As empresas já perceberam como é importante ter uma presença visível na Internet. E para conseguir isso, é essencial investir em marketing digital.

Estamos em um momento de transição na era da transformação digital. Muitas empresas já consideram integrar o marketing digital em sua estrutura organizacional. Outras ainda não acreditam na necessidade de ter uma presença 2.0.

Se você tem em sua empresa pessoas que fazem parte deste segundo grupo e precisa de argumentos sólidos para virar o jogo, esse artigo pode trazer insights verdadeiramente úteis.

6 razões para investir em marketing digital

Um estudo recente, de importantes consultores, como a Nielsen Online, publicou um resumo estatístico de dados sobre o uso da Internet, mostrando que:

  • 49,5% da população mundial tem acesso à Internet;
  • O crescimento dos usuários da Internet entre 2000-2016 foi de 905,5%.

Como empresa, você vai perder a oportunidade de alcançar essas pessoas e fazer negócios com ela? Mas, ainda há uma série de outros argumentos certeiros. Confira os itens a seguir:

1) A Internet é o meio de crescimento mais rápido

A Internet é o canal que mais cresceu nos últimos anos, mais que na TV, rádio ou mídia impressa. A previsão é que continue a fazê-lo. Portanto, qualquer empresa que queira continuar existindo deve ter uma presença digital visível e eficaz.

2) As redes sociais são o canal ideal para falar com seus clientes

As redes sociais são um excelente ambiente para estabelecer contato com nossos clientes. Neles, os usuários expressam abertamente suas opiniões, o que permite à sua empresa oferecer um serviço eficiente ao cliente.

Elas estão presentes no dia a dia dos usuários. É por isso que é importante aumentar os benefícios que eles nos oferecem.

3) Marketing digital é mais barato que o convencional

A implementação de uma campanha de marketing digital é menos dispendiosa e mais flexível do que a convencional. Além disso, é possível fazer correções rapidamente se perceber que os resultados não estão sendo esperados.

É importante reforçar que não falamos apenas do custo do anúncio em si, mas também do conteúdo que é veiculado.

Fazer um comercial de TV é muito mais caro do que preparar um vídeo para um anúncio no Facebook. E o custo de veiculação é mais baixo e ainda permite atingir exatamente o perfil de pessoas com os quais sua empresa quer fazer negócios. Coisa que a dispersão da TV hoje ainda não permite segmentar com essa exatidão.

4) Marketing digital permite a viralização do conteúdo

Quando sua empresa produz conteúdo de qualidade, pode contar com a possibilidade de que ele seja compartilhado por sua comunidade.

Os usuários não querem mais ser impactados passivamente por anúncios, mas querem interagir e participar deles.

Portanto, é essencial que sua empresa publique tópicos relevantes para seus consumidores, de modo a antecipar e responder às suas dúvidas, facilitando as tarefas que eles pretendem realizar.

5) Campanhas de Marketing digital são 100% mensuráveis

Mesmo a curto prazo, já é possível conhecer os resultados da sua campanha. Você mesmo pode avaliá-los, se possuir conhecimento técnico para isso – ou pedir um relatório para sua agência de marketing digital.

Isso é essencial para adaptar e melhorar a estratégia planejada para sua empresa. Defina as métricas que fornecem as informações necessárias. E, acima de tudo, calcule o ROI (retorno do investimento) de sua campanha.

Com a segmentação do público (sexo, idade ou área geográfica, gostos, profissão) você sabe que está investindo para falar exatamente a coisa certa para a pessoa certa.

6) Usuários buscam informações na Internet antes de comprar

Existem numerosos estudos que refletem esse fato. É por isso que, como empresa e como marca, é preciso estar visível e aparecer nessas pesquisas – e o SEO é fundamental nessa tarefa.

Tenha em mente que os usuários não apenas obtêm informações dos mecanismos de pesquisa, mas também das redes sociais. O mecanismo de busca do Facebook é cada vez mais usado pelos consumidores na hora de tomar suas decisões de compra – mesmo no B2B.

Agora que você já sabe tudo que realmente importa para começar a investir em marketing digital, dê o próximo passo: clique e fale com os especialistas da UP2Place!

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