Remarketing eficaz

Remarketing eficaz: saiba porque ele é essencial para suas vendas

Atualmente, 70% dos usuários que visitam o site da sua empresa não vai se transformar em leads potenciais ou clientes. É aqui que entra o remarketing eficaz.

Considerada uma das técnicas de marketing digital mais eficazes, ela envolve pessoas que já visitaram seu site ou clicaram em seu e-mail.

E aproveita esse primeiro interesse exibindo anúncios de sua empresa enquanto o usuário navega pelo Google, YouTube, Facebook, LinkedIn ou todos os sites da Rede de Display.

Então continue com a gente na leitura e saiba mais sobre o tema – e o que ele pode trazer para as vendas de sua empresa.

5 passos fundamentais para um remarketing eficaz

Como qualquer técnica de marketing digital, o remarketing deve ser desenvolvido com cuidado e reflexão.

O ideal é que sua equipe de marketing combine estratégias de automação de marketing, levando mais pontos interesses do Google Adwords e redes sociais.

Mas vale ressaltar que a metodologia deve ser controlada, sob pena de transformar o seu remarketing em uma campanha intrusiva.

Ou sua empresa corre o risco de espantar clientes potenciais e prejudicar não só o ROI de suas campanhas, mas também a imagem da sua empresa.

Confira a seguir os passos de um bom remarketing:

  1. Pensamento Estratégico:
  • Definição do orçamento, metas e KPIs,
  • Escolha de formatos de publicidade adequadas.
  1. Criação de campanhas
  • Marcação de Remarketing
  • Definição de páginas de destino específicas,
  • Escolha das palavras-chave.
  1. Criação das campanhas
  • Teasers editoriais e publicitários,
  • Criação de anúncios de exibição.
  1. Start para desktop e mobile
  2. Monitoramento e Otimização

Como o remarketing eficaz otimiza seus KPIs

O principal objetivo dessa metodologia é reforçar a lembrança de usuários relacionados ao seu negócio, criando oportunidades que o transformem em lead ou cliente convertido.

Por isso, e considerando também os vários formatos e tecnologias disponíveis, o remarketing ajuda a responder muitas metas e gerar muitas oportunidades de negócios, como:

  • Geração de leads qualificados,
  • Aumento do tráfego para o site da sua empresa,
  • Desenvolvimento das vendas,
  • Aumento do seu ticket médio,
  • Ampliação das taxas de conversão,
  • Promoção da marca,
  • Fortalecimento no relacionamento com os clientes,
  • Otimização do ROI de suas campanhas.

Formatos disponíveis

Um dos pontos fortes desta técnica é a multiplicidade e capacidade de complementação dos seus formatos de publicidade.

Dependendo de seus objetivos e de sua estratégia de nutrição de leads, o remarketing eficaz abre muitos caminhos para atingir o alvo certo no momento certo, no lugar certo e com o produto ou serviço certo.

De acordo com os objetivos de sua empresa, é possível utilizar os seguintes formatos:

  • Exibição estática ou dinâmica (em GIF),
  • Em redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, etc),
  • Na Rede de Pesquisa do Google (anúncios de texto, vídeo, imagem, etc.),
  • Para aplicações mobile (pesquisa e display),
  • Vídeo (YouTube).

Pontos de atenção

O ponto de partida é garantir pelo menos 100 cookies ID para cada lista de remarketing antes de uma campanha poder ser ativada.

Para garantir a eficácia dessa estratégia, a relevância é o grande segredo do sucesso: tenha certeza de que está oferecendo o que seus visitantes buscam.

Quando seu anúncio contém informações atraentes, como ofertas ou descontos especiais, tem chances extras de atrair leads.

Já se o objetivo de marketing de sua empresa é aumentar a conscientização da marca, os anúncios precisam ser focados exatamente nisso. Exiba a marca de sua empresa aos usuários ao longo de um período de dias, semanas ou meses.

E, como ele é parte do AdWords, sua equipe ou agência de marketing digital pode apurar os resultados através do rastreamento de conversão.

 

Mais do que apenas uma ferramenta para a aquisição de leads, essa metodologia é essencial para qualquer estratégia de marketing digital.

Se sua empresa tem total interesse em aumentar a conversão, retenção ou fidelização de clientes para gerar mais vendas e exposição de marca do seu negócio, adote já o remarketing!

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