No inbound marketing de resultados, o foco está mais na atração – e o blog corporativo é uma ótima maneira de conseguir isso.

Prova disso é que empresas B2B que implementam um blog em sua estratégia chegam a gerar até 67% mais leads, se comparados às empresas que ainda não adotaram um como canal de atuação.

Se a sua empresa quer ser reconhecida no mercado, atrair um público-alvo ou se estabelecer como especialista, o blog corporativo pode facilitar esse processo.

Saiba mais sobre o tema e sua importância para a evolução de seu negócio nos tópicos a seguir.

Vantagens de contar com um blog corporativo

Há muitos benefícios de incluir o blog dentro da estratégia de marketing de sua empresa. Especialmente se considerarmos que:

Para que sua empresa possa garantir estes bons resultados listamos abaixo cinco vantagens que o blog corporativo pode ajudar seus negócios. Confira!

1) Aumentar o tráfego para o seu site

O blog oferece às pessoas um motivo para visitarem seu website regularmente, especialmente se sua empresa o manter atualizado com conteúdo pertinente e de fácil assimilação por seu público.

Quanto mais pessoas circularem em seu blog corporativo, maiores serão as chances de obter pedidos de orçamento, contatos de leads em formulários de newsletter e consultas de clientes potenciais.

2) Atrair novos clientes

Para saber se um blog realmente é útil para sua empresa, pense em seus próprios hábitos de consumo. Quantas vezes você faz pesquisas on-line antes de comprar um produto ou serviço? Ou usa sites de buscas – como o Google ou o Bing – para obter informações que levem às decisões de compra?

Encontrar um blog com conteúdo informativo e envolvente sobre o assunto pode ajudar a influenciar sua opinião e, especialmente, com quem fechar negócio.

3) Transformar seu blog em referência no mercado

Uma estratégia para todo blog corporativo é criar um ambiente que faça as pessoas pensarem primeiro nele quando querem checar informações ou saber mais sobre um tema.

O segredo aqui é uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada: ao invés de apenas se concentrar em fornecer respostas e conectar os leitores às soluções que sua empresa oferece, vale também explorar a demanda por algo que seus leitores não sabiam que queriam inicialmente: um software que agilize processos, o fornecimento de insumos específicos, entre outros.

Torne o conteúdo interessante e envolvente o suficiente para que as pessoas o queiram ler nas horas vagas – e não só quando buscam uma solução específica. Com o tempo, sua empresa pode criar uma conexão com seus leitores e promover a fidelidade à marca.

4) Mostrar o que e como sua empresa pode fazer pelo usuário

Um blog corporativo também funciona como um portfólio dinâmico e atraente. É uma maneira fácil de mostrar aos clientes em potencial quais tipos de resultados eles podem esperar – e como eles funcionam em seus próprios problemas. Além de ser uma peça importante em sua estratégia de nutrição de leads durante uma jornada de compra.

Se o seu site atual não possui uma área específica com estudos de casos, esse é o lugar certo para concentrar essas informações. Ainda é possível inserir fotos e vídeos que ajudem na compreensão.

Depois de começar a catalogar os cases no blog da empresa, seu time de vendas vai contar com um link simples, mas recheado de informações úteis, para compartilhar com seus leads.

5) Amplificar resultados antigos

A grande vantagem de investir em um blog corporativo é a durabilidade de suas estratégias, já que mesmo posts mais antigos podem seguir gerando tráfego para seu site e vendas.

Prova disso é que cerca de ¾ das visualizações de um blog corporativo está em postagens antigas. São justamente esses posts antigos que ajudam a coletar a maioria (90%) dos seus leads.

Além disso, posts antigos que ganharam autoridade / ranking ao longo do tempo e estão trazendo uma boa quantidade de tráfego orgânico podem ser facilmente atualizados para atender a campanhas / metas atuais.

Especialmente quando combinados a artigos recentes, garantindo a relevância do blog para a geração de leads qualificados.

Como criar e manter um blog corporativo?

Construir relacionamentos com possíveis clientes, gerar leads, dar suporte em estratégias de nutrição são alguns dos benefícios que você já viu nos tópicos anteriores.

Para ter um blog corporativo, é preciso escolher o software certo, garantir um layout que funcione no desktop e no mobile, atualizar frequentemente com conteúdos relevantes e de qualidade, ter uma boa estratégia de SEO e torná-lo interativo.

Este processo pode ser complicado – e muitas empresas não possuem recursos internos para realizar esse trabalho. A solução é apostar em uma agência de inbound marketing. Além de cuidar do blog da sua empresa, os especialistas da agência podem cuidar de sua presença digital como um todo: blog, redes sociais, site, estratégia de anúncios, newsletter, materiais ricos e muito mais.

Se você estiver interessado em aproveitar os benefícios do blog corporativo, nós gostaríamos de ajudar com isso: clique e fale com a gente!

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