Geração de Leads

Redes sociais e a geração de leads em empresas de TI

Redes sociais e a geração de leads em empresas de TI

Cada vez mais empresas de tecnologia estão utilizando as redes sociais com foco na geração de leads em empresas de TI.

Por muito tempo, a maioria destas empresas encarava as ações de marketing em redes sociais como algo eficaz apenas para o B2C ou para aqueles que desejavam alcançar um público formado por millennials.

Mas isso vem mudando – especialmente quando consideramos que 97% dos compradores de TI usam as mídias sociais para tomar decisões de compra de tecnologia.

As redes sociais são um importante canal de marketing e geração de leads em empresas de TI. Se você é proprietário ou faz parte do board de uma empresa de tecnologia, deve começar já.

Por isso veja a seguir algumas formas de usar as redes sociais para a gerar leads e trazer bons resultados para a sua empresa.

1) Aproveite a familiaridade com a tecnologia

O perfil dos usuários de redes sociais é muito positivo para empresas de tecnologia. São pessoas que tem familiaridade e estão mais inclinados a usar tecnologias, dispositivos e aplicativos novos e inovadores.

Considerando que o processo de compra no B2B é mais longo, lidar com alguém que tem mais familiaridade com o assunto pode otimizar o tempo neste processo.

2) Alcance o público certo

Uma das grandes vantagens de usar as redes sociais para a geração de leads em empresas de TI é o nível de segmentação de público. É um cenário totalmente oposto ao que que sua empresa conta quando investe em marketing tradicional.

As opções de segmentação de anúncios do Facebook, por exemplo, permitem segmentar pessoas que estão interessadas em determinados tópicos ou que gostaram de determinadas páginas.

É possível ainda restringir seu público-alvo com base em sua renda, educação, dados demográficos e muito mais. Você segmenta pessoas que visitaram seu website (ou determinadas páginas do seu website), clientes que estão na sua lista de e-mails, pessoas que curtiram sua página e amigos de pessoas que curtiram sua página.

3) Torne-se uma autoridade

A mídia social pode ajudar sua empresa a construir, junto à sua indústria, um perfil de autoridade de assunto. Ao criar e compartilhar conteúdo útil e informativo, as pessoas passam a considerá-lo um especialista em seu campo.

Sua empresa pode ainda usar as redes sociais para divulgar seus produtos e como ele pode solucionar problemas comuns na indústria. Juntos, esses elementos ajudam a aumentar a fidelidade e a confiança do cliente.

À medida que seus seguidores de mídia social aumentam, cresce a imagem de sua empresa como autoridade no segmento.

4) Atraia publicidade boca a boca

A prova social é uma métrica importante que seus leads usam para avaliar a credibilidade que devem dar a uma figura ou empresa pública.

Quando sua empresa passa a exibir resenhas positivas em suas redes sociais, angaria novos níveis de confiança e mostra ao mercado que sua solução é eficaz e que pode ajudar outras pessoas com dores semelhantes as daqueles clientes.

Além disso, a prova social pode gerar uma rede de recomendações que pode impulsionar ainda mais suas conversões.

5) Impulsione seu SEO

Ser ativo nas mídias sociais ajuda não só na geração de leads em empresas de TI, mas também para impulsionar o SEO, posicionamento do seu site nos rankings nos mecanismos de busca.

Quanto mais popular um site é nas mídias sociais e quanto mais tempo ele for compartilhado, melhor será sua classificação no Google.

6) Explore opções para o inbound marketing

As redes sociais são um excelente exemplo de inbound marketing. As pessoas que seguem sua página nas mídias sociais já estão interessadas no que sua empresa tem a oferecer.

Os interessados estão conhecendo sua empresa, acessando seus conteúdos úteis e descobrindo como suas soluções se encaixam em seus pontos de dores.

Suas atividades de mídia social devem sempre reforçar suas outras atividades de inbound marketing:

  • Divulgue vídeos com manuais sobre como usar seus produtos;
  • Ofereça seus e-books e white papers;
  • Convide para webinars dados por experts de sua empresa;
  • Faça livestreaming sobre lançamentos e participações em eventos do setor.

Como explorar as redes sociais na geração de leads em empresas de TI

Todas as possibilidades acima pareceram tentadoras – mas talvez você não tenha recursos internos para colocar tudo isso em prática da forma certa.

Esta é a hora de procurar uma agência especialista em marketing digital e geração de leads em empresas de TI para ajudar na criação de uma sólida estratégia para sua empresa.

Essa decisão pode significar a diferença entre alcançar um ROI robusto ou desperdiçar tempo e dinheiro.

A agência certa irá ajudá-lo a planejar e criar o que publicar, esclarecer quanto investir em publicidade nas redes sociais e garantir que todas as suas ações de marketing sejam otimizadas e trabalhem juntas para aumentar efetivamente sua geração de leads.

Para obter mais ajuda com o marketing em redes sociais e geração de leads em empresas de TI, entre em contato com nossa equipe na UP2Place hoje mesmo!

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