landing pages geram leads

Descubra como as landing pages geram leads para sua empresa

Descubra como as landing pages geram leads para sua empresa – e comece já!

Muito tráfego para pouca conversão: eis aí um problema comum para muitas empresas que negligenciam e esquecem que as landing pages geram leads – desde que sejam estratégicamente produzidas.

Muitas vezes, as empresas testam suas LPs, tentando provocar um aumento nas taxas de conversão, mas se perdem nas pequenas coisas – como testar cores e posicionamento de botões. Mas landing pages geram leads quando contam com alguns elementos-chave – como uma boa call to action e uma proposta de valor efetivo.

As landing pages voltadas para a geração de lead são apenas o começo (ou e-mail, falando de jornada do consumidor) do caminho rumo à conversão.

Quando seus ciclos de vendas são mais longos, a última coisa com a qual você quer se preocupar é se suas landing pages geram leads – já há trabalho suficiente a ser feito quando um novo contato entra no sistema.

Por isso listamos aqui quatro melhorias inteligentes nas suas landing pages para uma boa geração de leads – veja a seguir.

1) Use formulários curtos e gentis

Uma breve análise dos formulários mais vistos em landing pages pedem mais informações do cliente em potencial do que o necessário.

Mesmo que este não seja o caso em sua empresa, dedique algum tempo (ou peça à sua agência de marketing digital para fazer isso por você) na avaliação dos formulários e ponderando quais informações são realmente necessárias para levar seus leads à próxima fase do funil de compra.

As pessoas não gostam de dar mais informações do que precisam – é demorado e pode soar invasivo. As chances de perder um lead qualificado no meio do formulário aumentam à medida que cada novo campo é adicionado. Reduzir o número de campos para quatro pode aumentar suas conversões em até 120%.

2) Seja consistente nas mensagens

Landing pages geram leads quando você estabelece uma relação de confiança entre seu lead e sua empresa. Por isso sempre entregue o que sua empresa prometeu. Isso vai além de prometer uma demonstração e entregar um white paper, engloba também as mensagens aplicadas para atrair as pessoas a visita à sua página.

Isso é ainda mais importante quando sua estratégia está gerando tráfego para suas LPs por meio de pesquisa paga – usar palavras-chave e anúncios que não refletem sua landing pode ser mais fácil do que parece.

Use mensagens consistentes em toda a sua campanha de PPC, desde as palavras-chave em que está fazendo lances até a landing page. Se a sua mensagem difere à medida que seus leads se movem da SERP (Search Engine Results Page) para a landing page, eles se sentirão confusos ou enganados e sairão.

3) Forneça validação de clientes reais ou reconhecidos no mercado

A prova social é o tipo de marketing que toda empresa busca: o endosso gratuito de um cliente já convertido, falando para possíveis novos clientes que sua solução é eficaz e que sua empresa sabe o que faz.

Você pode incluir depoimentos de clientes convertidos ou até mencionar empresas de destaque com as quais sua organização já fez negócios.

Isso não apenas fornece legitimidade à sua marca, mas aumenta a confiança – landing pages geram leads com uma estratégia persuasiva e essa faz toda a diferença!

4) Remova todas as distrações

Falamos muito que landing pages geram leads quando possuem alguns detalhes essenciais. Mas e o que se deve deixar de fora?

A resposta é: qualquer coisa que sirva de distração! Cerca de 48% das landing pages possuem múltiplos estímulos, o que reduz a eficácia da ação na geração de leads. Pode ser tentador vincular outros conteúdos do seu site, mas esse erro geralmente leva os visitantes a se distraírem e se distanciarem do objetivo de preencher o formulário.

Livre-se da navegação na parte superior da página, não vincule em outro lugar na cópia da página e remova todas as distrações desnecessárias para manter seus leads focados no objetivo final com um call to action claro e direto.

Como você pode ver, landing pages geram leads e são uma parte fundamental de sua estratégia digital de uma empresa. Clique e deixe nossos especialistas avaliarem seus esforços digitais até aqui – é grátis!

Pesquisar

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados

Contato

Rua Sergipe, 475, Cj 403

Higienópolis,  São Paulo-SP

CEP 01243-001,

Copyright Ⓒ 2020 UP2Place Digital. Política de Privacidade e Termos de Uso.