Google Ads: 5 motivos para investir se você quer vender mais

Quando o assunto é Google Ads, muitas empresas ainda se perguntam se vale a pena investir e se isso funciona para determinados perfis de negócios.

Aqui na UP2Place Digital nós acreditamos que o Google Ads, o sistema de publicidade de pagamento por clique (PPC) de enorme sucesso do Google, pode funcionar para praticamente todo tipo de empresa.

O uso de anúncios do Google (ou qualquer plataforma de PPC) exige um certo envolvimento em tempo e dinheiro – mas muitas empresas têm obtido bons resultados porque o Google Ads oferece ROI mensurável.

Mas se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir, veja a seguir cinco bons motivos para colocar sua empresa para vender mais com a ajuda do Google Ads.

1) Escalabilidade

Um dos desafios mais complicados para empresas que investem em inbound marketing está em encontrar fontes de leads em grande escala.

A vantagem do Google Ads é que ele é altamente escalável: se sua campanha estiver convertendo a uma taxa lucrativa, é possível aumentar seu orçamento de PPC – isso fará com que seus leads e lucros aumentem de acordo.

2) Mensuração

Se comparados aos canais de marketing tradicionais, como a propaganda em TV e em revistas, o marketing digital é altamente mensurável – e Google Ads é um dos canais ​​mais mensuráveis.

O Google Ads é mais transparente, fornecendo uma série de métricas que permitem ver em um nível granular o que funciona e o que não funciona para sua empresa. É possível determinar rapidamente se suas campanhas estão sugando ou retornando o ROI.

3) Flexibilidade

A plataforma disponibiliza diversas opções para personalizar suas campanhas e seus anúncios de acordo com as necessidades específicas de sua empresa, segmentando com precisão os públicos-alvo que sua estratégia mais deseja alcançar. Por exemplo, com o Google Ads, é possível:

  • Especificar tipos de correspondência de palavra-chave;
  • Usar extensões de anúncio para exibir imagens de produtos, um número de telefone, um pacote de links para seu site, ou até sua localização física;
  • Restringir o seu público-alvo por localização, hora do dia, idioma, navegador ou tipo de dispositivo, entre outros;
  • Acessar uma ampla gama de usuários que não estão necessariamente nos mecanismos de buscas, mas que estão em propriedades como o Gmail, o YouTube e vários sites parceiros;
  • Aproveitar a rede de exibição, o que é ótimo para criar reconhecimento de marca e, muitas vezes, converte por um custo menor do que a Pesquisa do Google.

4) Agilidade superior ao SEO em demonstração de resultados

Para novos negócios e sites, pode levar meses para ver os resultados do SEO. A grande questão aqui é que sites já estabelecidos já possuem uma relevância no meio, já investem em marketing de conteúdo e possuem um volume de informações relevantes mais robusto – fazendo com que sites mais novos precisem de tempo para se estabelecer, ganhar autoridade e links.

Já no Google Ads não é preciso esperar muito para ver os resultados. Ao trabalhar no SEO do site da sua empresa, é possível colocar recursos em uma campanha do Google Ads e começar a receber impressões e cliques imediatamente. Especialmente quando lembramos que cerca de 90% dos usuários da internet visualizam os anúncios gráficos do Google Ads.

Como é muito rápido, também é uma boa maneira de testar se determinada palavra-chave ou público faz sentido dentro da pesquisa orgânica. Se ela performar bem em anúncios do Google, é possível descobrir se vale a pena tentar classificar em SEO e desenvolver seu conteúdo nessa área.

5) Formatos podem ser mais envolventes do que os resultados orgânicos

O Google lançou vários novos formatos de anúncios nos últimos anos, como anúncios da lista de produtos e anúncios em vídeo no YouTube.

A plataforma está motivada a fazer isso porque os anúncios mais atraentes e mais relevantes obtêm mais cliques – e isso significa mais receita para o Google.

Como você pode ver, o Google Ads é um excelente suporte para gerar mais tráfego para o seu site, gerando mais leads e aumentando suas oportunidades de conversão.

Fale hoje mesmo com os especialistas da UP2Place Digital e desenvolva a estratégia de Google Ads certa para a sua empresa.

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