Marketing digital para eventos

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Marketing digital para eventos: 5 dicas para uma participação de sucesso

Marketing digital para eventos: Estruturar a presença de sua empresa em eventos do setor é sempre um grande desafio – tanto que muitas organizações se distraem com a montagem do stand e produção de material e brinde, mas esquece de uma parte essencial: o planejamento de marketing digital para eventos.

Por isso preparamos este artigo, que servirá como um breve checklist do que sua empresa precisa se atentar para uma participação bem-sucedida em qualquer evento do calendário de seu setor.

Então siga na leitura e confira a seguir as principais ações para um planejamento de marketing digital para eventos eficiente.

1) Maximize o alcance da sua participação no evento através do seu site

Uma das primeiras ações dentro do seu planejamento de marketing digital para eventos é divulgar a sua participação – e o site de sua empresa é um dos melhores canais para isso.

Para isso, vale apostar em um hotsite: é possível otimizá-lo, marcá-lo nas redes sociais e atrair visitantes que não o encontrariam se estivessem em seu site corporativo.

Inclua a url em seus comunicados à imprensa, vincule as contas de mídia social para alcançar os canais preferidos dos participantes em potencial e faça o registro e a comunicação por meio do site e de seu endereço de e-mail oficial.

Certifique-se de que sua empresa esteja vinculada ao site do evento e incentive seus funcionários a fazê-lo em blogs, redes sociais e outros ativos digitais.

Se for um evento recorrente, você poderá postar durante o ano todo no seu blog, antecipando-se ao divulgar os nomes de seus principais palestrantes, tópicos de destaque, atrações próximas e atividades durante o evento.

2) Aproveite o marketing de conteúdo para atrair líderes da indústria

Convide alguns dos palestrantes para fazer guest posts instigantes no seu blog corporativo como parte de sua estratégia de marketing digital para eventos. Isso não apenas fortalecerá a posição de sua empresa como líder no setor, mas também motivará outros líderes do setor a comparecer ao seu evento.

Além disso, peça que os palestrantes promovam seu post no blog em seu próprio site e canais de mídia social. Seus seguidores também estarão mais propensos a reservar seu lugar no evento (e dar uma passadinha em seu stand) quando seu especialista favorito estiver lá.

3) Obtenha referências de participantes regulares

Quer sejam os depoimentos sobre o evento do ano passado ou a promoção do evento do próximo ano aos seus colegas e amigos, os participantes regulares podem ser grandes porta-vozes de sua participação no evento e uma grande ação de marketing digital para eventos.

Assim que seu evento terminar, entre em contato com eles para ajudá-lo a já garantir um bom desempenho no próximo ano. Você pode até considerar fornecer àqueles que trazem um certo número de contatos um cupom de desconto especial ou até mesmo o acesso gratuito – muitas empresas recebem o certo número de acessos como cortesia ao fecharem seus stands em eventos.

4) Use seu mailing para se relacionar com os participantes antes, durante e depois do evento

Use a automação de e-mail para informá-los sobre as atrações em seu stand, programação de destaque, principais atividades, quaisquer alterações, eventos adicionais e para lembrá-los de fazer os registros de hotéis com antecedência (lembre-se de verificar junto à organização sobre os descontos fornecidos por parceiros ou patrocinadores).

Durante o evento, faça pesquisas rápidas sobre a utilidade de workshops ou palestrantes. Depois do evento, faça uma pesquisa sobre a experiência deles no momento e use a opinião deles para avaliar o potencial de sua participação no próximo ano.

5) Use a personalização para atrair participantes

Mergulhe fundo nos dados dos participantes para ver o que eles estão lendo, falando e comentando.

Use essas informações para fornecer comunicação personalizada, palestrantes e tópicos que lhes interessam já disponíveis através de sua estratégia de marketing de conteúdo.

Já no próprio evento, certifique-se de que a equipe organizadora esteja disponível para bate-papos pessoais com os participantes.

Isso não apenas fará os participantes se sentirem como se tivessem voz, mas também poderá ajudar sua empresa a melhorar sua participação ou escolha do evento do próximo ano quando usar o feedback de algumas dessas conversas individuais para ajustar seu planejamento.

Esperamos que estas dicas sobre marketing digital para eventos ajudem a estruturar a próxima participação de sua empresa no próximo evento do setor.

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