Dicas para uma gestão de redes sociais bem-sucedida em agosto

Primeiro dia de Agosto: fim das férias escolares e muitos profissionais retornando ao trabalho. As pessoas estarão mais ocupadas do que nunca – então é hora de dar um tempo nas atualizações de sua empresa? Não se você quiser ter uma gestão de redes sociais bem-sucedida!

Esse período de fim de férias e início “oficial” do segundo semestre do ano pode trazer uma série de oportunidades para a sua empresa – confira a seguir.

Benefícios de manter uma boa gestão de redes sociais em agosto

1) Retomar oportunidades de negócios

Muitas pessoas e empresas deixam suas decisões de compra em stand by durante o período de férias. E com o retorno à rotina, uma frequência regular de postagens nas redes sociais pode ser o input necessário para retomar esses processos.

2) Garantir a visibilidade

Com a retomada das atividades do dia a dia, muitas empresas ficam assoberbadas de tarefas e deixam sua gestão de redes sociais de lado – especialmente aquelas que não contam com uma boa agência de marketing digital.

Isso pode trazer um cenário bem promissor para o seu marketing de conteúdo, já que o volume de postagens tende a cair nesse período.

3) Fazer com que sua marca seja lembrada

As pessoas estão correndo para colocar atualizar suas pendências – mas isso não as impede de escapar vez ou outra dos afazeres para darem uma checada em suas redes sociais.

Aproveite então esses micromomentos de seus potenciais clientes para divulgar conteúdo relevante e ajudá-los em suas decisões de compra.

4) Gerar ações de marketing digital com maior impacto

Se o mês de julho foi fraco em vendas, Agosto traz excelentes oportunidades de reverter esse quadro.

As pessoas estão mais alertas, focadas em solucionar pendências – excelente momento para fazer promoções pontuais com prazo definido e refrescar a memória dos departamentos de compras de seus clientes.

Qual a estratégia certa para a gestão de redes sociais bem-sucedida em agosto?

O segredo para obter atenção neste mês nas redes sociais como marca e alcançar os objetivos que descrevemos acima são:

1) Publicar conteúdo lúdico

Muitas pessoas estarão lidando com a volta ao escritório, as novidades dos filhos na escola, rotina nova de exercícios e academia.

Então publique conteúdo relevante e agradável de ser lido, mais voltado para o engajamento – que tal uma postagem sobre as próximas férias, convidando as pessoas a darem suas dicas?

2) Focar em boas imagens

No geral, as publicações com imagens são mais bem-sucedidas. Imagine então nesse período, em que as pessoas muitas vezes só passam os olhos pela timeline?

Imagens bem produzidas ou que tragam um call to action bem assertivo potencializam suas chances de obter bons resultados em social selling e garantem que uma gestão de redes sociais bem-sucedida para a sua empresa.

3) Explorar podcasts como formato de conteúdo

Podcasts têm se tornado cada vez mais populares por conta da praticidade – dessa forma é possível ter acesso a conteúdos relevantes no trânsito, na academia e até durante o trabalho.

Se sua empresa não tiver explorado esse formato até agora em sua estratégia de marketing de conteúdo, agosto pode ser o momento certo para isso.

4) Investir em uma estratégia assertiva de e-mail marketing

Aproveite esse momento de retorno ao escritório para fazer um bom trabalho de nutrição com os leads. Envie os últimos artigos postados em seu blog, fale sobre os lançamentos e projetos realizados no mês de julho, aproveite para reaquecer esse contato.

5) Mensure os resultados com mais frequência

Se sua equipe de marketing aceitar nossas sugestões e mudar a estratégia – mesmo que de forma temporária – é preciso saber se as ações estão dando resultados.

Se a rotina de relatórios costuma ser mensal, pode ser interessante fazer relatórios semanais agora em Agosto.

Estas são as dicas de nossos especialistas para aumentar suas oportunidades de negócios em agosto. Se você quiser mais sugestões para uma gestão de redes sociais bem-sucedida, clique a seguir e baixe nosso e-book:

Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital

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