mulheres no marketing

Mulheres no marketing digital: descubra quem faz a diferença

Mulheres no marketing digital: descubra quem faz a diferença

Cada vez mais as mulheres estão dominando o cenário corporativo: hoje elas correspondem a 44% do mercado formal de trabalho no Brasil. E as mulheres no marketing digital fazem parte dessas poderosas estatísticas

Por isso listamos a seguir uma série de dicas de figuras inspiradoras e insights sobre as mulheres no marketing digital. Siga na leitura e descubra “who run the world” nesse mercado.

Mulheres no marketing digital que você deve acompanhar já

Listamos a seguir alguns grandes nomes do marketing digital mundial que você deve acompanhar já – suas lições, dicas e inspirações podem fazer a diferença em sua carreira:

Inspirações: o que as mulheres no marketing digital podem nos ensinar?

A UP2Place é um bom exemplo de empresa que entendeu o poder e as habilidades das mulheres no marketing digital.

Atualmente, sua equipe é majoritariamente composta por mulheres, que atuam das mais diversas partes do Brasil na busca pelos melhores resultados de seus clientes e parceiros.

Por isso chamamos algumas delas para darem suas dicas para quem quer começar ou aumentar sua participação no setor do marketing digital – confira a seguir:

“Procure e acompanhe alguém que te inspire”

É importante que as mulheres no marketing digital encontrem uma poderosa fonte de inspiração, uma espécie de mentor ou mentora para buscar conhecimento.

Isso pode trazer mais confiança e ajudar a tomar melhores decisões de carreira, além de aproveitar ao máximo as oportunidades.

O tópico anterior trouxe três dicas inspiradoras, mas a Letícia Frasão – Analista de SEM, trouxe mais uma figura inspiradora: “uma figura que sempre me inspirou, fiz cursos dela e depois que a conheci pessoalmente me encantei mais ainda, é a Liliane Ferrari. As aulas e palestras dela são em um nível que você fica deslumbrada de tanto conteúdo bom e da forma que ela passa. Ela é genial!

“Encontre o seu diferencial”

Todo mundo tem alguma coisa única e especial – tudo o que você precisa fazer é encontrar isso e usar em seu dia a dia.

Martha Rios Guimarães, Gestora de Conteúdo, aposta em suas habilidades de relacionamento interpessoal para fazer a diferença em seu trabalho: “lidamos com pessoas e é preciso habilidade para lidarmos com cada uma delas, respeitando suas características, opiniões e valorizando-as sempre”.

“Construa um network poderoso”

Crie relacionamentos não apenas dentro de seu departamento, mas também em outras áreas – dentro e fora de sua organização.

Construa sua rede agregando outras mulheres que também estejam na trajetória de crescimento profissional. Tente ir para o maior número possível de eventos de rede e diversifique suas conexões.

Uma rede sólida é valiosa para trocar ideias, oportunidades de negócios e aprender as melhores práticas e as últimas tendências.

Letícia Frasão lembrou um importante canal de network: “O LinkedIn também é uma rede social muito útil para isso, lá as pessoas estão focadas em falar de negócios.”

“Seja confiante – ou busque motivos para manter-se confiante”

No universo corporativo, muitas mulheres se calam por conta da opressão do ambiente ou dos colegas de trabalho – quem nunca sofreu um mansplaining no trabalho?

Mas isso nunca deve ser motivo para duvidar de si mesma: não permita que a opinião ou o comportamento dos outros sobre você prejudique seu desempenho.

Para reforçar isso, a dica é estar preparada para os desafios diários. “Sobre a insegurança eu diria que ela é diária, porque trabalhamos com marketing de conteúdo, então, convenhamos, deixou de ser uma área simples. A gente precisa entender minimamente de SEO, formatos de mídia enfim, estratégias de marketing. Fora isso o mercado é impactado o tempo inteiro pela dinâmica ensandecida das redes e das métricas. Ou seja, não dá para ficar parada, ouvindo o canto do cisne, nem em alegoria ou em Schubert”Camila Pinho, Gestora de Conteúdo.

“Mantenha-se em constante aprendizado”

O marketing digital é bombardeado de tendências, novidades e mudanças constantemente.

As mulheres no marketing digital precisam manter-se por dentro de tudo – consuma os artigos dos principais nomes do setor, faça cursos sempre que possível (existem muitas opções gratuitas disponíveis) e acompanhe os principais portais do setor.

Najla Agueri, Analista de Marketing, explica a importância disso: “o marketing digital é dinâmico, muda a cada dia, sempre tem algo novo, uma nova estratégia, uma nova tecnologia. Estar no setor é ter consciência de que você vai estudar a vida inteira para poder se manter funcional – pois é tudo evolui muito rápido mesmo”.

Como você pode ver, a presença das mulheres no marketing digital já é uma realidade – mas ainda há muito a ser feito. A UP2Place espera que esse artigo inspire outras empresas a apostarem na força da mulher – hoje e em todos os dias do ano.

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Ebook Tendências do Marketing Digital em 2020

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados

EN PT ES