Conheça a importância da presença digital de sua empresa

No cenário atual, é praticamente impossível uma empresa não possuir presença digital. Estar online é sinônimo de existir – para os clientes e para a concorrência.
Os hábitos de consumo mudaram: as pessoas estão cada vez mais conectadas e baseando seus hábitos de compra pela internet, através de pesquisas em blogs e redes sociais.
Por isso, para sua empresa estar perto do seu público-alvo, você precisa estar na web. E a melhor forma de começar a marcar a sua presença digital é com a criação de um bom site.
Muitas vezes, os empresários entendem a importância de estar online, mas confundem a presença na internet com a necessidade de ter páginas nas redes sociais. Claro que as mídias sociais são importantes e também são um ótimo de canal de comunicação e aproximação com o seu lead potencial. No entanto, só isso não é suficiente.
Para uma presença digital sólida e efetiva, que gere resultados, sua empresa precisa ter o seu próprio site. Saiba mais a seguir.

O que o site da sua empresa precisa ter?

Para que o site da sua empresa seja atrativo e atenda todas as necessidades do cliente potencial que o acessa, ele precisa ter algumas características. Veja quais são elas:
– Oferecer uma navegação fácil e intuitiva: um site atrativo é aquele em que o cliente não fica perdido. Com apenas um olhar, ele compreende onde estão as informações.
Essa característica, também chamada de usabilidade, é adquirida através de um layout planejado e bem produzido, feito por um designer especializado.
– Domínio de fácil compreensão e boa impressão: o nome do site é o domínio. Se ele tiver um nome curto, com palavras simples e fáceis de serem memorizadas, maiores serão as chances do seu cliente lembra-se de voltar à página. Tome cuidado com abreviações, número e palavras de difícil ortografia.
Caso o nome de sua empresa não seja de fácil compreensão, a dica é adquirir também domínios com termos parecidos – assim, mesmo que o seu cliente não escreva o domínio corretamente, ele será redirecionado ao seu site e sua empresa não perderá a visita.
– Informações: algumas informações são essenciais e precisam estar em qualquer site, independentemente do ramo do seu negócio. Endereço do escritório, telefone, página de contato, “sobre” (área com informações sobre a empresa, data de criação, atuação e principais serviços) e redes sociais são fundamentais.
Além disso, sua empresa pode criar páginas com as perguntas mais frequentes, comentários dos clientes e divulgações na mídia.
– Ser responsivo: um site responsivo é aquele que é feito para se adaptar a qualquer dispositivo, de qualquer tamanho de tela. Hoje em dia, as pessoas acessam muito os sites pelos dispositivos móveis. Por isso, é mais do que essencial que elas consigam acessar o seu site e navegar por ele com facilidade.  

Por que ter um site com blog?

Seu site é a sua vitrine na internet. É através dele que o seu público criará a primeira impressão sobre a sua marca e seu negócio. Dizem que a primeira impressão é a que fica, portanto você pode ter apenas uma chance de conquistar aquele cliente.
O site da sua empresa precisa ser bem produzido, com um bom layout, funcionamento rápido e contar um blog para que sua marca possa trabalhar com marketing de conteúdo. É através desses conteúdos que os potenciais clientes vão encontrar sua página no Google, quando tiverem dúvidas ou estiverem fazendo pesquisas relacionadas ao seu assunto.
Além disso, ter um blog aumenta a sua posição nos rankings do Google. Isso funciona através do SEO (Searching Engine Optimization), que são técnicas que fazem um site ser bem aceito pelo buscador. Para o Google, um site com blog é um bom site e por isso merece ficar nas primeiras posições. Quem não quer ver sua empresa na primeira página, não é mesmo?

Site como estratégia de marketing digital e geração de leads

O site é o primeiro passo dentro da estratégia de marketing digital. Com ele, sua empresa vai garantir presença digital e pode atrair cada vez mais leitores, que se transformarão em vendas! Como isso é feito? Através do funil de vendas, onde seus visitantes se transformam em leads e, depois, em clientes!
Com o seu site e seu blog, sua marca passa a ter mais autoridade. Você se torna referência, pois através de um bom conteúdo, pode resolver as dúvidas e problemas dos seus leitores. Além disso, sua empresa se destaca da concorrência, mostrando que domina o assunto do seu negócio. Assim, sua marca fica nas cabeças dos internautas e se torna a primeira opção de compra.
Também é interessante que seu site seja um canal de comunicação e que funcione em mão dupla. Você vai oferecer as informações e deve receber dúvidas, comentários e sugestões para novos posts. Quando sua empresa interage com o seu público, ele se sente valorizado.
Outra vantagem é que, através desses retornos, você consegue entender quais são os assuntos mais desejados e mais procurados por eles.
Use as redes sociais para direcionar os leitores para o site de sua empresa. Crie posts comentando sobre o conteúdo do blog e deixe o link do seu site. Você também pode enviar atualizações por e-mail para os leitores mais frequentes. Dessa maneira, a presença digital de sua empresa será cada vez mais ampla e seu site terá cada vez mais acessos e compartilhamentos!

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