Marketing 2.0: quais as competências do novo profissional?

O Marketing. 2.0 surgiu das profundas mudanças vividas pela sociedade nos últimos tempos.  

Por muitos anos, o foco da maioria das empresas era vender. De todo jeito, a qualquer custo.  

Mas esse jogo virou: hoje o foco está 100% nos seus clientes. Esse é o Marketing 2.0. E se você quer performar bem neste novo cenário, precisa mergulhar fundo no conceito.  

E, para ajudar, nós elaboramos o eBook Competências necessárias ao novo profissional de Marketing 2.0!

 

O mundo Antes e Pós Marketing 2.0  

Faz tanto tempo que muitos de nós mal se recordam – ou sequer viveram – da época em que as empresas faziam apenas marketing fora do meio online. Mesmo com a internet já presente em nossa vida.  

Ou seja: ligações telefônicas, malas diretas pelo correio, cartazes, folhetos e anúncios nos principais títulos impressos da mídia brasileira.  

Mas é importante dizer que o Marketing 2.0 não é só uma evolução do modelo tradicional impulsionado pela tecnologia.  

Na verdade, o Marketing 2.0 é a junção entre avanço tecnológico e a evolução social.  

Portanto, isso não significa que esses métodos tradicionais sejam ineficazes. Pelo contrário: são testados e comprovados até agora. Podem trazer resultados excelentes em ações específicas.  

No entanto, o marketing digital tem a capacidade de estar em todos os lugares. O tempo todo. Com ele você pode alcançar qualquer um, mesmo que ele não perceba.

 

Como os dados influenciam o Marketing 2.0?  

É justamente essa capilaridade proporcionada pelo marketing digital que impulsionou o Marketing 2.0.  

Pois uma das grandes vantagens do meio online é a possibilidade de extrair dados sobre o comportamento do consumidor.  

Foi a partir daí que o marketing tradicional transacionou para o Inbound Marketing.  

Além disso, surgiram também as redes sociais. Um prato cheio para empresas dos mais variados setores se relacionarem com os seus clientes. E até fazer negócios com eles!  

Mas como dizem por aí: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Pois é preciso saber usar todos esses dados e insights com sabedoria.  

Não só isso: com cuidado e respeito à privacidade dos consumidores. Algo essencial, especialmente após a entrada da LGPD em vigor.  

Com todas essas mudanças, o profissional de Marketing precisa estar preparado para este novo momento.  

Só assim será possível criar estratégias com foco no Marketing 2.0 e obter resultados expressivos.  

Para isso, a dica é baixar o eBook “Competências necessárias ao novo profissional de Marketing 2.0”.  

Um guia rápido e prático com as principais dicas e o que você precisa saber para performar bem no novo marketing.  

Então, não perca mais tempo: clique e baixe já seu eBook!  

BAIXAR EBOOK

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes
Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital
O Guia Definitivo da Automação de Marketing
Baixe o seu GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS
Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads
REPRESENTANTE DE VENDAS – DIGITAL​
EBOOK MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS​
GUIA DE MÍDIA PAGA​

ABM Account-based Marketing

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Posts Relacionados

EN PT ES