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Descubra a real importância da presença digital para a sua empresa e como isso pode trazer mais oportunidades de negócios.

Presença digital: por que sua empresa precisa de um bom site?

Atualmente, é praticamente impossível uma empresa não possuir presença digital. Afinal, estar online é sinônimo de existir – para os clientes e para a concorrência.

As últimas mudanças vividas pela sociedade trouxeram novos hábitos de consumo. Sendo assim, as pessoas estão cada vez mais conectadas e baseando seus hábitos de compra pela internet. Sendo assim, é preciso oferecer conteúdo relevante para aparecer nas pesquisas em blogs e redes sociais.

Por isso, para sua empresa estar perto do seu público-alvo, ela precisa estar na web. E qual é a melhor forma de começar a marcar a sua presença digital?

Pois a resposta é: com a criação de um bom site. Algo muitas vezes negligenciado por diversas empresas. Pois muitas vezes, os empresários até entendem a importância de estar online. Mas confundem a presença na internet com a necessidade de ter páginas nas redes sociais.

Claro que as mídias sociais são importantes. Além disso, também são um ótimo de canal de comunicação e aproximação com o seu lead potencial. No entanto, só isso não é suficiente.

Então para uma presença digital sólida e efetiva, que gere resultados, sua empresa precisa ter o seu próprio site. Saiba mais a seguir.

O que a presença digital da sua empresa precisa ter?

Como falamos acima, o primeiro passo para sua empresa garantir uma boa presença digital é o site. Por isso, para que o site da sua empresa seja atrativo e atender todas as necessidades do cliente potencial que o acessa. Sendo assim, ele precisa ter algumas características. Veja quais são elas:

Oferecer uma navegação fácil e intuitiva

Um site atrativo é aquele em que o cliente não fica perdido. Dessa forma, com apenas um olhar, ele compreende onde estão as informações.

Essa característica também é chamada de usabilidade. Isso é é adquirido através de um layout planejado e bem produzido, feito por um designer especializado.

Domínio de fácil compreensão e boa impressão

O nome do site é o domínio. Então se ele tiver um nome curto, com palavras simples e fáceis de serem memorizadas, maiores serão as chances do seu cliente lembra-se de voltar à página. Mas atenção: tome cuidado com abreviações, número e palavras de difícil ortografia.

Caso o nome de sua empresa não seja de fácil compreensão, a dica é adquirir também domínios com termos parecidos. Assim, mesmo que o seu cliente não escreva o domínio corretamente, ele será redirecionado ao seu site e sua empresa não perderá a visita.

Informações

Algumas informações são essenciais e precisam estar em qualquer site, independentemente do ramo do seu negócio:

  • Endereço do escritório ou pontos de vendas físicos,
  • Telefones e números de WhatsApp,
  • Página de contato,
  • Área com informações sobre a empresa, data de criação, atuação e principais serviços,
  • Redes sociais e blog.

Além disso, sua empresa pode criar:

  • Páginas com as perguntas mais frequentes,
  • Comentários dos clientes e parceiros,
  • Divulgações na mídia sobre a marca e seus produtos, além de opiniões de seus especialistas.

Ser responsivo

Um site responsivo é aquele que é feito para se adaptar a qualquer dispositivo, de qualquer tamanho de tela. Atualmente, as pessoas acessam muito mais os sites pelos dispositivos móveis. Por isso, é mais do que essencial que elas consigam acessar o seu site e navegar por ele com facilidade.  

Por que ter um site com blog é importante para sua presença digital?

Seu site é a sua vitrine na internet. Afinal, é através dele que o seu público criará a primeira impressão sobre a sua marca e seu negócio. Dizem que a primeira impressão é a que fica. Portanto você pode ter apenas uma chance de conquistar aquele cliente.

Sendo assim, o site da sua empresa precisa ser bem produzido. Isso significa contar com um bom layout, funcionamento rápido e oferecer um blog para que sua marca possa trabalhar com marketing de conteúdo. É através desses conteúdos que os potenciais clientes vão encontrar sua página no Google, quando tiverem dúvidas ou estiverem fazendo pesquisas relacionadas ao seu assunto.

Além disso, ter um blog aumenta a sua posição nos rankings do Google. Isso funciona através do SEO (Searching Engine Optimization), que são técnicas que fazem um site ser bem aceito pelo buscador.

Para o Google, um site com blog é um bom site e por isso merece ficar nas primeiras posições. Quem não quer ver sua empresa na primeira página, não é mesmo?

Site como estratégia de marketing digital e geração de leads

O site é o primeiro passo dentro da estratégia de marketing digital. Com ele, sua empresa vai garantir presença digital e pode atrair cada vez mais leitores, que se transformarão em vendas! Como isso é feito? Através do funil de vendas, onde seus visitantes se transformam em leads e, depois, em clientes!

Com o seu site e seu blog, sua marca passa a ter mais autoridade. Sua marca se torna referência, pois através de um bom conteúdo, pode resolver as dúvidas e problemas dos seus leitores. Além disso, sua empresa se destaca da concorrência, mostrando que domina o assunto do seu negócio. Assim, sua marca fica nas cabeças dos internautas e se torna a primeira opção de compra.

Também é interessante que seu site seja um canal de comunicação e que funcione em mão dupla. Você vai oferecer as informações e deve receber dúvidas, comentários e sugestões para novos posts. Quando sua empresa interage com o seu público, ele se sente valorizado.

Outra vantagem é que, através desses retornos, sua empresa consegue entender quais são os assuntos mais desejados e mais procurados por eles.

Por isso, use as redes sociais para direcionar os leitores para o site de sua empresa. Crie posts comentando sobre o conteúdo do blog e deixe o link do seu site.

Além disso, você também pode enviar atualizações por e-mail para os leitores mais frequentes. Dessa maneira, a presença digital de sua empresa será cada vez mais ampla e seu site terá cada vez mais acessos e compartilhamentos!

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