Como o marketing de conteúdo pode gerar mais leads no B2B

Como o marketing de conteúdo pode gerar mais leads no B2B

Para gerar mais leads no B2B, mais e mais empresas têm apostado no marketing de conteúdo.
Esse novo movimento veio depois de anos em que todos os esforços de geração de leads dependiam de malas diretas e abordagens de telemarketing.
E ganhou ainda mais força com a mudança de comportamento do consumidor.
Basta pensar na última vez que você deu atenção a um operador de telemarketing por mais de 10 segundos.
Agora compare isso com o volume de pesquisas que você faz no Google todos os dias. Ou no número de vezes que baixa um e-book ou lê um infográfico.
Se você está buscando formas de ampliar a geração de leads em sua empresa e quer entender mais sobre o papel do marketing de conteúdo nisso, leia mais a seguir.

Marketing de Conteúdo já é realidade no B2B

A aquisição de clientes atualmente é mais centrada no ambiente digital – as pessoas cada vez mais se voltam primeiro para o Google para obter respostas e recomendações.
Elas também estão mais alertas para os anúncios são mais capazes hoje de identificar (e escapar) de campanhas de isca. Isso significa que oferecer relevância para capturar a atenção do consumidor é chave para gerar mais leads no B2B.
E como obter essa relevância? Com um bom marketing de conteúdo.
Com artigos relevantes no blog de sua empresa, com e-books, white papers, informações que facilitem a vida do seu consumidor.
Essa prática não é novidade no setor: 88% dos profissionais de marketing B2B afirma que já aplica o marketing de conteúdo. Isso é um grande volume de empresas com algum tipo de presença digital.
Quantas delas são suas concorrentes e estão disputando leads com você?

A vantagem da mensuração de resultados

Você consegue responder agora como estão os resultados dos seus investimentos em mídia? Vale desde um anúncio em revista ao último post na rede social de sua empresa.
Quando sua empresa não usa o marketing de conteúdo de forma eficaz, fica mais difícil analisar o total de leads gerados no período e estabelecer metas para o futuro.
A vantagem dessa estratégia é o nível de dados que você consegue obter sobre os leads apenas observando os resultados de cada ação.
Um post mais longo no blog não alcançou a audiência esperada? Por que não fatiá-lo e usar o conteúdo em suas redes sociais? Um vídeo no Facebook gerou boas conversões? Talvez seja o momento para investir em um canal no YouTube?
Através de seus esforços, é possível ver de onde cada lead potencial vem: do formulário para fazer o download do seu novo e-book, de uma assinatura de newsletter.
Com esse conhecimento em mãos, é possível adaptar seu plano de marketing com base no que funciona ou não.

Mudanças nos departamentos de vendas e marketing

Este novo cenário traz a necessidade de fazer alguns ajustes nos departamentos de vendas e marketing.
As equipes de vendas não têm que caçar leads: o marketing de conteúdo e o inbound marketing assumem esta função.
Isso otimiza o tempo da equipe para focar no fechamento de novos leads e no upselling dos clientes existentes.
As responsabilidades do Marketing evoluíram também. Além de trabalhar pela força da marca, este departamento tem como função produzir e gerenciar este conteúdo.
O sucesso de sua estratégia depende muito da integração entre os dois departamentos – por isso é muito importante apostar no Smarketing.

Gerar mais tráfego na Web ajuda a gerar mais leads

O conteúdo é a base de um site bem posicionado.
Para garantir isso, os pilares do seu conteúdo devem seguir as diretrizes EAT – que focam em Perícia, Autoridade e Grau de Confiança. É isso que contribui para garantir destaque nos sites de busca, como o Google.
Mostrar que sua empresa é perita no assunto impacta diretamente no grau de Autoridade do seu conteúdo. E um alto nível de Autoridade significa que as pessoas têm confiança na instituição.
Então garantir a entrega de um conteúdo relevante e de qualidade vai ajudar a ganhar a confiança de seus leitores e a assegurar uma boa posição no ranking das pesquisas.
Especialmente quando lembramos que 67,6% de todos os cliques vão para os cinco primeiros resultados de uma página de pesquisa.
É por isso que o site de sua empresa precisa seguir as diretrizes EAT se quiser gerar mais leads no B2B.

Para saber se o site e o marketing de conteúdo de sua empresa está preparado para gerar mais leads no B2B, CLIQUE A SEGUIR e peça nossa AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS.

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