Dê o primeiro passo para reduzir custos da sua TI – Transformação Digital

transformação digital que se mostra presente no mundo, está ditando novas maneiras de fazer negócio. Startups com serviços completamente baseados em estratégias na nuvem têm apresentado crescimento rápido e surpreendente, pois o custo de manter servidores e softwares se torna muito mais baixo, além de que, o uso de cloud computing já domina o Brasil nos últimos anos.

As facilidades e a redução de custos de TI que a transformação digital trouxe, são muito atraentes para novas empresas desta geração que gosta de trabalhar de um jeito simples, sem os altos custos e softwares complicados que eram comuns nas últimas décadas. Algumas companhias que já têm seus negócios bem estabelecidos, também investem em soluções como cloud computing e SaaS (software as a service), mas outras ainda não sabem bem como essas mudanças podem ajudar diretamente nos negócios.

Por isso, decidimos escrever este artigo com algumas dicas para reduzir custos quando começar a sua transformação digital.

A redução de custos através da cloud computing

Iniciar sua transformação digital trabalhando com cloud computing é o primeiro passo para alcançar a redução de custos de TI da sua empresa. Ao invés de contratar uma grande equipe de TI para desenvolver um software simples para a sua empresa e investir em servidores caros que exigem espaço e manutenção, agora a forma mais eficiente de trabalhar é usando serviços baseados na nuvem.

O uso de servidores remotos já é tão comum que até empresas que vendem dados diretamente para o consumidor já escolhem trabalhar com cloud ao invés de investir em servidores próprios. Esse ano até o Netflix fechou seu último data center e passou a usar servidores terceirizados como fonte principal do seu serviço.

Mas não é só usar servidores remotos que ajuda na redução de custos de TI. Uma prática que ganha cada vez mais espaço é o uso de SaaS, que nada mais é do que a prática onde a sua companhia paga valores contratuais para o uso de um programa ou plataforma específico para o seu negócio. A empresa que oferece o software se responsabiliza pelo funcionamento e manutenção, enquanto você deixa de gastar com equipamentos e times inteiros focados na operação.

Oportunidades aliadas a Cloud Computing

Trabalhar com SaaS abre inúmeros caminhos para o uso de ferramentas adequadas ao seu negócio.

Esse método funciona de maneira mais simples, onde a empresa contrata o fornecedor de serviço e mantém uma relação contínua. Eles desenvolvem o software com as funcionalidades mais básicas, necessárias para que ele possa ser entregue, e depois você acompanha o processo de desenvolvimento e molda junto com a equipe o programa que supre todas as suas necessidades. A empresa continua desenvolvendo a plataforma e implementando novas funcionalidades, de acordo com suas necessidades.

Comece a transformação digital

Começar sua transformação digital com uma plataforma especialmente moldada às suas necessidades já é um grande avanço para o seu negócio, e entender os processos e vantagens que usar cloud computing oferece para a sua empresa pode ser um grande diferencial.

Uma solução em Cloud pode ser mais barato do que você imagina e permite que você comece aos poucos e evolui a medida que vai aprendendo com os aprendizados colhidos.

Criamos um ebook com uma abordagem simples e prática de oportunidades de como transformar seu negócio! 

Clique aqui para baixar gratuitamente!

 

transformação digital 420px

 

MARKETING & NEGÓCIOS

Coloque seu email abaixo para receber as atualizações do blog!

Acesse o e-mail enviado e confirme a assinatura, obrigado!