Por que manter o site atualizado é importante?

Por que manter o site atualizado é importante?

Por que manter o site atualizado é importante?

Com a popularização das redes sociais e seus altos índices de acesso, muitas empresas estão se perguntando “manter o site atualizado é importante? ”.

Para responder esta pergunta, vamos imaginar um cenário – baseado em fatos reais:

Um cliente em potencial da sua empresa está procurando por uma solução que é justamente o seu produto. Aí vem um lead quente?

Antes de entrar em contato com sua empresa, ele faz o que todo mundo faz: visita seu site para checar algumas informações.

Mas fica nisso – ele não liga para a sua equipe de vendas. Não baixa nenhum material rico para buscar mais informações sobre seu problema – e o produto que sua empresa oferece.

Nada. Seu lead parece ter esfriado completamente. O que aconteceu?

Seu site está desatualizado – e isso espantou seu lead.

Descubra já como evitar essa armadilha: manter seu site atualizado é importante sim e faz toda a diferença na hora de atrair e converter leads. E esse artigo vai mostrar porquê – então siga na leitura.

Site atualizado é importante e passa credibilidade

Uma das principais atribuições da presença digital de sua empresa é estabelecer canais de relacionamento com seus leads, clientes, parceiros, fornecedores e seguidores.

Um site desatualizado não cumpre esse papel: em vez de lhe passar confiança de que sua empresa sabe o que está fazendo e pode realmente ajudar seus leads, o site do exemplo acima fez exatamente o oposto.

Isso gera dúvidas, incertezas e um sentimento geral de desconforto em relação à sua empresa e seu produto.

Então seus leads clicam silenciosamente no botão “Voltar” do navegador e ou se voltam para os sites de busca – caindo diretamente nos braços de um de seus concorrentes. E o pior: eles podem até oferecer um produto com qualidade inferior ao seu – mas com um site mais atualizado e completo que o da sua empresa.

Sabemos que atrair novos clientes já é um grande desafio. Não torne isso ainda mais complicado mantendo um site desatualizado que repele prospects qualificados.

O que os leads e clientes querem ver em um site?

Um estudo recente apontou uma série de alertas para as empresas que ainda pensam se contar com um site atualizado é importante mesmo:

  • Cerca de 43% classificou a usabilidade como uma das principais prioridades para melhorar sua experiência on-line – como já falamos: site responsivo é essencial;
  • Metade dos entrevistados (50%) disse que o conteúdo produzido por usuários – como resenhas e fotos, os ajudou em suas decisões de compra;
  • Um quarto (25%) aponta como recurso favorito de um site o acompanhamento recebido sobre um produto que eles deixaram no carrinho de compras.

Os clientes se importam com privacidade e dados pessoais?

Dos entrevistados pelo estudo citado acima, 41% não se importam se os sites armazenam seus dados pessoais – desde que isso:

  • Melhore sua experiência do usuário;
  • Sejam protegidos, sem o risco de cair em mãos erradas.

Tanto que 32% dos entrevistados entendem que existe uma integração entre privacidade e melhor experiência do usuário. Mas 36% ainda estão muito preocupados em garantir sua privacidade online.

Para satisfazer estes dois grupos, um site atualizado é importante. Mantenha o site de sua empresa atualizado de acordo com as mais recentes tecnologias em captação, utilização, compartilhamento e segurança de dados.

5 dicas para garantir um site atualizado – e preparado para atrair leads e conversões:

  1. Informações de contato acessíveis: seu site deve exibir de forma visível e acessível o endereço, e-mail de contato e número de telefone de sua empresa. Isso facilita que as pessoas entrem em contato por e-mail ou formulário de contato;
  2. Design profissional: invista na produção de um site com especialistas. Evite apostar em plataformas gratuitas de criação de site, que dão um ar amador (e pouco confiável) para a presença digital de sua empresa;
  3. Boa experiência do usuário: certifique-se de que seu conteúdo esteja disponível de forma organizada e fácil de ser acessado. Livre-se de conteúdo supérfluo e outras distrações que não contribuem para seus objetivos de conversão;
  4. Provas sociais: exiba depoimentos de clientes reais, com suas fotos ou logotipos, sempre que possível;
  5. Conteúdo relevante e frequente: o marketing de conteúdo é essencial para a atração e nutrição de leads. Por isso invista em um blog relevante e com conteúdos alinhados às necessidades de seus leads potenciais.

Como você pode constatar, ter um site atualizado é importante para seus negócios. Quer receber mais dicas e turbinar o marketing digital de sua empresa? Então siga a UP2Place nas redes sociais!

Facebook - UP2PlaceLinkedIn - UP2Place

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

BAIXE O SEU GUIA PRÁTICO DE GERAÇÃO DE LEADS

O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Saiba como utilizar o Digital para Aumentar Vendas e Conquistar Novos Clientes

COVID-19 Comece a recuperar seus negócios agora!

ABM Account-based Marketing

Guia de Mídia Paga

Ebook Marketing Digital para Indústrias

Ebook Tendências do Marketing Digital em 2020

Representante de Vendas – Digital

Cadastre-se e receba conteúdos inéditos sobre Marketing Digital

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Ebook Guia de ofertas de conteúdo para uma geração eficaz de leads

Posts Relacionados

EN PT ES