Descubra como o Facebook Ads pode trazer o cliente perfeito para a sua empresa

Você tem um bom produto, já conta com alguns bons clientes – mas não está conquistando um crescimento real. É nesse ponto que o Facebook Ads pode ser decisivo para o sucesso de sua empresa.
Por isso preparamos esse artigo para que você possa entender um pouco mais sobre como o Facebook Ads funciona e quais resultados ele pode gerar para a sua empresa. Siga na leitura conosco!

Descubra seu product/market fit

Este termo, criado por Marc Andreessen, significa “estar em um bom mercado com um produto que possa satisfazer esse mercado”.
Para encontrar o product/market fit de sua empresa, você deve focar no mercado – e não no produto, que é a linha de raciocínio mais comum por aí.
Ao encontrar o mercado certo para o seu produto e permitir que este mercado possa ajudar a aprimorá-lo, você pode construir algo verdadeiramente necessário. E o melhor: sabendo que há uma base de clientes para ajudar sua empresa a crescer.
E o Facebook Ads é uma das melhores maneiras de encontrar esse mercado.

Tudo começa com o seu cliente

A base do seu negócio não é o seu produto: são os seus clientes. Tudo é construído em cima deles.
Se você não tem clientes, não adianta ter um bom produto – você não terá um negócio.
É preciso ter em mente que sua empresa está criando um produto que resolve um problema para as pessoas. É assim que você consegue crescer.
Mas lembre-se: os clientes errados também podem fazer com que você não tenha mais um negócio. Já encontrar os mais adequados torna os próximos passos muito mais fáceis.
Com a ajuda deles você pode criar ou aprimorar produtos, além de ter certeza de que o tempo, a energia e o dinheiro que você tem investido trarão retorno.
Mas a menos que você magicamente encontre o mercado certo com os clientes certos desde o começo de suas operações, você sempre correrá o risco de seguir os clientes errados.

Por que o Facebook Ads pode ajudar sua empresa a encontrar os clientes certos

Há seis razões pelas quais o Facebook Ads é uma excelente ferramenta na busca pelos clientes e pelo mercado certo para a sua empresa:

1) Validação antecipada

Este é um dos principais benefícios do Facebook Ads se comparado às outras estratégias para descobrir o sentimento dos clientes sobre seu produto.
A maioria das startups ou empresas não têm um volume de informações suficientes para que o NPS seja um indicador confiável. E pesquisas levam muito tempo para serem executadas.
Os anúncios do Facebook podem ser usados ​​antes mesmo de você ter um produto. E podem ser trabalhados em todas as fases do desenvolvimento dele.

2) Configuração simplificada

Configurar os anúncios é uma questão de minutos. Pense em quanto tempo sua empresa investe para construir um novo recurso ou fazer uma campanha de outbound marketing.
Você pode fazer isso sozinho ou, caso queira de fato uma estratégia mais produtiva e com garantia de resultados, contratar uma agência de marketing digital. Como a UP2Place que é Parceira Gold da Resultados Digitais, maior referência em marketing digital do Brasil.

3) Baixo custo

Você pode gastar milhares de reais, se quiser. Mas você pode ter anúncios configurados para menos de R$50 e ainda ter resultados visíveis.

4) Alta cobertura de audiência

Esta é a grande magia do Facebook Ads: se houver um mercado para o que você está construindo, o Facebook vai te ajudar a encontrá-lo.
Você precisará testar para descobrir o público certo, mas ele estará lá. Para qualquer bom produto, pode haver um enorme mercado pronto para ser “puxado”, como Andrew Chen disse. Você só precisa encontrar.

5) Métricas de engajamento

Os anúncios do Facebook geram feedbacks quantitativos. Você não apenas pode ver quantas pessoas clicam nos seus anúncios, mas também acompanhar compartilhamentos, likes e comentários para determinar o público certo para cada ideia.

6) Alterações descomplicadas

Como em qualquer mídia, se o seu anúncio for bem-sucedido, você pode otimizar: investir mais, repetir o mesmo, anunciar para outros públicos ou regiões e por aí vai.
Mas se falhar, reavaliar e fazer alterações é muito simples – e sem custos extras de refação.
Você pode testar constantemente tipos de anúncios diferentes para tipos de clientes diferentes – até encontrar os mais adequados para sua empresa.

O Facebook Ads pode proteger sua empresa dos fracassos

O que o Windows Phone e o filme “Orgulho e Preconceito e Zumbis” têm em comum?
Se o Facebook estivesse por perto quando eles estavam sendo produzidos, os responsáveis poderiam ter visto se eles tinham product/market fit. E ter evitado o fracasso.
O Facebook Ads permite que sua empresa aja de forma mais rápida, usando a segmentação e anúncios diferentes para encontrar as pessoas que mais desejam o seu produto.
Você pode até levar isso um passo além e criar novos projetos com base nas reações obtidas. Se houver cliques, compartilhamento, likes e comentários, mantenha-se no caminho. Se não, pense em uma nova estratégia.

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