Blog: importante ferramenta de venda para a sua empresa

Blog: importante ferramenta de vendas para a sua empresa

Os blogs são uma poderosíssima ferramenta de marketing digital e a principal estratégia do marketing de conteúdo. Por conta da sua facilidade de atualização, grande alcance de público e alto retorno, ter um blog é mais do que essencial para o seu negócio. É através dele que você sua empresa conseguirá ampliar a sua rede de relacionamentos com potenciais clientes e aumentar cada vez mais as suas vendas!
Tudo começa com o seu site.
Ele é a sua casa na internet e dentro dele deverá ficar o seu blog, que deverá ser alimentado com textos inovadores, dicas sobre seus produtos e serviços, estudos de caso e vários outros formatos de conteúdo que atrairão exatamente o público que você quer.
Segundo uma pesquisa do Hubspot, 92% das empresas que utilizam blogs para fazer marketing conseguem resultados positivos.
Quer entender melhor como funciona um blog? Então continue lendo!

5 motivos para sua empresa ter um blog

1 – Aparecer nas pesquisas
Ter um blog é uma técnica de SEO (Searching Engine Optimization). Isso porque o Google, principal buscador da internet, possui diferentes critérios para eleger os sites que aparecem quando alguém faz determinada busca. Uma das características analisadas é se o site possui atualização constante de conteúdo. Isso é possível através do blog! Publicando com frequência, sua empresa automaticamente ganha posições no Google e aparece mais para os seus clientes. Assim, o aumento do fluxo do seu site vira consequência!
2 – O preço vale a pena
A criação de um blog costuma ter um custo bem acessível. O wordpress, por exemplo, é uma plataforma gratuita onde qualquer um pode criar um blog. Além disso, diferentemente de outras ações publicitárias – como outdoors, propagandas em tv e rádio, que você precisa continuar pagando para permanecer aparecendo – o seu conteúdo na internet não sairá de lá. Uma vez postado, estará lá sempre disponível para ser acessado por seu público. Você só paga uma vez!
Para melhorar, o ROI (Retorno de Investimento) da criação de um blog é bem positivo: 92% das empresas que possuem blog adquiriu um cliente graças às postagens frequentes. Números bem mais poderosos do que de outras estratégias de marketing mais tradicionais.
3 – Ganhar autoridade
Quando um cliente vê os seus conteúdos postados na internet, ele passará a ver a sua marca com muito mais credibilidade. Por isso, você se torna referência na sua área. Afinal, você está resolvendo dúvidas de clientes, mostrando ideias e provando que você domina totalmente o assunto do seu negócio.
Saiba que 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma empresa depois de ler conteúdo personalizado em seu site, segundo estatísticas do mercado.
4 – Se aproximar do público
Além de ser um lugar onde se oferece informação, sua empresa pode – e deve – transformar o seu blog em um canal de diálogo que recebe dúvidas, sugestões e questionamentos dos leitores. Crie espaços para comentários, deixe o e-mail disponível para contato e incentive a interação nas postagens. É importante que seu departamento de SAC responda os comentários dos leitores. Isso faz com que eles se sintam valorizados pela sua marca e criem ainda mais simpatia por seu negócio – e sua empresa gere leads qualificados!

Crie agora mesmo o blog da sua empresa! E conte com a ajuda da UP2Place e sua equipe de especialistas para criar e medir o sucesso de sua estratégia de Inbound Marketing!

como mensurar e otimizar canais de marketing digital

Pesquisar

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

Clique aqui e solicite gratuitamente uma avaliação da sua Estratégia Digital

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados

Contato

Rua Sergipe, 475, Cj 403

Higienópolis,  São Paulo-SP

CEP 01243-001,

Copyright Ⓒ 2020 UP2Place Digital. Política de Privacidade e Termos de Uso.