importância do SEO

A importância do SEO para o site e os lucros da sua empresa

A importância do SEO para o site e os lucros da sua empresa: O conceito – e principalmente a aplicação – do SEO é uma tarefa que ainda confunde muitos CEOs e empresários. Afinal, isso realmente é importante? A resposta é: sim, muito.

Sem boas práticas de SEO, seu público não chega ao site de sua empresa. O conteúdo produzido não se mostra relevante para seus leads. E assim não há geração de leads: sem leads, sem vendas.

Então siga na leitura e venha entender mais a fundo sobre a importância do SEO para seus negócios e para as suas vendas.

Importância do SEO : o que é e como ele pode ajudar sua empresa

A sigla SEO significa Search Engine Optimization (Otimização de Mecanismo de Pesquisa) e consiste na prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa.

Com uma estratégia eficaz de SEO é possível obter:

  • Qualidade do tráfego: boas práticas ajudam a atrair visitantes genuinamente interessados nos produtos que sua empresa oferece;
  • Quantidade de tráfego: agora que seu site atraiu as pessoas certas, o número de leads clicando nas páginas de resultados do Search Engine do Google (SERPS) mostrarão aos algoritmos que seu site é relevante. O que vai atrair mais tráfego;
  • ROI mais positivo: o SEO é uma estratégia de inbound marketing – ele impacta as pessoas que estão de fato procurando os produtos e serviços que sua empresa oferece. Isso otimiza seus esforços de marketing, já que seu investimento é focado em falar com leads potenciais;
  • Resultados orgânicos: esse aumento de tráfego fortalece o nível de relevância do site de sua empresa junto aos mecanismos de busca. Com isso, ele é impulsionado para aparecer nos primeiros resultados das buscas, gerando mais tráfego orgânico – aquele que não é pago.

Como o SEO pode aumentar o alcance orgânico do seu site

O alcance orgânico é uma parte importante na busca pelo sucesso do seu site. Sua marca pode ser incrível, seu produto ou serviço podem ser inovadores – mas se seu site não estiver bem classificado no SERPS, as pessoas talvez nunca saibam que seu negócio existe.

De fato, a posição número um em uma pesquisa do Google recebe cerca de 33% do tráfego. Por isso é essencial aumentar o ranking do seu site e páginas relacionadas.

Os anúncios pagos ou PPC ajudarão a melhorar seu posicionamento no ranking de pesquisa, mas só isso não é suficiente.

Listamos a seguir algumas dicas para melhorar seu tráfego orgânico:

  • Defina uma lista de palavras-chave;
  • Otimize páginas para suas buyer personas primeiro – motores de busca na sequência;
  • Otimize também os títulos das páginas;
  • Faça meta-descrições eficazes;
  • Utilize ALT tags com sabedoria;
  • Dê atenção especial à estrutura das URLs;
  • Mantenha-se atualizado sobre as mudanças de algoritmo do Google – sua agência de marketing digital pode ajudar nessa tarefa.

Entenda os algoritmos do Google

Quase todos os dias, o Google introduz mudanças no seu algoritmo de classificação. Alguns são pequenos ajustes, já outros impactam seriamente os SERPs.

Uma das atualizações mais impactantes dos últimos tempos foi a priorização dos sites mobile first – o mobilegeddon. Ele garante que os sites amigáveis para dispositivos móveis permaneçam posicionados no topo da pesquisa móvel, enquanto as páginas não otimizadas são filtradas dos SERPs ou gravemente classificadas.

Assim como a velocidade de carregamento de página, o RankBrain é um dos principais fatores de classificação positiva para o Google.

Este sistema de machine learning ajuda o Google a entender o significado por trás das consultas feitas pelos usuários e assim proporcionar resultados mais relevantes. Para isso, o marketing de conteúdo é fundamental para conquistar e manter bons posicionamentos nos sites de busca.

A importância do marketing de conteúdo para o SEO – e para suas vendas

A transformação digital está afetando diretamente a forma como as pessoas consomem mensagens publicitárias.

Além de não aceitarem mais interrupções, elas cada vez mais buscam relevância – informação útil, que facilita o dia a dia e resolve problemas que muitas vezes elas nem sabiam que tinham.

Essa é a função do marketing de conteúdo: preencher essa lacuna, usando os canais de ativação de relacionamento de sua empresa.

O conteúdo bem produzido e constantemente atualizado naturalmente atrairá backlinks, compartilhamentos em redes sociais e, em geral, melhorará a experiência do usuário em seu site.

Mas lembre-se: só um conteúdo bom já não é suficiente. É preciso que o seu blog corporativo seja atualizado frequentemente com artigos relevantes, que suas redes sociais explorem os recursos de vídeos – o seu conteúdo precisa se destacar da concorrência. Tudo isso ancorado em uma estratégia de SEO focada nos objetivos de sua empresa – especialmente no aumento de vendas e de novos clientes.

Para descobrir se o site e as ações de sua empresa estão de acordo com as melhores práticas de SEO, clique aqui e fale com os nossos especialistas.

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Ebook Tendências do Marketing Digital em 2020

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados

EN PT ES