marketing digital nos 4 Ps do marketing

Entenda a influência do marketing digital nos 4 Ps do marketing

Considere que ter ações focadas na marca e no relacionamento com os clientes é primordial atualmente. Então como será os 4 ps do marketing entram nessa história em se tratando do ambiente digital?

E se você quiser uma resposta rápida, é fácil:

CLIQUE E FALE COM OS ESPECIALISTAS EM ESTRATÉGIAS DIGITAIS DA UP2PLACE!

Cuidar do seu planejamento a partir do mix de marketing é importantíssimo. Pois você identificará o que vende, onde, a que custo e como o produto ou serviço será divulgado.

No entanto, as estratégias para atrair leads potenciais e gerar negócios têm se transformado a cada dia.

Sendo assim, preparamos este artigo a respeito do marketing digital nos 4 Ps do marketing. Confira!

Produto

Quando pensamos no futuro do marketing digital e, consequentemente, em buscar formas inovadoras para desenvolver produtos ou serviços que atraiam os clientes, nada melhor que propor uma boa experiência de consumo.

Saiba mais: Experiência do cliente B2B: 5 dicas para trazer mais resultados

Ou seja, no que diz respeito ao que você vende, os produtos “vestem uma roupagem digital” e transmitem novos valores para o público.

Tem sido absolutamente comum ver a ascensão das empresas de streaming, bancos digitais, serviços que contam com inteligência artificial. Além das demais ofertas inteiramente focadas no ambiente online.

Com isso, vale remodelar as suas estratégias. Assim como identificar possíveis pontos de conexão do seu produto com o cenário atual. Até mesmo para não perder fatia de mercado.

Preço

Sem sombra de dúvidas, o preço é uma grande arma competitiva para se estabelecer à frente de outros players.

No entanto, no mundo digital é preciso pensar muito além da questão monetária: é necessário agregar valor ao que é comercializado.

Então veja que é preciso entender o cliente e perceber que ele tem acesso a muito mais informações do que em outras épocas.

Pois as comparações de preços são feitas em minutos. Por isso, você deve sempre buscar alternativas para baratear o seu custo e conseguir um preço aceitável para competir de forma justa com outras empresas.

Com a lei de oferta e procura cada vez mais relativa, vence quem tem bons argumentos e um produto com potencial elevado.

Praça

Em outros tempos, o conceito de praça no marketing correspondia ao local físico onde você pretendia vender os seus produtos ou serviços, além dos processos de logística e canais de distribuição.

Todavia, o marketing digital expandiu esse conceito consideravelmente; afinal, se formos levar em conta o número de plataformas de e-commerce existentes, hoje são várias as oportunidades de venda.

Relacionado: Google Ads ou Meta Ads: qual vende mais?

Entretanto, por mais que haja um espaço infinito para você posicionar o seu ponto de venda, nem todas as empresas ficam em evidência como gostariam.

Por isso é importante otimizar o SEO para ter um bom ranqueamento no Google e, naturalmente, aparecer para o público nos resultados de busca de forma orgânica.

Saiba mais: SEO Marketing e seu papel no sucesso dos seus negócios

Promoção

Algo muito positivo na transformação digital foi a mudança das formas de divulgação de uma campanha.

Atualmente, elas permitem segmentar melhor o público e, assim, obter um bom retorno financeiro com pouco investimento.

Então não é mais preciso gastar horrores para ter um espaço no miolo de uma revista, em um comercial de TV ou em um outdoor, tendo em vista que a internet se encarrega disso com eficiência.

Visando melhorar a percepção da marca diante do mercado e aumentar o engajamento com a audiência, você pode muito bem investir em conteúdo, seja no blog corporativo, seja nas redes sociais.

Os vídeos, por exemplo, contam com um poder de alcance enorme, principalmente se o material for simples, objetivo e tenha um leve toque de humor — o suficiente para viralizar em pouco tempo.

Para finalizarmos, é importante ressaltar que, quando se trata de lidar com os 4 ps do marketing no contexto web, incluem-se mais 4 ps: o processo, o posicionamento, a performance e as pessoas, formando assim a estratégia dos 8 ps de marketing digital.

O que achou dessas informações sobre o marketing digital nos 4 Ps do marketing? Quer colocar em prática agora mesmo na sua empresa? Então baixe o nosso e-book “Marketing digital: o passo a passo completo para iniciantes” e se torne expert no assunto!

Pesquisar

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados

Contato

Rua Sergipe, 475, Cj 403

Higienópolis,  São Paulo-SP

CEP 01243-001,

Copyright Ⓒ 2020 UP2Place Digital. Política de Privacidade e Termos de Uso.