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Descubra como o Sales Engagement pode otimizar suas ações digitais e garantir resultados mais expressivos em vendas e participação de mercado.

Sales Engagement eleva o alcance da estratégia digital

Uma estratégia eficaz de sales engagement é essencial para o seu negócio. Afinal, é através dela que seu time de vendas vai saber como e quando alcançar clientes. Tudo sem deixar nenhum lead para trás.

Mas como isso funciona? O que esse conceito significa de fato? O que é preciso para colocar uma estratégia de sales engagement em prática?

Você vai encontrar estas e outras respostas no artigo a seguir. Então siga na leitura para saber – e vender – mais.

O que é sales engagement?

O sales engagement refere-se à sequência de interações que ocorrem entre um vendedor e uma lead ao longo do ciclo de vendas.

Hoje, a maioria das interações ocorre em chamadas ou on-line, via e-mail ou mídias sociais. Dessa forma, sua empresa pode construir estratégias escaláveis, que aceleram o crescimento da receita.

Explicando de forma mais didática, uma estratégia de sales engagement ajuda a otimizar os esforços de sua equipe de vendas.

Assim, ao invés dos vendedores abordarem aleatoriamente clientes potenciais, sua empresa aplica dados para construir uma estratégia estruturada.

Dessa forma, você garante que os vendedores recebam as informações certas na fase certa da jornada de compra. Enquanto isso, o setor de vendas mantém os negócios avançando.

Melhores práticas de sales engagement

Agora você já conhece o conceito e sua importância. Então chegou a hora de começar a construir sua estratégia de sales engagement.

Por isso, aplique as dicas abaixo para criar um método impactante. Assim, fica mais fácil acelerar suas vendas e fazer seu negócio crescer cada vez mais.


Alinhe Vendas e Marketing

Grande parte da sua estratégia de sales engagement será apoiada pelo conteúdo criado pelo setor de marketing, que será usado para nutrir seus leads.

Portanto, é essencial que suas equipes trabalhem com total alinhamento. Dessa forma, sua empresa garante um marketing de conteúdo mais efetivo, que apoie as necessidades do seu time de vendas.

E, claro, é essencial escolher os canais para distribuição desse conteúdo porque sem os canais adequados, que façam a ponte entre sua empresa e seus leads, você não alcançará seu público.

A maneira mais fácil de fazer isso é criar uma reunião periódica entre os dois times, quando o marketing elabora sua estratégia de conteúdo e calendário editorial também considerando as necessidades de vendas.

Essa sinergia propiciará feedback e manterá as equipes integradas e prontas para explorar ao máximo os conteúdos criados.


Sales Engagement exige investimento em tecnologia

Uma estratégia de vendas eficiente requer ferramentas certas para sua empresa alcançar os objetivos traçados.

Por isso, para implementar o sales engagement em escala, investir em uma plataforma especialmente desenvolvida para estratégia digital é essencial. Pois através dela é possível construir, otimizar e analisar rapidamente sua estratégia.

Além disso, você deve contemplar também o uso de uma plataforma de habilitação de vendas. Dessa forma, seus vendedores e representantes terão o conteúdo, treinamento e orientação necessários para responder aos compradores de forma eficaz.

Essa etapa pode ser conduzida de forma mais assertiva se você tiver o apoio especializado de uma agência de marketing digital integrado, como a UP2Place Digital.


Personalize Sua Comunicação

Com uma tecnologia adequada você passa a ter um grande trunfo nas mãos: garantir uma comunicação personalizada com os leads. Afinal, os compradores não só querem, mas esperam ofertas personalizadas e insights dos vendedores.

Inclusive, um estudo recente apontou que cerca de 72% dos consumidores só interagem com abordagens que sejam personalizadas de acordo com os seus interesses.

Uma das alternativas é construir templates com campos personalizáveis. Além disso, você pode incluir um lembrete no início dos modelos para aplicá-los sempre após a saudação.

Mas vá além: a importância da personalização também deve ser reforçada através da análise de sua base de leads. Quem são eles? De que modo seu produto soluciona suas dores?

Leads qualificados são mais facilmente convertidos em clientes!


Otimize e avalie sua estratégia continuamente

O trabalho não termina depois que você lançou sua estratégia de sales engagement. Agora seus vendedores estão aplicando as técnicas e utilizando as plataformas certas.

Então, para engajar mais compradores, sua mentalidade deve mudar de “lançamento” para “otimização”.

É preciso mergulhar profundamente no seu sales engagement e na análise de desempenho de sua estratégia. Observe:

  • Métricas de alto nível – como taxas de abertura cumulativas, tempos de exibição ou número de SQLs;
  • Métricas de desempenho de nível individual.

Dessa forma, você vai entender o impacto de suas estratégias de sales engagement e identificar oportunidades para otimizar o desempenho da equipe.


Sales engagement eficiente? Faça follow-up!

Adotando uma solução adequada, a equipe de marketing e de vendas poderá acompanhar cada interação entre lead e empresa.

Nessa etapa, a personalização também é essencial porque as pessoas desejam tratamento voltado para suas necessidades e dores.

Em outras palavras, o follow-up deve deixar claro aos leads que sua solução é a mais indicada para sua dor. E, por isso, oferece a melhor relação custo-benefício que existe.

Para potencializar essa etapa tão importante, use canais diversificados para contatar seu público: e-mails, mensagens em redes sociais, ligações telefônicas.

 

Aumente suas vendas com a estratégia sales engagement

Adotar o sales engagement faz toda a diferença, garantindo que cada profissional de vendas esteja maximizando seu desempenho. E mais: levando seu negócio para além.

Construir uma estrutura que propicie a prospecção e qualificação de leads, encaminhando o prospect para o agendamento de reunião, facilita a rotina do setor comercial.

Além de torná-la mais eficiente, essa estratégia evita leads parados no funil e também permite aumento na taxa de conversão.

Outro ponto a favor do sales engagement é que ele facilita a avaliação da performance individual e coletiva do time de vendas. Sem contar que alinha expectativas entre os leads e sua empresa.

Contudo, colocar essa estratégia em prática pode ser um processo trabalhoso, ainda que altamente recompensador.

Por isso, se você precisar de ajuda especializada na implementação dessa estratégia, conte com a gente. Estamos preparados para fazer sua empresa crescer e vender cada vez mais!

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