4 estratégias de e-mail marketing para aumentar o tráfego de blogs corporativos

O e-mail marketing é, sem dúvidas, um dos principais aliados das empresas que querem multiplicar as visitas ao seu blog para maximizar o desempenho.
E isso não é à toa: quase 60% dos profissionais de marketing B2B afirmam que o e-mail marketing é uma das estratégias mais eficazes para gerar receita.
E foi pensando nisso que desenvolvemos esse artigo, trazendo as melhores estratégias que você ou seu time de Marketing podem tomar para alcançar excelentes resultados.
Siga com a gente na leitura!

Vantagens do e-mail marketing na sua estratégia de geração de tráfego

Existem várias estratégias para alcançar bons resultados em seu blog.
As redes sociais são sempre excelentes meios para divulgar seu conteúdo. Boas práticas de SEO são fundamentais para levar seus leads potenciais até seu blog. Anúncios pagos podem levar sua empresa para o caminho certo – se você está disposto a investir um pouco mais.
No entanto, o e-mail marketing continua sendo a maneira mais eficiente e direta para alcançar seus contatos com um conteúdo de qualidade.
E uma das ferramentas mais estratégicas para empresas que querem fazer inbound marketing de sucesso.
Tudo através de mensagens personalizadas e escolhendo o momento certo, para um desempenho ainda melhor.
Esta será a chave para aumentar o tráfego em seu blog.

Benefícios irresistíveis de apostar no e-mail marketing

Embora existam pessoas que pensem que o e-mail marketing tornou-se obsoleto, líderes do mundo digital e as empresas mais bem-sucedidas do mundo concordam que ele ainda é o melhor recurso para capturar e reter clientes.
Por quê? Porque oferece o maior ROI entre todas as opções digitais.
Além disso, se você usar uma boa plataforma, pode acessar relatórios poderosos, que ajudarão a entender melhor como otimizar suas campanhas.
Quais call to actions são mais eficazes, qual é o melhor momento para enviar suas mensagens, o que traz uma taxa mais elevada de abertura e muito mais.

Como incrementar seu banco de dados para e-mail marketing

Sua empresa tem um blog, perfis de redes sociais em execução – mas isso é só o começo.
Certifique-se de ampliar os canais o mais rápido possível para aumentar suas listas de contatos com leads de qualidade!

Formulários de inscrição

Incorpore formulários no cabeçalho do seu blog ou website, barra lateral ou de navegação, no rodapé de cada artigo, em pop-ups e até nos posts em redes sociais.

Conteúdos para download

E-books, vídeos de palestras, White papers: tudo isso contribui para o aumento de sua base de dados.
O segredo é que os interessados ​​devem disponibilizar suas informações de contato para ter acesso a estes conteúdos.
Apenas certifique-se de que estes conteúdos são relevantes e estão intimamente ligados ao produto ou serviço que sua empresa oferece. Assim você garante que vai atrair leads mais qualificados.

4 estratégias de e-mail marketing para aumentar o tráfego em seu blog

Aproveite seu banco de dados e comece a trabalhar esses leads, gerando tráfego para seu blog – e quem sabe novas oportunidades de negócios?

1) Explore o RSS

Seu objetivo principal é atingir o máximo de usuários potenciais com suas mensagens. No entanto, é difícil que isso aconteça naturalmente.
Mas e se cada assinante do seu blog recebesse um e-mail sempre que o blog for atualizado?
O RSS permite que cada contato receba em sua inbox todas as atualizações para o seu blog.
Isso vai aumentar o tráfego, envolver sua base de contatos, permitir que você trackeie as ações de cada contato para avaliar o resultado.
E o melhor: tudo automaticamente, poupando tempo e esforço!

2) Promover seus artigos em boletins

Apesar de parecer uma estratégia muito banal, é uma das que mais gera resultados.
É uma forma de manter sua base de contatos, aumentar o tráfego e, consequentemente, o engajamento.
Lembre-se que tweets ou posts no Facebook podem passar despercebidos por alguns de seus seguidores – mas isso dificilmente vai acontecer se a sua mensagem for diretamente para suas caixas de entrada.

3) Incluir botões sociais em seus e-mails marketing

Se o objetivo de sua empresa é de fato alcançar o maior número de pessoas com o conteúdo do seu blog, combinar todos os canais digitais é uma ótima saída.
Como fazer isso? Coloque botões que permitam aos seus assinantes compartilhar os conteúdos em seus perfis. Isso vai ajudar a multiplicar os visitantes do seu blog, atingindo pessoas fora da sua lista de contatos – mas muitas vezes alinhadas com seu perfil de público.
Se o conteúdo do seu artigo for realmente atraente e original, as chances de as pessoas compartilharem em seus perfis é enorme.

4) Oferecer conteúdo para download

Os materiais gratuitos para download (como e-books, white papers e infográficos) não só irão ajudá-lo a aumentar a sua base de dados, como servirão de complemento das informações que estão em seus artigos.
Além disso, é importante criar campanhas de e-mails marketing que incluam um título, uma breve descrição do material para baixar e um call to action certeiro, para convocar o usuário para a ação.

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