Desprezar o LinkedIn em suas estratégias de marketing digital é um grande erro – especialmente para quem atua no B2B. Veja aqui o porquê!

Melhores práticas do LinkedIn para empresas B2B

Muitas empresas insistem em desprezar o LinkedIn em suas estratégias de marketing digital. Pois saiba que isso é um grande erro. Especialmente para aquelas que atuam no B2B.

O LinkedIn pode não ter o mesmo recurso de atingir grandes massas, como o Twitter. Ou os números poderosos de usuários do Facebook.

Porém, o LinkedIn continua sendo um dos melhores destinos para empresas B2B. Ainda mais por ser um grande recurso de nicho.

Algo que fica ainda mais evidente quando consideramos o perfil de usuários: a renda média de um membro do LinkedIn é de cerca de US$ 75 mil/ano.

Dessa forma, a rede tem sua reputação garantida como o lugar certo para encontrar profissionais de alta hierarquia e decisores dentro das empresas.

Sua empresa pode obter inúmeros benefícios se trabalhar bem a rede. Por isso desenvolvemos uma série de dicas para usar o LinkedIn na estratégia de redes sociais de sua empresa. Confira!

 

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Mantenha a página de sua empresa no LinkedIn preparada para bons negócios

O primeiro passo é personalizar a sua página, produzindo um banner para o topo. Muito parecido com o do Facebook, é o primeiro contato que os visitantes da página da sua empresa no LinkedIn terão com a sua marca.

Leia também: Como o marketing de conteúdo B2B resolve problemas em sua empresa

Por isso invista em uma imagem de alta qualidade, de 646 x 220 pixels ou maior. Considere usar este espaço para promover sua cultura corporativa, campanhas, anúncios e promoções.

Você pode atualizar essa parte quantas vezes quiser. Mas o ideal é revitalizar a cada três ou seis meses. Sua agência de marketing digital pode oferecer bons insights nesse sentido.

Outro ponto importante é otimizar totalmente a página de produtos e serviços da sua empresa. Então use imagens e descrições com palavras-chave ligadas aos seus produtos, serviços e área de atuação.

Além disso, é importante também acompanhar outras páginas de destaque no seu segmento:

  • Portais de notícias relacionadas,
  • Possíveis parceiros comerciais e de conteúdo,
  • Concorrentes.

Desenvolva uma estratégia de conteúdo específica para o LinkedIn

Sua estratégia de conteúdo para o LinkedIn deve incluir um saldo de seus melhores artigos de blog, ofertas e notícias relacionadas à indústria.

Lembre-se: inbound marketing se refere às necessidades do seu consumidor. Então é essencial publicar um conteúdo que seja pertinente aos interesses e necessidades de seus seguidores. E não sobre o quão incrível é a sua empresa.

Mas lembre-se: manter as jornadas das estratégias de Outbound e Inbound sincronizadas e integradas pode trazer uma melhor experiência para o usuário. Além de mais geração e qualificação de leads, somadas à entrega de resultados consistentes.

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Além disso, lembre-se de explorar o recurso das imagens. Pois o conteúdo visual é processado 60 mil vezes mais rápido pelo cérebro que o texto.

Dica: uma pesquisa do LinkedIn descobriu que as faces femininas estão entre os recursos visuais mais eficazes em anúncios pagos na rede.

Outra questão relevante é a frequência de atualizações. Afinal, a vida útil de uma postagem no LinkedIn pode ser maior do que um Tweet.

Mas isso não significa que publicações esporádicas vão gerar bons números. Por isso, a recomendação dos especialistas da UP2Place é de pelo menos uma atualização diária.

Entenda o público de sua empresa

Assim como o Facebook, o LinkedIn oferece convenientemente análises e insights sobre as atividades das marcas em sua plataforma. Dessa forma, fica mais fácil falar diretamente com seu perfil de cliente ideal.

Leia também: Perfil de cliente ideal (ICP): qual é o certo para sua empresa?

No entanto, essas informações incluem indicações sobre dados demográficos de seguidores. Dessa forma, fica mais fácil garantir que você atinja o público certo. Entenda mais a seguir:

  • Total: número total de membros do LinkedIn que seguem a página da sua empresa. O número exibido aqui é atualizado apenas uma vez por dia. Então isso significa que ele pode ser diferente do número atual na guia Visão geral, que é atualizado em tempo real,
  • Seguidores orgânicos: conquistados de forma orgânica, sem investimentos em publicidade,
  • Seguidores adquiridos: obtidos através do conteúdo patrocinado e/ou anúncios.

É possível conhecer melhor seu público potencial através da disponibilização de alguns dados demográficos disponibilizados pelo LinkedIn:

  • Faixa etária
  • Orientação sexual
  • Segmento de atuação
  • Função
  • Tamanho da empresa – isso ajuda a segmentar anúncios para as pessoas certas.

Como participar dos grupos

Uma das premissas da plataforma é a possibilidade de incrementar seu networking. Pois isso vale tanto para as empresas quanto para as pessoas.

Por isso, os grupos são uma excelente ferramenta para esse objetivo. Desde que você observe alguns cuidados:

  • Pesquise o conteúdo antes de postar: veja se seu artigo tem realmente uma temática inédita, assim como se ele é pertinente para aquele grupo de pessoas,
  • Observe e interaja com outros membros: é possível obter bons insights apenas acompanhando as conversas entre outros profissionais em seu nicho ou seus clientes-alvo. Você ficará surpreso com a percepção e com a quantidade de ideias para o conteúdo do blog, novos lançamentos, abordagens de vendas e outros valores que podem ser extraídos dessas conversas,
  • Atue no maior número possível de grupos: embora poucos profissionais tenham tempo suficiente para manter discussões em mais de 20 grupos de LinkedIn, junte-se a tantas comunidades quanto você possa oferecer valor,
  • Leve o contato para novos canais: no cenário ideal, você pode atrair a atenção de um ou mais membros do grupo sobre sua empresa e soluções. Retire a conversa do ambiente público e ofereça mais informações através de mensagens, telefone ou e-mail.

Leia também: Marketing omnichannel como estratégia digital

Por conta de tudo isso, o LinkedIn pode ser um poderoso canal de sales engagement. Pois a metodologia prioriza a personalização e o contato criterioso no relacionamento com o persona (lead).

Dessa forma, é possível gerar maior engajamento, empatia e, consequentemente, mais vendas.

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Usando o Pulse para publicar no LinkedIn

Você pode não saber que esse recurso existe, mas a rede social permite escrever e publicar artigos e outros trabalhos autorais em sua plataforma de conteúdo.

Parecida com um blog, é uma ótima maneira de obter exposição para você e para sua empresa.

Com o Pulse, você está acompanhando a maior rede social profissional do mundo (mais de 380 milhões de usuários e contando). O que lhe permite o acesso instantâneo a um público ativo de consumidores de conteúdo.

Como você pode ver, o LinkedIn continua a ser referência na indústria para redes sociais profissionais.

Portanto, é o melhor canal online para fazer negócios e atrair novos leads – especialmente no B2B. Use-o para estabelecer sua presença e mostrar as realizações e soluções de sua empresa.

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