Como anunciar no Google Adwords: Rede de Display

Saber como anunciar no Google é uma das principais dúvidas de muita gente – e a Rede de Display do Google é uma das principais respostas.
Ela é considerada hoje o maior meio de publicidade disponível na Internet: atinge cerca de 90% dos usuários da rede.
Por isso é importante que você entenda melhor como anunciar no Google através da Rede de Display para promover seus negócios – e esse artigo vai te ajudar nisso!

Rede de Display do Google: entendendo o conceito

A Rede de Displays é um dos formatos que o Google AdWords disponibiliza para sua empresa fazer publicidade no meio digital.
Também conhecida como Rede de Conteúdos, ela permite que sua empresa se conecte com seus clientes.
Tudo enquanto eles acessam seu site preferido, mostram um vídeo no YouTube para o colega ao lado, checam seu Gmail ou um app em seus dispositivos móveis.
Os anúncios exibidos através da Rede de Display aparecem nos sites que usam o Google AdSense.
De acordo com a plataforma, mais de 2 milhões de sites usam esse recurso, o que lhe permite entender o tamanho e o alcance da Rede de Display.
Para entender melhor o conceito na prática, digite “tênis de corrida” em suas buscas. E observe os anúncios que aparecem sempre que você estiver imerso no ambiente digital.

Como anunciar no Google através da Rede de Displays

Sua empresa pode usar diversos formatos dentro da Rede de Display do Google – texto, gráfico, vídeo ou em outros arquivos multimídia.
O menor tamanho disponível é de 320 x 50 pixels. Já o maior é de 300 x 1050 pixels.
Com relação aos tipos, é possível escolher entre banners para mobile; anúncios quadrados, cabeçalhos, retangulares, panorama, widescreen, entre outros.
No caso de peças animadas, a duração limite é de 30s e 50Kb de tamanho. É importante lembrar que os anúncios em flash foram descontinuados no final de 2016.

Vantagens de anunciar na Rede de Display do Google

Saber como anunciar no Google através da Rede de Displays pode trazer uma série de benefícios para divulgar sua marca online. Confira alguns deles abaixo:

  • Amplie seu alcance

Reforçando o que dissemos acima, a Rede de Displays do Google é composta por mais de 2 milhões de blogs, páginas de notícias e outros sites. Além do Google, Gmail, Blogger e YouTube.
Com isso você consegue divulgar sua empresa, produtos e serviços para uma ampla fatia de público. O que torna mais fácil encontrar oportunidades e converter mais negócios.

  • Encontre seus clientes potenciais

A Rede de Displays permite que você selecione onde exatamente colocar seus anúncios: escolha os sites, aplicativos e muito mais.
Também é possível segmentar através do uso de palavras-chaves – como no exemplo usado acima.

  • Crie anúncios gratuitamente

A ferramenta disponibilizada pelo Google permite criar anúncios em vários formatos de forma prática e gratuita.
Dessa forma você pode montar rapidamente anúncios de texto, vídeo e de exibição que vão gerar fluxo para seu site e receita para sua empresa.

  • Gaste menos

O custo por clique na Rede de Pesquisa é mais alto – e oferece uma concorrência. Já a Rede de Display oferece um custo por clique bem inferior.
Mas para garantir isso, é importante ter o cuidado de separar suas campanhas – especialmente aquelas voltadas para dispositivos móveis.

Agora que você já sabe como anunciar no Google através da Rede de Display e suas vantagens, comece já a trabalhar na presença digital de sua empresa e criar oportunidades de negócios!

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