7 insights para gerar mais tráfego para o site de sua empresa

Gerar mais tráfego para o site é sempre a segunda grande preocupação de todo CEO e CMO atualmente – a primeira é sempre conquistar mais clientes.
Por isso, a UP2Place preparou este artigo para trazer para seu time de marketing uma série de dicas para gerar mais tráfego para o site de sua empresa – algumas delas são de simples aplicação e podem até começar a gerar resultados bem rapidamente. Veja a seguir:

1) Invista em mídia online

Apesar de ser o conselho mais óbvio de todos, essa dica vem em primeiro lugar porque muitas empresas ainda relutam em investir em mídia. Mesmo sabendo que inbound marketing, publicidade em mídia social e exibição de publicidade em display são excelentes maneiras de atrair visitantes, construir a marca de sua empresa e levar o site para perto do seu lead potencial.
Lembrando que é sempre importante ajustar suas estratégias de acordo com suas metas: o objetivo é só gerar mais tráfego ou também ampliar as conversões?
Se a intenção aqui é gerar mais tráfego para seu site como estratégia para trazer mais vendas, é importante incluir palavras-chave com forte apelo comercial em suas estratégias de pesquisa paga. Embora a concorrência possa ser alta e bem cara, o retorno pode compensar muito.

2) Garanta que seu site seja responsivo e rápido

Se o comportamento do consumidor mudou, a forma como ele consome informação na internet não ficaria de fora disso. Pesquisas apontam que nós olhamos nossos celulares mais de 150 vezes por dia – então você não pode forçar seus clientes a procurem seu site no desktop para obter informações sobre sua empresa.
Certifique-se de que o site de sua empresa seja responsivo, acessível e confortavelmente visível em gadgets com os mais diversos tamanhos de tela. E que as páginas estejam tecnicamente otimizadas – tamanhos de imagens, estrutura da página e a funcionalidade do plug-ins.
Quanto mais ágil e responsivo for o seu site, maiores serão as chances de conversão.

3) Aposte em Guest Blogging para gerar mais tráfego para seu blog

Como já falamos aqui, o blog é uma importante ferramenta de venda para sua empresa.
E uma boa forma de gerar mais tráfego é convidar pessoas relevantes em seu segmento de negócios para postar seus artigos como convidados no blog de sua empresa. Isso os torna mais propensos a compartilhar seu artigo para seus seguidores – o que pode atrair novos leitores para o seu site.
A contrapartida também é válida: destacar pessoas chave para produzir e assinar artigos em outros títulos do setor não só traz o endosso do mercado como também ajuda a gerar mais tráfego para o seu blog.
Só peça ao seu time de marketing se certificar de só trabalhar com conteúdo de alta qualidade, original e que não possua links com spam – o Google está combatendo esse tipo de prática e isso pode prejudicar os resultados da ação.

4) Construa uma rede de links internos a cada novo artigo

É importante que seu time criativo de conteúdo tenha em mente que cada novo artigo traz boas oportunidades para gerar tráfego também para postagens anteriores.
Isso não só ajuda com a parte de SEO, mas gera uma melhor experiência para o lead que chegou até ali, que pode ter acesso a mais informações úteis – um dos principais pontos de partida para gerar mais tráfego para seu site.

5) Inclua vídeos em sua estratégia de conteúdo para gerar mais tráfego

Não há dúvidas de que o conteúdo em texto é excelente como ferramenta de nutrição para leads. Mas os vídeos têm cada vez mais se mostrado um poderoso recurso para atrair novos visitantes e tornar seu site mais envolvente.
O YouTube, por exemplo, conduz o tráfego mais engajado de todas as plataformas de redes sociais disponíveis, com uma média de 2,99 páginas por visita.
Além disso, dados comprovam que a retenção de informações é significativamente maior em um material visual do que em texto. Isso mostra que os vídeos são uma excelente maneira de agarrar – e manter – a atenção do público e gerar mais tráfego para o seu site ao mesmo tempo.

6) Garanta que o blog de sua empresa tenha postagens frequentes

O expert Neil Patel descobriu que empresas que postaram conteúdos de alta qualidade seis vezes por semana (ao invés das cinco vezes semanais, observando os dias úteis da semana) viram o tráfego do blog aumentar 18,6%.
Reúna-se com seu time de marketing e busquem uma média possível que possa garantir postagens frequentes no blog e nas redes sociais com relevância e qualidade. Este tipo de ação traz resultados escalonáveis – o começo pode não mostrar grandes resultados, mas a constância mostra um bom retorno a médio e longo prazo.

7) Mantenha sua empresa atuante nas redes sociais

Investir em um bom marketing de conteúdo não será suficiente se isso não for capilarizado – sua empresa precisa ser proativa nesse sentido.
E uma das melhores maneiras de gerar mais tráfego para o seu site é utilizar canais de mídia social para promover o seu conteúdo – e até fazer negócios.
Conheça seu público e seus hábitos de consumo de informação para definir em quais redes sociais sua empresa precisa estar presente.
O Google+ pode ser muito eficaz para posicionar o site de sua empresa nos resultados de pesquisa personalizado, por exemplo.

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