Mídias sociais: descubra as tendências do Marketing Digital 2017

Com toda essa transformação digital que estamos vivendo, as mídias sociais prometem estar entre as principais tendências do Marketing Digital para 2017.
Os números não deixam dúvidas: 45% dos brasileiros passa cerca de 650 horas por mês conectados em suas redes sociais.
Esse cenário apresentam uma série de oportunidades para sua empresa – desde construir um relacionamento com seus clientes até fazer negócios.
Ainda mais se sua empresa utilizar as redes em conjunto com outros canais, como e-mails marketing, marketing de conteúdo e investimentos em mídia digital.
Por isso, ao elaborar o planejamento de marketing digital para o próximo ano de sua empresa, inclua ações como:

Social Selling

O social selling promete ser uma das grandes apostas do marketing digital para os próximos anos.
Além dos aplicativos já conhecidos, uma série de novas iniciativas devem surgir no mercado, ampliando suas funcionalidades com foco em vendas.
E as redes sociais serão cada vez mais utilizadas como canais de vendas através da exploração do seu poder de conexão.
O case da Domino’s é um excelente exemplo, por permitir que seus seguidores no Twitter fizessem pedidos usando apenas o emoji do pedaço de pizza em seus tweets.
E seus planos estão ainda mais ousados: a próxima empreitada da marca é usar drones para fazer suas entregas.
Algumas redes sociais – como Facebook, Pinterest, Twitter e YouTube – já disponibilizam botões de “comprar” nos perfis, para que os consumidores possam partir para a compra diretamente das redes sociais.
Por enquanto, a iniciativa ainda não gera números expressivos – mas isso deve mudar em 2017.
A tendência é que mais plataformas adotem a opção e, com isso, os consumidores se familiarizem e utilizem mais a funcionalidade.

Exposição nas Timelines

Uma das principais vitrines para sua empresa é o feed de notícias exibidos pelas redes sociais.
Todos os conteúdos com os quais sua rede de contatos interage – páginas ou postagens curtidas, atualizações de amigos com os quais seu perfil está conectado e os grupos dos quais você faz parte – são mostrados no feed.
Isso quer dizer que as pessoas que interagem com as atualizações dos perfis de sua empresa funcionam como amplificadores do seu conteúdo dentro das redes.
Então quanto maior for a sua base de seguidores, maior é o potencial de expansão da marca dentro da rede.
Esse recurso pode ser encontrado em uma série de redes sociais populares entre os perfis corporativos, como o Facebook, o LinkedIn e o Instagram.

Vídeo

O vídeo tornou-se extremamente popular como estratégia de marketing digital e de conteúdo nos últimos dois anos – e vem sendo cada vez mais explorado pelas marcas.
Esse tipo de conteúdo tem um forte apelo junto ao público, ávido pelas últimas novidades, e tem um alto poder de engajamento junto ao público-alvo.
Hoje em dia já é possível acompanhar lançamentos de novos produtos, eventos da marca, ações de inbound marketing, takeovers das redes sociais por celebridades ou influenciadores web e muito mais.
E a novidade, que começou a se fortalecer ainda em 2015 e chegou para ficar este ano, tem tudo para evoluir ainda mais com as novas funcionalidades do Facebook e Instagram. Certamente é uma das grandes tendências do Marketing Digital para 2017.

Remarketing

O Remarketing é uma ferramenta do Google AdWords que trackeia todos os potenciais clientes que visitaram seu site ou baixaram algum aplicativo de sua empresa e não fecharam negócio.
As estatísticas indicam que, do total do tráfego gerado para o seu website, somente 3% se transforma em leads que serão conduzidos por suas equipes de vendas e marketing através da jornada de compras.
Os outros 97%, que visitaram seu site e demonstraram algum tipo de interesse, mas infelizmente não converteram, podem ter uma segunda chance através da estratégia.
Apostar no Remarketing através de um investimento na rede de displays do Google vai colocar sua empresa no dia a dia daqueles 45% de brasileiros que passam mais de 650 horas/mês conectados nas redes.

Fique por dentro de todas tendências do Marketing Digital para 2017: clique e baixe nosso e-book completo sobre o tema!

e-book sobre tendências do marketing digital 2017

[whatsapp url=”http://peadig.com/wordpress-plugins/whatsapp-share-button/” title=”Check this out!”]

MARKETING & NEGÓCIOS

Coloque seu email abaixo para receber as atualizações do blog!

Acesse o e-mail enviado e confirme a assinatura, obrigado!