandonam um site que leva três segundos ou mais para carregar. Então sua empresa precisa tratar o assunto como prioridade.

Ofereça experiências personalizadas para seus usuários

Explore a segmentação geográfica, use os dados do Google Analytics para oferecer conteúdos que se relacionem pessoalmente e emocionalmente com seus clientes.
Quando eles encontram uma mensagem que fala diretamente com eles, ficam mais propensos a reagir e fazer o que você quer que eles façam: comprar, clicar em um botão com call to action.
Empresas de cosméticos, por exemplo, podem usar a localização e a previsão do tempo para oferecer aos seus consumidores dicas de produtos que possam facilitar sua jornada durante o dia. Lembrete sobre o protetor solar nos dias de muito sol, hidratação extra nos dias de baixa umidade, um leave in com controle de frizz para os dias de chuva.

Explorar o potencial dos vídeos

Vídeos são a grande tendência do marketing digital em 2017. Não é para menos: os usuários passam 88% mais tempo em sites com vídeos.
E as chances desse usuário efetuar uma compra aumenta em 64% quando veem vídeos com tutoriais ou dicas de como obter os melhores resultados com o produto.
Se sua empresa ainda não aposta no formato, a hora é agora. Crie vídeos segmentados e veja sua CRO aumentar cada vez mais.
Estamos exagerando? Então conheça o case da Dollar Shave Club, que conquistou 12 mil assinantes para seu canal no YouTube em apenas 48 horas com esse vídeo.

Estes três pontos são um ótimo start para implementar a CRO em seu site – e começar a aumentar seu número de leads e volume de vendas. Se você quer ampliar ou melhorar seus números em 2017, clique e peça uma análise completa de suas estratégias no ambiente digital já.

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