Marketing Mobile: 3 tendências que toda empresa deve acompanhar

Mobile Marketing: 3 tendências que toda empresa deve acompanhar

Ontem falamos sobre como a transformação digital está mudando o futuro dos apps mobile. E hoje vamos falar mais sobre o Mobile Marketing e como as marcas e tecnologias vão evoluir nesse setor.
Separamos aqui três das principais tendências do setor como grandes exemplos de que é possível explorar este novo comportamento do consumidor para fornecer experiências reais com a marca. E o quanto a adesão à Transformação Digital é importante no mercado:

1) Realizar pagamentos através do smartphone

Apesar de estar ainda em uma fase inicial no Brasil, os pagamentos através de soluções mobile tornaram-se bem populares entre os consumidores neste ano.
Um relatório da Forrester mostrou que os pagamentos feitos via mobile podem alcançar um total de US$ 142 bilhões até 2019. Marcas e aplicativos irão integrar recursos de pagamento via mobile com o objetivo de ampliar sua base de consumidores com perfil mobile first.
Aqui no Brasil duas iniciativas prometem esquentar este setor. A primeira foi a chegada do Samsung Pay no final do primeiro semestre deste ano. O sistema permite que proprietários dos aparelhos mais modernos da marca realizem pagamentos apenas aproximando o aparelho à máquina dos lojistas.
Com isso, o Brasil tornou-se o primeiro país da América do Sul a ter o serviço disponível – ele já é utilizado em países como Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália e Porto Rico.
E o Banco do Brasil também lançou um aplicativo que também permite realizar pagamentos por aproximação do celular, além de oferecer funções como bloqueio e desbloqueio temporário de cartão e emissão, de forma totalmente digital, de cartões de crédito ou pré-pagos.

2) Os investimentos em vídeo serão fundamentais no Mobile Marketing

Os investimentos voltados para publicidade em mobile vídeo estão crescendo rapidamente.
Com os smartphones se tornando cada vez mais a primeira tela, as chances de grandes marcas captarem a atenção de seus clientes com um vídeo são bem maiores. Fora a vantagem de conseguir redirecioná-los para um site ou um aplicativo, que aumenta suas chances de conversão.
Este mercado deve chegar à marca de US$ 13 bilhões até 2020 – e já tem crescido rapidamente desde o ano passado.
Outro ponto interessante é a forte tendência para anúncios no formato vertical, que se tornaram mais populares graças ao Snapchat e ao Instagram Stories.
A iniciativa já foi adotada por grandes anunciantes, como Audi, AT & T, NBC, Burger King e Macy – e estão notando uma aderência até 80% maior na visualização total do anúncio.
Se analisarmos, utilizar vídeos verticais no Mobile Marketing é uma tendência que faz total sentido, já que este o sentido padrão que a maioria de nós usa ao lidar com nossos aparelhos.

3) Automação de Mobile Marketing

A automação de marketing já é uma tendência que vem se popularizando a cada dia – e que pode trazer inúmeras vantagens para as metas de vendas de sua empresa. E a automação de Mobile Marketing faz parte deste pacote.
A ampliação da automação de Mobile Marketing é um movimento natural devido ao próprio crescimento do mobile em todo o mundo – é uma força dominante, com evolução e difusão global.
As empresas hoje não podem mais fingir que esta é uma tendência que ainda não está em evidência junto aos consumidores – a transformação digital já nos mostrou isso.
As marcas precisam entender como se conectar estrategicamente com seus clientes em uma base pessoal e encorajar o engajamento, com base no comportamento do cliente, para transformá-los em usuários fiéis, de longa duração.
A automação de Mobile Marketing também vai permitir que as empresas possam coletar e usar dados de uma forma menos complexa, o que vai garantir a entrega de conteúdos efetivamente personalizado, oportunos e relevantes aos seus clientes.

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